undefined

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PM de Santa Catarina não aceitou discriminação

PONTA DO ICEBERG

- Os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros resolveram botar a cavalaria na rua. Outdoors espalhados pelas ruas de Florianópolis desde o início da semana cobram diretamente do secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, o motivo “de tamanha discriminação”, já que eles não foram contemplados no projeto de reajuste encaminhado à Assembleia Legislativa, que prevê aumento de R$ 2 mil para os delegados de polícia.

- A imagem é somente a ponta do iceberg. Nesta segunda-feira, o chefe da Casa Militar, coronel PM João Luiz Botelho, pediu licença médica de 20 dias para tratar de problemas de saúde. Ele está em Criciúma. Nos bastidores, teria rompido com o governador Luiz Henrique da Silveira, o que lhe provocou uma súbita elevação da pressão arterial. A Associação dos Oficiais se reúne hoje e só fala depois da assembleia, que acontece na sexta-feira.

- Enquanto isso, bem aqui ao lado, no Rio Grande do Sul, assembleia geral de soldados, sargentos, tenentes e subtenentes da Brigada Militar definiu no final da manhã de ontem que os policiais entrarão em estado permanente de greve e ameaçam paralisar trabalhos, se o pacote do governo do Estado for aprovado na Assembleia Legislativa do RS. O descontentamento na tropa e no comando, pelo jeito, não é exclusividade catarinense.

Continue lendo...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Encontro de Associações ocorre no Mato Grosso do Sul


Ocorreu de 18 a 20 de deste mês, em Bonito-MS, o 9 Eneme (Encontro nacional de entidades de oficiais militares Estaduais), onde foram discutidos vários assuntos referentes às nossas corporações, tais como a confecção do TCO pelas PMs, cenários de futur0 para nossas PMs, resultados da Conferência nacional de Segurança pública, Poder legislativo e a (in)segurança pública, etc...

Vale destacar o alto nível de organização do evento, com a presença do Governador daquele Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, representantes das PMs e CBMs de todo o Brasil, ocorrendo ainda em paralelo, reunião do CNCG (Conselho nacional dos Comandantes Gerais), onde tivemos oportunidade de interagir com esses companheiros, trocar experiências e tomar conhecimento do que está ocorrendo em termos de segurança pública, no restante do país, de uma forma muito valiosa, para que possamos aquilatar o que ocorre em Pernambuco.

Aguardem outras matérias relativas ao evento e seus detalhes...

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO