undefined

sábado, 5 de junho de 2010

Copa hípica nos 185 anos da PM

Termina hoje a VI Copa Hípica das Polícias Militares do Brasil, que foi aberta ontem na sede do Regimento da Polícia Montada (RPMon), da Polícia Militar de Pernambuco, no bairro de San Martin. O evento, promovido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), tem o objetivo de reunir as principais polícias montadas do país para a prática da equitação.

Ontem, na abertura do evento, membros da Polícia Militar e pessoas beneficiadas pelo projeto da equoterapia tiveram uma manhã com demonstrações dos benefícios do método terapêutico e educacional. O programa, desenvolvido pelo RPMon em parceria com o Centro de Assistência Social da Polícia Militar, utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais.

A VI Copa Hípica das Polícias Militares do Brasil faz parte das comemorações do aniversário dos 185 anos da Polícia Militar de Pernambuco e reúne cavaleiros e amazonas de várias polícias do Brasil em dois dias de competições. Ao todo, 70 conjuntos de estados Bahia, Sergipe, Ceará e Maranhão estão participando do evento.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO