undefined

sábado, 11 de junho de 2011

ABERTA A INSCRIÇÃO DO CFO NO ESTADO DE SÃO PAULO, PERNAMBUCO PARECE QUE NUNCA MAIS


Terça-feira, 7 de junho de 2011

Entre os dias 20 de junho e 19 de julho de 2011, a Polícia Militar do Estado de São Paulo receberá inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Serão 90 vagas destinadas a profissionais com nível Médio completo.

Requisitos

Ter no máximo, 26 anos de idade; Ensino Médio; quitação com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares; no caso de Praça da PM, apresentar comportamento disciplinar Bom; ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais; não ter respondido a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público; e ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m (homem) e 1,60m (mulher).

Para participar do concurso público de provas e títulos, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico www.vunesp.com.br entre as 10h do dia 20 deste mês e as 16h do prazo limite. A taxa será no valor de R$ 120,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova escrita (partes I e II), prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de títulos. Sendo que as partes escritas terão os municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, como locais de avaliação. Mas a confirmação da data e do horário e as informações sobre local para a realização das mesmas, serão divulgadas por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) - Poder Executivo - Seção I - Concursos.

Continue lendo...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VEJA COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO DA POLICIA CIVIL.


Na
ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 09 DE JUNHO, iremos votar se acatamos ou não a proposta da atual gestão do SINPOL, qual seja, 5% de aumento para os Policiais Civis até a Copa do MUNDO em 2014. Precisamos de todos para:

1°) Rejeitarmos a supracitada proposta, pelo absurdo e insignificância da mesma;
2°) Reabertura da Mesa de Negociações com a presença do MOVIMENTO. Haja vista, legitimidade e representatividade possuem aqueles, os quais, os representados apóiam, confiam e referendam suas ações.
3°) Aprovação da proposta do Movimento de 60% de aumento para os Policiais Civis.
Para isso, convocamos todos os Policiais Civis para fazem-se presentes na ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 09 DE JUNHO ÀS 16:00 HORAS, apoiando e votando com o MOVIMENTO.
Cremos que depois da tempestade vem à bonança. Iniciamos nossa jornada rumo à renovação do sindicato e, consequentemente, dias melhores para todos desta corporação. Corporação esta, formada por pais, mães, maridos, esposas, homens, mulheres e acima de tudo, profissionais cumpridores dos seus deveres que desejam ser valorizados pela sua árdua missão.
Agradecemos pela atenção dispensada e aguardamos sua significativa presença. Acessem o Blog Oficial (mipcpe.blogspot.com), cadastrem-se e entrem em contato pelo e-mail: mipcper@gmail.com. O Movimento mostra-se honrado em receber vosso voto de confiança.
Cordialmente, ÁUREO CISNEIROS.

Continue lendo...

ENQUANTO A POLICIA CIVIL SE UNE, NA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO OFICIAL TRANSFERE OFICIAL PARA O INTERIOR BUSCANDO CALAR UM MAJOR COM 22 ANOS DE SERVIÇO PRESTADOS. SOFREMOS DA SINDROME DO PATINHO FEIO, FALTA DE CORAGEM E PRINCIPALMENTE COVARDIA.
CHEGO A PENSAR QUE NÃO TEMOS MAIS OFICIAIS DE CORAGEM NA PMPE. PEÇO DESCULPA PELO DESABAFO, MAS SOMENTE AQUELES QUE LUTARAM CONOSCO. É INCRIVEL COMO ME PEDEM PARA NÃO PENSAR, NÃO FALAR, NÃO ESCREVER. PELO MENOS OS COVARDES TENHAM RESPEITO A MEU AMOR À CARREIRA POLICIAL MILITAR.

MAJOR PM - ROGÉRIO RIBEIRO DE ALMEIDA



Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco – M.I.PC-PE
Por meio deste, Flaubert Leite Queiroz, presidente da ADEPPE, reafirma sua posição favorável ao Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco – M.I.PC-PE.
A seriedade dos seus membros, o compromisso com a corporação e a ausência de preceitos político-partidários faz o diferencial deste Movimento, tornando-o uma alternativa viável para a renovação e representatividade da corporação.
O discurso coerente e as ações de convergência possibilitaram a união e apoio dos mais diversos segmentos da PCPE, incluindo os Delegados de Polícia. A formação e consolidação de um Órgão Colegiado híbrido, responsável pela direção e gestão futura do SINPOL, renovam nossa esperança por tempos melhores.
Resta superado a narratividade irracional que segregava, fragmentava e fragilizava nossa PCPE, bem como, as construções fantasiosas e falaciosas que vislumbravam proporcionar a divergência e o rancor entre “classes”.
Hodiernamente, vivenciamos tempos de agregação, de união em favor da nossa instituição, haja vista, somos todos PCPE. Em nosso futuro não se mostra admissível postura contrária.
Ademais, imprescindível a união de todas as classes da Polícia Civil com escopo promulgação de uma Lei Orgânica que promova a concretização das conquistas até então alcançadas e outras que são almejadas.
Por fim, ressalto que esta não é uma posição da ADEPPE, como instituição, mas da minha pessoa, como Delegado e Policial Civil, por isso solicito participação ativa de todos os colegas da PCPE nas mudanças que estão por vir. Torço pela integralidade da Policia e sucesso do Movimento.
O Blog Oficial do movimento é (mipcpe.blogspot.com),
Cordialmente, Flaubert Leite Queiroz
(Presidente da ADEPPE)

Continue lendo...

domingo, 5 de junho de 2011

NÃO SE FAZ MAIS MILITAR COMO ANTIGAMENTE: ÉTICA, DEVOTAMENTO, AMOR A CAUSA. ESTÁ FORA DE MODA EM UM PAIS CHEIO DE CORRUPTOS.

TENENTE-CORONEL WALTHER - "Eu cometi o crime em defesa dos meus comandados"

Quase 17 anos após cercar Prefeitura de Apucarana em protesto por melhores salários, o militar conta detalhes da ação que abalou o Brasil

Fernando Klein
Data: 22 de outubro de 1987. Horário: 10 horas. Cerca de 50 militares do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) desembarcam em quatro viaturas em frente à Prefeitura de Apucarana, a 60 quilômetros de Maringá, cercam o prédio e impedem a entrada e saída de pessoas. Na frente dos homens armados com fuzis e pistolas está o capitão Luiz Fernando Walther de Almeida, de 34 anos.

Acompanhado por um grupo de soldados, ele invade o gabinete e entrega ao assessor do prefeito carta de protesto contra os baixos salários e a deficiência do atendimento de saúde aos militares. A atitude abala o Brasil, fazendo renascer o "fantasma" da ditadura, ainda vivo na memória da população. Imprensa e lideranças políticas da época repudiam a atitude, mas tudo indica que o protesto surte efeito. Na mesma noite, o então presidente José Sarney anuncia, em rede nacional, reajuste de 25% para todos os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. O comando do Exército, porém, diz que o aumento já estava programado.

Data: 26 de janeiro de 2004. Horário: 15 horas. Aos 50 anos de idade, Walther, tenente-coronel da reserva, atua como chefe de segurança do principal shopping do Rio de Janeiro, onde vive com a esposa e três filhos. Do escritório do shopping, fala por telefone sobre o episódio e, pela primeira vez, dá a sua versão sobre a história. Lembrando de todos os detalhes daquela manhã do dia 22 de outubro de 87, ele garante: estava certo. "Me ensinaram nas escolas militares que o militar zela pelas condições de vida digna dos seus comandados, tanto quanto pela manutenção da disciplina e dos deveres castrenses. Eu levei isso ao máximo, talvez além. Eu cometi o crime para chamar a atenção de uma situação injusta e hoje, sem medo de errar, negligente da época", afirma. ..........................

Como o senhor avalia as conseqüências?
Me ensinaram nas escolas militares que o militar zela pelas condições de vida digna dos seus comandados, tanto quanto pela manutenção da disciplina e dos deveres castrenses. Eu levei isso ao máximo, talvez além. Eu cometi o crime para chamar a atenção de uma situação injusta e hoje, sem medo de errar, negligente da época. Hoje sou tenente-coronel e sei muito bem o que aquele capitão fez e eu sabia que ele ia pagar por aquilo; eu digo que ele pagou o preço disso.

O senhor faria de novo?
[Hesitação] Olha, só digo que não tenho arrependimento. Já coragem para fazer [pausa], mas tive outras bravatas, na verdade, nunca deixei de ser aquele capitão, não. Eu nunca deixei de ser. É claro que a idade pesa. Até pouco tempo, essa história me emocionava muito, mas o hoje o tempo fez com que esse episódio fizesse parte da lembrança boa da minha vida. Hoje, sou conhecido por aquela atitude. Aquilo que fiz foi realmente ímpeto, coragem e ética, porque decidi contra mim o tempo todo, contra a minha família. O saldo foi positivo. Eu não dediquei ao Exército, apesar de ter dito aquilo naquela hora à tropa. Foi para quem eu comandava; eles sabem que fiz por eles. Quando lembro de certas coisas tenho certeza de que deveria ter feito. O meu subtenente, por exemplo. Ele servia numa cidade e a família noutra. A família estava em Curitiba. Nos 15 anos da filha dele - ele não esquece da festa da filha -, porque não tinha condições financeiras nem o Exército oferecia tratamento para corrigir os dentes da menina, que eram para a frente. Ele não tinha como resolver aquilo e sofria barbaridade por causa disso. Hoje, as coisas mudaram.

LEIA MATÉRIA COMPLETA EM:

http://www.jornalmateriaprima.jex.com.br/entrevista/tenente-coronel+walther+-+eu+cometi+o+crime+em+defesa+dos+meus+comandados+

Continue lendo...

PUBLICAMOS O EXCELENTE TEXTO DO TC CBMPE EDNALDO COSTA


CRISE: GOVERNADOR EXONERA O COMANDANTE GERAL DOS BOMBEIROS .

O Governador do Estado,Sérgio Cabral,exonerou o Comandante Geral do CBMERJ durante a crise na Corporação,por melhorias salariais,logo após,a invasão do BOPE ao Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, que ocupavam as instalações do prédio-Sede com seus familiares.
Os Bombeiros que percebem R$ 930,00 reinvidicam salários de R$ 2.000,00; hoje,os Bombeiros do CBMERJ têm a pior remuneração do País !
Com a exoneração,os Bombeiros ficam sem os salários dignos pleiteados e,também,sem o atual,Comandante Geral da Instituição que,em apoio ao Governo optou em não se envolver com as negociações em defesa da tropa; resultado. . .deve vestir o pijama mais cedo e,depois,ocupar um outro cargo no Governo !
Os Bombeiros de " verdade " como,no meio militar costumam se declarar,prometem continuar à luta pela melhoria salarial e condições de trabalho !
Estranho mesmo e,a grande decepção dos Bombeiros Cariocas foi o desaparecimento e o pronunciamento do Comandante Geral do CBMERJ,ANTES,DURANTE E DEPOIS das negociações salariais e da crise institucional instalada,cuja Corporação teve à frente a todo tempo,como se representante fosse,o Comandante Geral da PMERJ,Coronel Mário Sérgio, que na prática falava pela PM e pelos BOMBEIROS,se sentindo o próprio . . . após a desastrosa,estupida e corvarde ação policial .
como perguntar não ofende ! Onde e aonde estavam as autoridades superiores dos Bombeiros,os Cmts,os Chefes,os Diretores,o Chefe do EM,o Cmt Geral do CBMERJ ?? ?
Nessa crise toda,quem é mais irresponsável ?
O Governador,Sérgio Cabral disse que,os Bombeiros insatisfeitos eram,apenas,uma meia-dúzia de gatos-pingados;mas,esqueceu que gatos dão cria e de grande ninhada ! Ainda,noutra oportunidade,ironiza,o Governador ao recomendar que,os Bombeiros podem fazer passeatas,caminhadas,... que é muito bom pra saúde !
Esses Bombeiros descontentes e desmotivados são os que farão a segurança da Copa das Confederações,da Copa do Mundo e das Olimpíadas !
QUE ESTE MAL EXEMPLO NÃO ATINJA PERNAMBUCO !

Continue lendo...

Redação SRZD | Rio+ | 04/06/2011 13h53

Mulher que estava na manifestação dos Bombeiros perde o bebê

A esposa de um dos Bombeiros que estava na ocupação do Quartel Central do Bombeiros, na Praça da República, perdeu o bebê. O salva-vidas Túlio Anselmo, de Rio das Ostras, contou que sua esposa Cléa Borges Menegeli, de 27 anos, estava grávida de 3 meses

Segundo Túlio, a esposa ficou nervosa quando por volta das 2h da madrugada disseram que o Bope invadiria o quartel. Ela foi para o banheiro onde perdeu muito sangue. Cléa foi levada para o Hospital Souza Aguiar, mas não foi atendida. Em seguida foi levada à Maternidade Oswaldo Nazareth. Segundo o bombeiro, a esposa foi atendida mas o hospital não tinha aparelho de ultrassonografia, então o casal decidu retornar ao quartel. Cléa passou mal novamente e foi levada para o Hospital dos Bombeiros, no Rio Comprido, onde deve permanecer internada até domingo.

"Não somos bichos. Não somos bandidos. Nós não apresentávamos perigo nenhum. Nosso objetivo é apenas pedir mais alimentação. Eu salvo a vida dos outros e ganho menos de R$ 1 mil para sustentar minha família. Isso não é justo", desabafou Túlio. O salva-vidas disse também que não tem medo de sofrer repressão e que processará o Governo do Estado pelo aborto sofrido pela esposa. "Mataram meu filho", disse Túlio.



Comentários (3)

jack

05/06/2011 00:09:52

Sou morador da região serrana do rio e presenciei a dedicação desses heróis socorrendo a nossa comunidade, penso neste momento; nos parentes dos bombeiros que morreram em Nova Friburgo, heróis que se foram salvando vidas no inicio do ano e agora este ditador, ditador sim, pois pelo que eu entendi em nenhum momento ele sequer ouviu os pedidos ou quis conversar com os bombeiros imagino a indignação destas familias, este governador parece aquele personagem do filme bope 2, sim aquele político corrupto!

Patricia

04/06/2011 20:38:50

REVOLTA - FILHO BOMBEIRO MORTO Luto pelo filho de bombeiro morto pelo ato de arbitrariedade por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Cmt do BOPE. Cabral Mata nossos sonhos e Nosso Futuro!!!

martins

04/06/2011 15:59:01

Foi um absurdo oque o bope fez, espero que o pessoal dos direitos humanos tomem uma providencia.


Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO