undefined

quinta-feira, 13 de maio de 2010

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA CAEM NO RIO DE JANEIRO??

Do Portal G1.com.br

Os números oficiais divulgados nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Segurança, que apontaram uma redução significativa nos índices de violência no estado, revelaram ainda que dois bairros populosos do Rio tiveram destaque no estudo.

No mês de março, tanto na Tijuca, na Zona Norte, quanto em Copacabana, na Zona Sul, não houve nenhum homicídio, um fato raro. A informação está na pesquisa mensal feita pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio.

O levantamento se baseia apenas nas informações oficiais e segundo os técnicos quatro itens são os mais importantes para avaliar a situação da segurança pública no Rio. Todos esses índices apresentaram redução.

Homidício doloso teve queda de 16%, menos 95 vítimas. Nos casos de latrocínio, que é roubo seguido de morte, houve redução de mais de 50%. Roubo de veículos caiu 20 %, enquanto roubo de pedestre, celular, ou de ônibus teve redução de 10%.

Os números oficiais mostram que o primeiro trimestre deste ano foi o que registrou o menor número de homicídios desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1991.

“Vemos a ampliação do projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), temos aí operações especificas voltadas para coibir delitos praticados por motociclistas, a operação duas rodas. E, principalmente, a ação em cima das manchas criminais, ou seja, a partir do conhecimento de dias, horários e locais onde estão acontecendo os crimes, um direcionamento seja da Polícia Militar na ação preventiva, seja de ações desenvolvidas pela Polícia Civil”, disse o coronel Paulo Augusto Souza Teixeira, presidente do instituto de segurança.

Números examinados por professores


Os números também foram examinados por professores do laboratório de análise da violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Eles estudaram principalmente os dados sobre crimes violentos.

“Nós temos pela primeira vez nos últimos anos uma diminuição dos homicídios no Brasil inteiro. Nós temos uma condição socioeconômica favorável, com a diminuição da pobreza e da desigualdade. O quadro geral convida a um certo otimismo moderado”, disse o professor Inácio Cano, da Uerj.

Continue lendo...

Polícia do Rio testa blindado russo para lugar do ‘caveirão’

A polícia do Rio está prestes a realizar um sonho, o de substituir o 'caveirão', por um veículo mais ágil. Já apelidado de ‘caveirinha’, o Tigre GAZ 2330, fabricado pela empresa russa Rosboron, custa em média US$ 300 mil - cerca de R$ 530 mil -, e será testado gratuitamente pelas tropas de elite por aproximadamente um ano. A princípio, apenas um carro estará em serviço. No total, 12 ‘ caveirões’ atuam na cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a fábrica ainda não conseguiu autorização do Exército e da Alfândega para a entrada do veículo no Brasil, mas a previsão é que o miniblindado chegue ao Rio no segundo semestre de 2010.


Após o prazo de testes, alguns fatores vão influenciar na compra ou não do veículo. De acordo com a Secretaria de Segurança, o fechamento do negócio depende da instalação de uma fábrica no Brasil. Atualmente, a polícia não teria como fazer a manutenção do ‘caveirinha’ por falta de revendores de peças de reposição. A ideia da empresa russa é instalar uma fábrica no sul do país, o que viabilizaria a compra do blindado pela polícia.

Bope e Core farão os testes
O blindado será usado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, para transportar policiais durante incursões em áreas de risco. Ele tem capacidade para transportar dez pessoas, incluindo o motorista.

A Secretaria de Segurança afirma que quem vai decidir onde o blindado será testado vai ser o Bope e a Core, mas a probabilidade é que o carro circule pelas ruas de maior risco do subúrbio do Rio, como as Avenidas Dom Hélder Câmara e Martin Luther King. O carro resiste a tiros de fuzil.

Continue lendo...

Morrem 103 pessoas em acidente aeronáutico - Uma criança escapa


Um Airbus de uma empresa líbia caiu nesta quarta-feira (12) quando tentava pousar em Trípoli, capital da Líbia, matando 103 das 104 pessoas que estavam a bordo. Um garoto holandês de 10 anos foi o único sobrevivente, segundo o ministro líbio de Transportes.

O Airbus A330-200 estava em operação desde setembro do ano passado e voava de Johannesburgo, na África do Sul, rumo à capital líbia, quando caiu por volta das 6h locais (1h de Brasília).

A empresa divulgou uma relação parcial de nacionalidades das vítimas, mas ainda sem nomes.

"Todo mundo está morto, exceto uma criança", disse o ministro líbio de Transportes, Mohamed Zidan. O avião levava 93 passageiros e 11 tripulantes. A aeronave era operada pela companhia líbia Afriqiyah Airways.

O ministro disse que os investigadores estavam tentando descobrir a causa do acidente, mas descartou a hipótese de terrorismo. O sobrevivente está ferido, mas não corre risco de vida. "A criança está em boas condições e foi hospitalizada para exames", disse o ministro.

Continue lendo...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ELEIÇÕES - PESQUISA INTERNA

COLABORAÇÃO DO TC PM NILSON

ELEIÇÕES: CONCORRÊNCIA É SEMPRE BOM...

BOM para a DEMOCRACIA e toda a SOCIEDADE como um todo, e, em particular, para nós, SERVIDORES PÚBLICOS (POLICIAIS MILITARES), que também somos CIDADÃOS, e como tal, somos ELEITORES.

Sabemos que nós (POLICIAIS MILITARES) temos consciência CÍVICA e somos POLITIZADOS, no sentido mais amplo da palavra, ou seja, somos BEM INFORMADOS e sabemos fazer as nossas MELHORES ESCOLHAS.

Sabemos também que os POLÍTICOS (EXECUTIVO e LEGISLATIVO) precisam de VOTO, tanto quanto precisam de
OXIGÊNIO para se elegerem.

Aproveitando a oportunidade, o que estamos fazendo quanto ao PLEBISCITO INTERNO para escolha dos NOSSOS CANDIDATOS POLICIAIS MILITARES?!?!

Com a RESPOSTA, nossos LÍDERES e REPRESENTANTES de ASSOCIAÇÕES/CLUBES e outras entidades representativas.

"PELO AMOR DE DEUS", não vamos perder esta OPORTUNIDADE de eleger CANDIDATOS POLICIAIS MILITARES.

Eu disse CANDIDATOS, sim, no PLURAL, pois temos amplas e REAIS CONDIÇÕES de eleger, no mínimo, 02(dois) DEPUTADOS ESTADUAIS e 02 (dois) DEPUTADOS FEDERAIS.

Isto não é um SONHO IMPOSSÍVEL. Pode tornar-se uma REALIDADE. Só depende de nós. Parafraseando BARACK OBAMA, eu diria: "YES, WE CAN!" ("SIM, NÓS PODEMOS!").

Um forte abraço a todos e que DEUS nos ILUMINE e nos CONDUZA na realização do nosso PLEBISCITO INTERNO, a fim de que possamos escolher AS MELHORES OPÇÕES, levando-se em conta a QUALIDADE MORAL, DENSIDADE, PENETRAÇÃO e ACEITABILIDADE perante a TROPA, dentre outros critérios, independente de ser OFICIAL ou PRAÇA, da ATIVA ou da RESERVA.

Tudo em prol da FAMÍLIA POLICIAL MILITAR e, é claro, respeitando-se o ordenamento jurídico em vigor, pois nós somos agentes da LEI, e, como tal, temos que dar EXEMPLO.

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE.

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO