undefined

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Reivindicações dos militares ainda não chegaram à Secretaria de Administração

Eu pergunto: E o documento(proposta salarial) que foi entregue pelas associações ao Assessor da Secretaria de Governo onde está? Foi jogado no lixo?

Escrito por Inaldo Sampaio


30 de Novembro de 2010

O secretário estadual de Administração, José Francisco Cavalcanti Neto, informou ao blog nesta terça-feira que a pasta acompanha com atenção a movimentação dos militares da PM e do Corpo de Bombeiros por aumento de salários. Mas, por enquanto, a negociação está sendo conduzida pela Secretaria de Defesa Social.

O secretário Wilson Damázio criou uma comissão para estudar as propostas dos militares e ela terá o prazo de 90 dias para apresentar o seu relatório à SDS.

De posse deste relatório, é que o secretário de Defesa Social porá na jogada a Secretaria de Administração, a quem compete, por delegação do governador, cuidar da política salarial dos servidores públicos estaduais.

Continue lendo...

Polícia reforça ofensiva salarial após ações no Rio

Publicado em 30.11.2010, às 10h22 no JC On line

Embalados pela repercussão positiva das operações de ocupação na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, os policiais cariocas prometem aumentar a pressão para a aprovação da proposta de emenda constitucional 300 (PEC 300), que cria o piso nacional para a categoria.

A faixa, pendurada bem ao lado do quartel-general das forças que atuam na ocupação no complexo de favelas na zona norte do Rio, denuncia: “R$ 30 por dia: valor da vida de um policial e de um bombeiro no Rio de Janeiro.” Bem ao lado, a inscrição “PEC 300/2008” mostra que, após o sucesso da invasão do Complexo do Alemão, o momento é adequado para as reivindicações. “Agora temos o apoio de toda a população. Ir contra a PEC é ir contra todo mundo que apoia a Polícia do Rio”, explicou um policial militar que não quis se identificar com medo de represálias.

Policiais que participavam das operações no Alemão reclamavam das condições de trabalho e do salário. “É mentira isso que estão falando, que policiais se apresentaram voluntariamente para ajudar. Foi ordem direta. Agora, estamos trabalhando extra, sem ganhar nada a mais por isso, e com um salário mal pago”, disse outro PM, que pediu anonimato.

Para o presidente da Associação dos Ativos e Inativos da Polícia e Bombeiros Militares (Assinap), Miguel Cordeiro, a polícia fluminense é a mais mal paga do Brasil. “Hoje, um policial no Rio tem vergonha de falar que é policial, o salário é ridículo”, disse. “Se nossos policiais ganhassem bem, toda a população sairia ganhando”, acrescentou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado

Continue lendo...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CAPITÃO PMPE FRED PROFETIZOU EM 20 DE ABRIL DE 2010.

Caros amigos, em entrevista hoje pela manhã no Bom Dia Pernambuco, o novo Secretário de Defesa Social tentou justificar a diferença de reposição salarial e a diferença entre os salários da Polícia Militar e Polícia Civil, dizendo em alto e bom tom que nós PPMM não somos capacitados à altura dos policiais civis e, por conseguinte não estamos praparados para o serviço. Além do mais afirmou que não há insatisfação entre a tropa (Oficiais e Praças). Claramente é uma "tentativa" de justificar o aumento diferenciado e manter essa diferença. Disse que o policial militar tem apenas o 2º grau e não justifica ter remuneração igual aos agentes de "nível superior". Ao meu ver não começou bem e piorou o que já estava ruim....

Veremos as atitudes da "nova" cúpula da Corporação mediante tais declarações. Acredito não ser difícil dar respeito e é isso que nós policiais militares desejamos em todos os níveis. Por exemplo: vários Oficiais foram transferidos do Batalhão de Choque por terem atitudes técnicas, devido a vivência e a experiência, especificamente em praças desportivas (jogos de futebol), mas que não estavam sendo aceitas pela Federação e pelo Juizado do Torcedor...Resultado: teve até quem fosse transferido para Ouricuri!!?? Pelo que se parcebe, nada mudou!!!

Continue lendo...

FOMOS ENGANADOS – QUARTÉIS FECHADOS!

FONTE: http://sargentoricardo.blogspot.com/2010/11/fomos-enganados-quarteis-fechados.html



segunda-feira, 29 de novembro de 2010


As entidades representativas de policiais e bombeiros militares de Pernambuco, unidas, em cumprimento ao papel constitucional de zelar pelos interesses de seus associados, vem informar: por determinação da Secretaria de Defesa Social, os líderes das associações estão sendo impedidos de entrarem nas unidades militares para conversarem com a tropa sobre o andamento das negociações salariais com o Governo do Estado.

Outrossim, mesmo com as restrições impostas, não deixaremos de passar todas as informações necessárias do que vem ocorrendo nesse processo, o qual tem se caracterizado pela morosidade em responder aos anseios da tropa, não sendo cumprido os compromissos firmados em março deste ano. Continuaremos irmanados em prol dos nossos objetivos, mesmo que acarrete em medidas extremas que poderão vir a serem tomadas a fim de termos os nossos direitos garantidos.



ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DOS CABOS E SOLDADOS (ACS – PE)

ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS (AME – PE)

ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DE PERNAMBUCO (ASSPE)

UNIÃO DOS MILITARES DO BRASIL (UMB)

FORÇA ÚNICA

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR (AOPMPE)




Agora eu comento:

Nunca, na história da PMPE e CBMPE, MAIAKOWSKI este tão atual.
Leiam o poema e reflitam!


DESPERTAR É PRECISO

.

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.

.

Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.

.

Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.



Um fraternal abraço a todos os homens e mulheres da PMPE e do CBMPE que diuturnamente trabalham arriscando e sacrificando suas próprias vidas em prol da segurança do povo pernambucano.



NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE

Continue lendo...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Associações proibidas de entrar nos quartéis...porque?

EM 29 DE NOVEMBRO DE 2010 (SEGUNDA-FEIRA)

VAMOS EM FRENTE AMIGOS, AQUI EM PERNAMBUCO O COMANDO GERAL DA PMPE PROIBIU A ENTRADA DAS ASSOCIAÇÕES NOS QUARTÉIS, ISSO NÃO É BOM, MAS FICAREMOS NAS PORTAS DOS QUARTÉIS, NOS PPOs, NOS PRESÍDIOS, NAS RUAS, NA CASA DOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA, DIVULGANDO NOSSO TRABALHO E PRESSIONANDO POR DIAS MELHORES.

Continue lendo...

domingo, 28 de novembro de 2010

Sexta-feira movimentada nos Batalhões

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Manhã de sexta-feira (26/11) movimentada nos batalhões
Promessa é dívida. As entidades representativas de policiais e
bombeiros militares iniciaram na manhã desta sexta-feira (26/11), a
tão esperada visita aos quartéis. Logo às 6h da manhã, a comitiva
esteve no 16º Batalhão, seguindo para a Radiopatrulha e o Batalhão de
Choque.

Em cada unidade, a recepção da tropa foi bastante positiva. Os líderes
das Associações explicaram as etapas das negociações salariais,
tiraram dúvidas e aproveitaram a oportunidade para averiguar os
anseios dos PMs e BMs sobre as próximas ações a serem realizadas na
luta por melhores salários. Na próxima segunda-feira (29/11), as
visitas continuam.

A comitiva foi composta pelas seguintes entidades:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DOS CABOS E SOLDADOS , ASSOCIAÇÃO DOS
SUBTENENTES E SARGENTOS, UNIÃO DOS MILITARES DO BRASIL, FORÇA ÚNICA
e ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PMPE.


Por: Paula Costa | Jornalista

1ª Foto no 16º Batalhão;
2ª Foto no Batalhão de Radiopatrulha;
3ª Foto no Batalhão de Choque.





Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO