undefined

sábado, 30 de abril de 2011

ASSEMBLEIA DE ONTEM


UM SUCESSO



A assembleia realizada no dia de ontem, 29 de abril, foi um sucesso! apesar das ameaças veladas sofridas pelos membros desta diretória para não participarem de tal ato, fomos lá e encontramos vários Oficiais.

Não é aceitável que nesta altura das negociações, depois de propostas entregues pelo Sr. Comandante Geral da PMPE e associações, ainda tenhamos oficiais do último posto visitando quartéis com o intuito de convencer os Policiais Militares a não participar de atos ordeiros e legais.

Esta diretoria repudia qualquer atitude de Oficiais da Corporação que ainda não tenham entendido que esta associação busca o tratamento justo e digno ao oficialato, afinal “não somos patetas”, não apoiamos atitudes covardes e mesquinhas.

Queremos parabenizar e enaltecer a grande quantidade de Oficiais que lá estiveram, fardados ou não, e que demonstraram ainda termos nesta Corporação homens e mulheres de brio.

Alertamos aos Oficias que se mostrem altivos e participantes, para não corrermos o risco de sermos preteridos no momento da negociação salarial face a covardia de alguns.

VEJA O VIDEO DA FALA DO TEN CEL PM FLAVIO



veja as fotos


Continue lendo...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DESRESPEITO

Prezados Oficiais e Praças da PMPE, na tarde de ontem 27.04.11, o Governo do Estado deu mais uma demonstração de que não está tratando da Questão Salarial da PMPE e CBMPE, de forma respeitosa. Conforme todos sabem estamos com a Assembléia Geral Unificada marcada para o dia 29 Sexta-feira, onde seria anunciado os números da proposta do Governo. Para nossa surpresa as Associações foram convocadas para tomar conhecimento através do Secretário de Administração e Secretário de Defesa Social do reagendadamento da Reunião que ocorreria hoje (28.04) onde seria anunciado por parte do Governo a proposta salarial... Queremos lembrar que a Assembléia marcada para o dia 12.04, deixou de ser realizada em virtude da intervenção do Exmº Sr. Comandante Geral ter solicitado mais um voto de confiança ao Governo, empenhando sua palavra quanto a apresentação de números para a Tropa no dia 28/04... Na Ocasião as Associações, em respeito ao Comando da PMPE e por acreditarem sempre no diálogo, acharam por bem dar credibilidade a solicitação... Enfatizamos que, diante de tal situação só nos resta repudiar tal atitude pelo total DESRESPEITO, a todos os integrantes da PM e BM, bem como a Figura do Comando da Corporação que houvera empenhado sua palavra e certamente não merecia tal tratamento, pois para surpresa nossa sequer fora chamado para reunião de hoje..... Conclamamos todos os Oficiais e Praças para no dia 29/04, no Memorial de Medicina, ao lado do Quartel do Derby, participarem da Assembléia Geral, para deliberarmos sobre os rumos do movimento e demonstrarmos a nossa insatisfação contra o tratamento dado a questão Salarial, bem como o desrespeito a pessoa da Autoridade Maior da PMPE nosso Comandante Cel TAVARES LIRA.... Participe.. contamos com sua presença..... FORÇA E HONRA....... AOPMPE

Continue lendo...

terça-feira, 26 de abril de 2011

ESCLARECIMENTO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DO SUBSÍDIO

Desde março de 2010, foi iniciado o processo de negociação salarial. Na praça do Memorial de Medicina estiveram vários Oficiais da Policia Militar de Pernambuco e Bombeiro Militar de Pernambuco, inclusive o Ex Comandante Geral da PMPE e o atual Chefe do Estado maior do Corpo de Bombeiros, todos imbuídos da causa salarial.

Passado um ano não houve avanço significativo, apenas promessas que seguem abaixo:

1 - Repercussão financeira dentro dos limites da capacidade do fluxo de caixa do tesouro estadual;
2 - Esforço para diminuição, ou mesmo extinção, de eventual desnível remuneratório quando da passagem do militar à reserva remunerada ou reforma;

3 - Fixação da jornada laborativa em oito horas diárias, ou quarenta horas semanais, e manutenção da jornada especial, em regime de plantão, na proporção limite de 1/3 (uma hora de trabalho para três de descanso);

4 - Possibilidade de incorporação de parcelas remuneratórias preexistentes.

Nenhuma proposta concreta foi apresentada, apesar de varias vezes as associações terem cedido e atendido ao pedido de mais prazo, findando com o dia 28 de Abril.

A Diretória da Associação dos Oficiais da Policia Militar de Pernambuco, entende que é um dever do Estado de Pernambuco (na pessoa dos gestores) atender aos pleitos formulados na proposta entregue no Mês de Novembro de 2010.

Não é admissível o Policial Militar ter trabalhado por 28 (vinte oito) meses na redução de CVLI, e hoje não ter tratamento isonômico com a Polícia Civil, quanto a salario.

ALERTA AOS OFICIAIS

Há diversos comentários nas Unidades Policias Militares, que a propostas para o dia 28 de abril apenas contemplará parte da tropa, com oferecimento de gratificações e vantagens em maior valor para uns e outros não, com sérios prejuízos ao Oficialato e Graduados.

Esta associação convoca os Oficiais e praças a se posicionarem frontalmente contra qualquer reajuste salarial que não contemple a todos, visando fragmentar a negociação salarial, dividindo o efetivo. Buscamos os percentuais já apresentados de forma igualitária, garantindo a manutenção na Reserva de pelo menos o mesmo salário da Ativa.

A CAMPANHA SALARIAL, É HOJE UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA E DE RESPEITO AOS VALOROSOS GUARDIÕES DA SOCIEDADE......NÓS DEVEMOS SER TRATADOS COM DIGNIDADE....... FORÇA E HONRA ..... AOPMPE.

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO