undefined

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO


Oficiais. A luta continua! Nova Assembléia Geral Unificada nesta terça-feira (01/03), a partir das 15 horas, na Praça do Memorial de Medicina (ao lado do Quartel do Derby).


Compareçam fardados

Unidos, somos fortes! Contamos com a presença de todos.


Entidades unidas:

AOPMPE - ACS/PE – AME/PE – ASSPE – UMB e FORÇA ÚNICA

Continue lendo...

SALÁRIO NA RESERVA

PARA OS OFICIAIS QUE ASSINARAM A "CARTA" E PARA AQUELES QUE CONCORDAM COM A POLÍTICA GOVERNAMETAL, DEMONSTRADO NO NÃO COMPARECIMENTO NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA NO DIA 24/02 VOU DEMONSTRAR SEUS SALÁRIOS NA APOSENTADORIA, ATÉ PORQUE A GRANDE MAIORIA, NÃO TEM MAIS QUE 05 ANOS PARA SEREM COMPULSORIADOS EX OFFÍCIO:

COMO BASE, VOU UTILIZAR O CÁLCULO DO SALÁRIO DE UM MAJOR NA ATIVA QUE SE APOSENTA COMO TEN CEL NA INATIVIDADE:


PLANILHA DE PROVENTOS TEN CEL NA INATIVIDADE
SOLDO DE TENENTE CORONEL PM
5.636,91
GRATIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO (03 QUINQUÊNIOS)
845,53
T O T A L BRUTO 6.482,44
FUNAFIN (SÓ ATINGE QUEM RECEBE ACIMA DE 3.500, E O CÁLCULO DE 13,5% É FEITO NA DIFERENÇA ENTRE O BRUTO (SOLDO+QUINQUÊNIO) MENOS O TETO DE 3.500,00) 402,62
SUB TOTAL ( BRUTO - DIFERENÇA DO FUNAFIN) 6.079,82
IMPOSTO DE RENDA 27,5% 1.671,95
TOTAL LÍQUIDO 4.407,87

O VALOR É QUASE IGUAL AO QUE UM CAPITÃO RECEBE NA ATIVA. ENTÃO, SENHORES E SENHORAS OFICIAIS, AINDA DÁ TEMPO: PREPAREM-SE PARA A APOSENTADORIA. PAGUEM UMA APOSENTADORIA PRIVADA, OU CORTEM OS SUPÉRFLUOS HOJE (PLANO DE SAÚDE, ESCOLA PARTICULAR DOS FILHOS...) TUDO PARA QUE, EM SE APOSENTANDO NÃO TENHAM UMA DIMINUIÇÃO DO PADRÃO DE VIDA E FIQUEM CHORAMINGANDO PELOS CORREDORES DOS QUARTÉIS, COM DEPRESSÃO, CHEIOS DE DÍVIDAS E RECLAMANDO DO GOVERNO!!!!

SE O OFICIAL É TEN CEL NA TIVA, É SÓ FAZER O RACIOCÍNIO ACIMA, COLOCANDO O SOLDO DE CEL FECHADO. OS CORONÉIS FECHADOS, POR SUA VEZ, ALÉM DO SOLDO+QUINQUÊNIO, TERÃO ACRESCIDOS AINDA A PARCELA COMPLEMNTAR COMPENSATÓRIA, NO VALOR DE 3.000, MAS NA MÉDIA, NÃO ULTRAPASSARÃO 9.000,00 LÍQUIDO.


OBSERVAÇÕES: OS VALORES DE FUNAFIN E IR SÃO COLOCADOS PELA FUNAPE.

Continue lendo...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SALÁRIOS PMPE e CBMPE: ENTREVISTA DO SECRETÁRIO RICARDO DANTAS – SOFISMAS E FALÁCIAS!

Antes de entrar no mérito propriamente dito, gostaria de relembrar o significado de algumas palavras da nossa língua pátria:

SOFISMA: Argumento ou raciocínio APARENTEMENTE válido, mas sem coerência, utilizado com a INTENÇÃO DE INDUZIR AO ERRO;

FALÁCIA: Raciocínio ou argumentação FALSA, com APARÊNCIA de verdade.
Pois bem, feito estes esclarecimentos, fizemos leitura da entrevista do secretário de Administração de Pernambuco, RICARDO DANTAS, concedida ao jornal FOLHA DE PERNAMBUCO no dia de hoje (23 de fevereiro de 2011), onde, sobre os SALÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR (http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-grande-recife/622128?task=view), o mesmo disse o seguinte:

“No caso da Polícia Militar, os salários foram elevados em até 92,71%, com ganho real para todas as faixas. A remuneração básica dos soldados, soldo mais gratificação específica da atividade, passou de R$ 976,24 para R$ 1.881,30. Há apenas oito meses, os soldados tiveram reajuste da ordem de 38% contra uma inflação de aproximadamente 6%. Crescimento acima da inflação. Quem teve oportunidade e recusou esses acordos plurianuais não teve o mesmo resultado.”
Caros bombeiros e policiais militares de Pernambuco, os senhores concordam com a afirmação do secretário Ricardo Dantas, acima descrita, sobre os nossos salários?
Estaria o senhor secretário de Administração defendendo a sua tese em cima de SOFISMAS E FALÁCIAS?!

Afinal de contas, faz parte do JOGO DEMOCRÁTICO. O secretário Ricardo Dantas explanou o que ele pensa. Ele está no papel de defensor do governo estadual. É a velha história do copo meio cheio ou meio vazio. Para ele o copo está meio cheio. Para mim o copo está TOTALMENTE VAZIO (SALÁRIOS BAIXÍSSIMOS). Vazio de respeito, vazio de respostas às nossas indagações. Particularmente acho que ele usou de sofismas e falácias para explicar o INEXPLICÁVEL.

Devo lembrar que estamos em um estado democrático de direito. Ou não?! Então, guardando o respeito constitucional às pessoas, temos também o direito constitucional de expressar o nosso pensamento. A respeito disto, já dizia VOLTAIRE:
“POSSO NÃO CONCORDAR COM VOCÊ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DISCORDAR DE MIM.”

Reflitam e tomem uma atitude!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE

Continue lendo...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL - CONVITE

O Presidente e a Diretoria da AOPMPE convidam seus associados a comparecer à Assembléia Geral das Associações PM/BM, que será realizada na próxima quinta-feira, 24/02, às 15 horas no memorial de medicina, ao lado do quartel do Derby, onde serão discutidos assuntos de interesse geral, principalmente o reajuste salarial.

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO