undefined

sábado, 5 de junho de 2010

Copa hípica nos 185 anos da PM

Termina hoje a VI Copa Hípica das Polícias Militares do Brasil, que foi aberta ontem na sede do Regimento da Polícia Montada (RPMon), da Polícia Militar de Pernambuco, no bairro de San Martin. O evento, promovido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), tem o objetivo de reunir as principais polícias montadas do país para a prática da equitação.

Ontem, na abertura do evento, membros da Polícia Militar e pessoas beneficiadas pelo projeto da equoterapia tiveram uma manhã com demonstrações dos benefícios do método terapêutico e educacional. O programa, desenvolvido pelo RPMon em parceria com o Centro de Assistência Social da Polícia Militar, utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais.

A VI Copa Hípica das Polícias Militares do Brasil faz parte das comemorações do aniversário dos 185 anos da Polícia Militar de Pernambuco e reúne cavaleiros e amazonas de várias polícias do Brasil em dois dias de competições. Ao todo, 70 conjuntos de estados Bahia, Sergipe, Ceará e Maranhão estão participando do evento.

Continue lendo...

POLÍCIA MILITAR prende dois suspeitos de assaltar padaria em Jaboatão

È a PM mostrando competência:

Dois criminosos, identificados como Maycon Cristian Oliveira de Santana, 27 anos, e Thiago de Souza Acioli Silva, 25 anos, assaltaram uma padaria, na tarde desta sexta-feira (11), no Conjunto Habitacional Dom Hélder, em Jaboatão, no Grande Recife. A Polícia Militar (PM) foi acionada e perseguiu os suspeitos, por volta das 14h30, que fugiam em um Zafira preto.

Na estrada de Curcurana, também em Jaboatão, houve troca de tiros com a polícia, mas ninguém foi atingido. Os PMs conseguiram prender os suspeitos depois que eles tentaram fugir a pé. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Piedade. Durante a busca, um helicóptero foi utilizado.

Foram encontrados com os assaltantes: um revólver calibre 38 e quatro munições intactas. De acordo com a polícia, Maycon teria informado que fugiu, em dezembro de 2009, da Penitenciária Agrícola de Itamaracá.

Extraído do site Pe 360 graus

Continue lendo...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

COMANDANTE GERAL DA PMMG FALA SOBRE PEC 59 ASSINADA POR 58 DEPUTADOS ESTADUAIS

Esperamos que a PMPE siga o exemplo abaixo:

Durante reunião plenária ocorrida na Assembléia Legislativa, no dia 20/05/2010, foi apresentada a proposta de Emenda Constitucional nº 59/2010, assinada por 58 Deputados Estaduais, que inclui na Constituição Estadual a exigência do Curso de Bacharel em direito para ingresso na carreira de oficial da Polícia Militar e dispõe que o cargo de Oficial do QO-PM integrará, para todos os fins, a carreira jurídica militar do Estado.

A PEC apresentada é, novamente, fruto de intensos estudos realizados pelo Comando da Polícia Militar, com aprovação dos Coronéis que integram o Alto Comando, pelos Comandantes de Unidades de Execução Operacional e de Apoio Administrativo da Instituição, além da participação efetiva das entidades de classe, nas pessoas do Cel César, Presidente da UMMG; Cel Piccinini, Presidente do COPM; Maj Ronaldo de Assis, Presidente da AOPMBM; SubTen Gonzaga, Presidente da ASPRA; Cabo Coelho, Presidente do CSCS e do Deputado Sargento Rodrigues.

Cumpre-me destacar a participação fundamental do Exmo. Senhor Governador do Estado, Professor Antonio Anastasia, que apoiou a apresentação desta importante Proposta de Emenda Constitucional pela Assembléia Legislativa.

A “valorização das pessoas” presente na Identidade Organizacional da PMMG, refletida nesta PEC e também no PLC 61/2010 – que trata da exigência do ensino superior para o ingresso como Soldado – traduz a nossa convicção de que por meio dessas perspectivas de mudanças da Constituição Estadual e do nosso Estatuto, a PMMG será colocada na vanguarda brasileira, em termos de valorização e qualificação dos integrantes da Organização, com repercussão efetiva em todos os níveis hierárquicos.

Caso seja aprovada, a presente Emenda Constitucional proporcionará a elevação do nível profissional dos oficiais da Polícia Militar, em decorrência da habilitação prévia em Direito, que contribuirá para qualidade das atividades jurídicas desenvolvidas, para formação técnica policial e para gestão operacional no contexto do modelo de gestão para resultados, implantado em Minas Gerais.

Cel Renato, Comandante Geral da PMMG

Extraído do Blog Lavras 24 horas

Continue lendo...

Policial Militar de folga evita assalto

Bernardo José Samico, 22 anos, tentou assaltar Hélio Ferreira da Silva; o policial militar Lira Filho passava no momento, e deu voz de prisão ao assaltante

Da Redação do pe360graus.com

Um homem foi baleado por um policial ao tentar cometer um assalto na avenida Caxangá, na Várzea. Bernardo José Samico, 22 anos, tentou assaltar Hélio Ferreira da Silva. O policial militar Lira Filho, da radiopatrulha, passava pelo local no momento do assalto. Ele estava fora de serviço, mas, mesmo assim, deu voz de prisão ao suspeito, que reagiu atirando.

O policial revidou o tiro, e os dois estão sendo atendidos em uma unidade da UPA. Após se recuperar, Bernardo será levado para a delegacia da Várzea.

Continue lendo...

COMITIVA DE OFICIAIS DO RIO DE JANEIRO EM VISITA À PMPE


Uma comitiva composta por 10 oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro esteve na manhã desta terça-feira em visita ao comandante Geral da PMPE, coronel Antônio Carlos Tavares Lira.

A iniciativa, de acordo com o chefe da comitiva, o tenente-coronel da PMERJ José Augusto, visa a troca de informações sobre estratégias de segurança, de combate à violência, e os preparativos das sedes que irão abrigar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Ele informou também que outras comitivas da PMERJ estão visitando os comandos das demais cidades-sedes da Copa de 2014.

O comandante Tavares Lira agradeceu a cortesia e ratificou o compromisso de estreitar cada vez mais os laços com a Corporação co-imã.

Continue lendo...

Concurso realizado pela PM é inspirado no combate ao consumo de drogas

Da Redação do pe360graus.com

O combate ao consumo de drogas serviu de inspiração para um concurso, realizado pela Polícia Militar, com crianças e adolescentes da Zona da Mata de Pernambuco.

O concurso foi inspirado na campanha "Mata Sul Sem Drogas" - uma iniciativa da PM que conseguiu reduzir, nessa região,o índice de violência, no ano passado, em 15,7%. Participaram do concurso estudantes de escolas públicas e particulares de Vitória de Santo Antão, Palmares, Chã Grande, Escada e Gravatá.

Eles criaram frases e fizeram desenhos para estimular o fim do consumo das drogas. A entrega dos prêmios foi na última quarta-feira (2), no Clube dos Oficiais, no Recife. Desta quinta-feira (3) até o dia 11, a exposição pode ser vista no quartel do Comando Geral da PM, no bairro do Derby.

O concurso fez parte das comemorações dos 185 anos de criação da Polícia Militar de Pernambuco, que será no próximo dia 11.

Continue lendo...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Traficante é preso comercializando crack no centro de Caruaru

Do JC Online
Com informações da TV Jornal Caruaru

Na madrugada desta quarta-feira (02), a Polícia Militar de Pernambuco, prendeu em Caruaru, Agreste do Estado, Josinaldo Batista de Carvalho, de 19 anos, conhecido como “Nal da Pedra”.

De acordo com as primeiras informações, Josinaldo estava vendendo crack no centro da cidade, quando foi surpreendido pelos policiais que faziam ronda no local.

Ao perceber a presença dos agentes, o traficante engoliu três pedras da droga, na tentativa de despistar os policiais. Mesmo assim, foi encontrado com ele uma quantia de R$ 360, resultado da venda das drogas.

Após ouvido, o traficante foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Continue lendo...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Centro de Reeducação da PMPE recebe pesquisadoras voluntárias da UFPe

As mais novas voluntárias do Programa Reconstruindo a Cidadania são a PHd Teresinha Gonçalves da Silva e a doutoranda Jaciana dos Santos Aguiar, ambas da Universidade Federal de Pernambuco.

Ligadas à pesquisa em farmacologia que inclui a utilização de produtos naturais em terapias, inclusive tumoral, foram recebidas na manhã do último dia 25 pelo diretor, Tenente Coronel PM Oliveira, e pela assistente social, Eleonora Amorim.

Através do http//reconstruindoacidadania.blogspot.com conheceram o trabalho desenvolvido em prol dos reeducandos e seus familiares, se comprometendo a estruturar ciclo de palestras voltado para a prevenção da saúde.



Francisco José de Moraes Pires - 1º Tenente PM

secretário do Centro de Reeducação da PMPE

Continue lendo...

Sindicato dos Delegados de Minas Gerais se acha dono das Polícias do Brasil

Senhores Associados e demais Policiais Militares

É chegada a hora de acordarmos para o que querem fazer conosco !!!

Tomamos conhecimento através da Internet, da nota de repúdio expedida pelo Sindicato dos delegados de polícia de Minas Gerais, publicada pelo site delegados.com.br, que nos faz analisar o quanto os componentes daquela categoria querem/desejam a tão falada integração com as nossas corporações.
A nota, deselegante e por consequencia mal-educada, deixa claro que seus signatários se expressam no mínimo como proprietários dos destinos das polícias do país, determinando de forma arbitrária os requisitos a ser exigidos para ingresso no OFICIALATO MILITAR ESTADUAL, quando exigem para sí exclusividade no requisito "Curso de Direito".

Ora, a Proposta de Emenda à Constituição Estadual de Minas Gerais de número 59/2010, trata tão somente da necessidade de exigir o requisito supra-citado, para que os oficiais PM possam melhor se desincumbir das atribuições de polícia judiciária militar, que já lhes são conferidas pelo Código de Processo Penal Militar, em nenhum momento tratando de usurpar as funções daqueles funcionários públicos, conforme cópia abaixo:

"Proposta de Emenda à Constituição nº 59, de 2010

Acrescenta os §§ 3º e 4º ao art. 142 da Constituição do Estado.

A Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais aprova:

Art. 1º Ficam acrescentados ao art. 142 da Constituição do Estado os

seguintes §§ 3º e 4º:

“Art. 142 - (...)

§ 3º - Para o ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar - QOPM - é
exigido o título de Bacharel em Direito e concurso público de provas e títulos, realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado de Minas Gerais.

§ 4º - O cargo de Oficial do Quadro de Oficiais da Polícia Militar - QOPM -, com competência para o exercício da função de Juiz Militar e das atividades de polícia judiciária militar, integra, para todos os fins, a carreira jurídica militar do Estado.”.

Art. 2º - Esta emenda à Constituição entra em vigor na data de sua

publicação.

Sala das Reuniões, 20 de maio de 2010, Mauri Torres e outros.


Senhores e senhoras Policiais Militares

Citarei partes da nota daquele sindicato, abaixo, para que se compreenda o porque da nossa indignação:
"A proposta de Emenda à Constituição do Estado de Minas Gerais nº 59/2010 tem cunho eminentemente oportunista e corporativista, além de objetivar equiparação e atrelamento irregular aos Delegados de Polícia, sem qualquer lastro histórico. Logo, não tem como finalidade o aprimoramento da integração policial em Minas Gerais, mas o contrário, pois firma-se no propósito claro de aviltar e afrontar os Delegados de Polícia que, além de receberem, atualmente, salário inferior aos oficiais da Polícia Militar, por erro histórico, estarão sujeitos à audácia, prepotência e petulância de alguns Oficiais".

É de vital interesse que os Policiais Militares conheçam os fatos, para que possamos nos defender de tais ataques, sempre objetivando os interesses maiores das nossas instituições e da população, sem porém seguirmos tão nefastos exemplos, que tão somente servem a interesses inconfessáveis de quem não respeita profissionais sérios, dedicados e honestos, procurando denegrir a imagem de quem realmente trabalha em prol da segurança da sociedade.

Elisio Viana - Cel PM / Presidente da AOPMPE

Continue lendo...

Famílias assaltadas em supermercado da Zona Norte do Recife

Do Jornal do Commercio

Uma simples ida ao supermercado se transformou em momentos de desespero para seis pessoas no fim de semana. Um grupo de universitários e uma família foram assaltados no estacionamento subterrâneo do Pão de Açúcar de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Uma pedagoga, a filha e o neto chegaram a passar cerca de 40 minutos sob a mira de revólveres.

Os crimes aconteceram na noite desse sábado (29), duas semanas depois de uma dona de casa ser vítima de assalto no estacionamento do HiperBompreço de Casa Forte, na mesma região. Os primeiros a serem abordados foram três estudantes de jornalismo, por volta das 21h30.

“A gente tinha acabado de entrar no carro quando eles apareceram do nada. Entraram no carro e deram uma volta com a gente no quarteirão”, disse uma das vítimas, que preferiu não ser identificada.

Segundo o estudante, os bandidos mandaram eles voltarem para o Pão de Açúcar e obrigaram-nos a tirar o som do veículo. “Eles levaram dinheiro, celular e mandaram a gente arrancar o som do carro”, relembrou.

Ao voltar ao supermercado, a dupla ficou no carro com os estudantes, aguardando que uma senhora colocasse as compras no veículo para poder abordá-la. “Eles saíram do carro e depois entraram no carro de duas mulheres. Ficamos preocupados porque tinha uma criança no meio”, revelou o universitário.

As outras vítimas da dupla foram a pedagoga Eliana Oliveira, 57 anos, a filha dela, uma bióloga de 35 anos, e o neto de 5 anos. Os bandidos também surpreenderam a família quando já estavam todos no carro.

“Os dois estavam armados e mandaram que a gente saísse do supermercado com o carro. Passamos mais de 40 minutos com eles. Eles pararam e tiraram o som. Pensei que eles fossem ir embora, mas seguiram com a gente. Fiquei com muito medo”, afirmou a pedagoga. Após entregarem dinheiro, celulares e relógios, ela foram deixadas, com o carro, no Alto do Mandu, mesma região.

Para o gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), delegado Antônio Barros, os bandidos escolhem esse tipo de local para fazer a abordagem por causa da pouca segurança. “Dessa forma, eles estão menos sujeitos a uma abordagem policial”, explicou.

O Pão de Açúcar informou, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, que mantém circuito interno de TV e rondas permanentes realizada por empresa terceirizada no estacionamento. “A rede informa que se solidariza com o cliente e solicitou à empresa terceirizada, responsável pela administração do estacionamento, que seja reforçada a vigilância no local.”

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO