undefined

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GREVE da Brigada Militar –DEE ASSTBM fará reunião para deliberar sobre o assunto.

Na próxima terça-feira, dia 30 de Novembro, ocorrerá na sede Central da ASSTBM em Porto Alegre, a Reunião Ordinária da Diretoria Executiva Estadual, com representantes de todas as Regionais do Estado.

Entre outros assuntos internos da Entidade, será tratado a possibilidade de adesão a GREVE nacional das PMs no início de Janeiro, face as declarações dos Lideres do Governo em reunião a qual o áudio vazou e tornou público o descaso com os servidores da Segurança Pública.

Não descartamos esta possibilidade, pois chegamos ao limite de nossa paciência e tolerância, pois continuamos sendo a polícia mais mal paga do País.

DEE- ASSTBM
FONTE: http://blogdolomeu.blogspot.com/2010/11/greve-da-brigada-militar-dee-asstbm.html

Continue lendo...

Associações iniciam visitas aos quartéis.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


Chegou a hora! Os líderes das entidades representativas de policiais e bombeiros militares iniciam nesta sexta-feira (26/11), as visitas aos quartéis da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar. A partir das 6h da manhã, uma comitiva estará em contato com a tropa para repassar as informações sobre as negociações salariais. Hoje (quinta, 25/11), as associações estiveram mais uma vez reunidas.

Continue lendo...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

INSATISFAÇÃO PM/BM

CRONOLOGIA DA INSATISFAÇÃO

“Caros amigos, gostaria de começar de relatar aqui a cronologia dos fatos que vem ocorrendo dentro da PMPE, em relação a postura adotada pela SDS, no sentido de excluir a PMPE, do aumento concedido a delegados e policiais civis.

SEGUNDA 15 DE MARÇO

O Secretário de Defesa Social reúne os Coronéis da PM e apresenta a nova tabela da Gratificação de Risco Operacional.

Obs: A tabela com os novos valores foi entregue por um Coronel da PM ao secretário na hora da reunião.

O Diretor Geral de Operações se manifesta e desafia os coronéis quem terá coragem de apresentar uma tabela como aquela na tropa, que aumentaria em 65% a gratificação para os coronéis e 10% para as praças.

TERÇA FEIRA 16 DE MARÇO

Alguns coronéis começam a se articular para hipotecar apoio ao cmt geral e ao DGO, no sentido de tentar reverter a situação.

SEXTA FEIRA 19 DE MARÇO

Alguns coronéis se reúnem com o Cmt Geral e garantem entregar os cargos junto com ele.

SEGUNDA FEIRA 22 DE MARÇO

Dois coronéis se reúnem com o Chefe da CAMIL , e apresentam pare o mesmo a situação de insatisfação e tensão dentro da Polícia Militar, e pedem para o mesmo cientificar o governador.

TERÇA FEIRA 23 DE MARÇO

Um coronel da PM (da SDS) se desentende com o Gestor da SDS, Bernardo, que tenta defender o absurdo e a injustiça que está sendo cometida pela SDS, ( este Bernardo é força inimiga), ele (Bernardo) escuta umas verdades, leva uns gritos e vai fuxicar do Cel para o secretário que também tem que escutar umas verdades deste Cel.

O Comandante Geral da PM reúne-se com quatro Secretários, ainda não sabemos detalhes, mais ele chutou o pau da barraca.

Alguns coronéis se reúnem e elaboram uma proposta para apresentar ao governo a fim de sanar a crise.

QUARTA FEIRA 24 DE MARÇO

Uma reunião não programada acontece dentro do QCG, com vários oficiais superiores, e dois coronéis, que apresentam a situação e são cobrados a tomarem uma postura, ou ficarão desmoralizados perante os oficiais e a tropa. Na ocasião o mesmo informa que o Clube dos Oficiais está se posicionando a favor, e irá publicar uma nota na imprensa, informando a situação. VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DOS FATOS, E TORCER PARA QUE NOSSOS CHEFES TENHAM CORAGEM PARA MOSTRAR A ESSES CARAS QUE A PMPE E O BMPE NÃO ESTÃO MORTOS.”



Definitivamente nós não queremos a reedição desse filme, pois o final todo mundo já sabe. Gerou-se um tumor maligno que necrosou todos os envolvidos, levando-os a uma UTI que se encontram até hoje e, se não for aplicada a medicação correta, inevitavelmente chegaremos a um ÓBITO INSTITUCIONAL, onde a sociedade pernambucana sofrerá com as consequências.



Franz KAFKA, sobre a importância de um texto/livro, disse: “Um texto/livro deve ser forte e importante o suficiente como se fosse um machado para quebrar o mar gélido que existe dentro de nós.” Tal como Kafka, tenho esperança que este texto tenha também a força de um machado para abrir os corações e mentes gélidas daqueles que hoje são responsáveis pela segurança pública no estado de Pernambuco, dotando-os de SENSIBILIDADE POLÍTICA para encontrar uma solução para o GRAVE PROBLEMA SALARIAL pelo qual tem passado os integrantes da PMPE e do CBMPE.



Um forte abraço aos homens e mulheres que integram as fileiras da PMPE e do CBMPE e que DEUS ILUMINE e CONDUZA os corações e mentes dos responsáveis pela segurança pública no estado de PERNAMBUCO.



“NÃO PODEMOS VOLTAR ATRÁS E CONSTRUIR UM NOVO COMEÇO, PORÉM PODEMOS DORAVANTE, SE QUISERMOS, CONSTRUIR UM NOVO FINAL”





NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE

Continue lendo...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PMDB quer reajuste para policiais




BRASÍLIA - O governo enfrenta a resistência do PMDB, partido do vice-presidente eleito, Michel Temer, e de partidos da base para barrar a votação da proposta de emenda constitucional de criação do piso salarial nacional para os policiais militares, civis e integrantes do Corpo de Bombeiros, conhecido por PEC 300.

A votação da proposta poderá significar a primeira derrota para Dilma Rousseff, antes mesmo de assumir a Presidência da República. A presidente eleita já manifestou ser contrária à aprovação do piso neste ano. Cálculos preliminares do Ministério do Planejamento apontam para um impacto de R$ 43 bilhões para os cofres do governo federal e dos Estados com o aumento salarial que virá em decorrência da criação do piso.

Um grupo de sete governadores e vices eleitos ou reeleitos - São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro - os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fizeram um apelo aos líderes partidários para tratar do salário dos policiais no próximo ano, dentro de uma ampla discussão sobre segurança pública. "Não venha nos impor esse vexame", reagiu o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), em reunião na casa de Michel Temer. O líder insistiu que o adiamento da votação significaria a desmoralização da Casa que já se comprometeu em votar a proposta.

Ao apresentar sua posição, Henrique Alves disse estar falando em nome do blocão - bloco parlamentar que reúne o PR, PTB, PP, PSC e PMDB. "Além de impor uma despesa aos Estados, a criação do piso nacional fere o princípio federativo, garantido na Constituição", argumentou o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), lembrando que cabe aos Estados tomar decisões administrativas e administrar seus orçamentos. "Se for criar piso para uma, duas, dez categorias, daqui a pouco os governadores ficam impedidos de fazer gestão de pessoal", continuou Wagner.

do Blog de Jamildo

Continue lendo...

NOTA DE REPÚDIO A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO



ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DOS CABOS E SOLDADOS (ACS – PE)
ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE PERNAMBUCO (AME – PE)
ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DE PERNAMBUCO (ASSPE)
UNIÃO DOS MILITARES DO BRASIL (UMB)
FORÇA ÚNICA
ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PMPE (AOPMPE)







Recife, 23 de novembro de 2010

Ao povo de Pernambuco, em especial aos Policiais e Bombeiros Militares,

As entidades representativas de policiais e bombeiros militares vêm a público manifestar indignação e repúdio quanto à carta do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

A “Carta aos Militares”, publicada no site da Secretaria de Defesa Social é um desrespeito à família policial e bombeiro militar. Principalmente porque o texto é repleto de inverdades, buscando iludir a sociedade pernambucana quanto a supostos benefícios proporcionados pela SDS nos últimos quatro anos. Se todas as ações citadas fossem verdadeiras, certamente a tropa não estaria tão insatisfeita.

A começar do PRONASCI (Bolsa Formação), por exemplo. O mesmo é um projeto do Governo Federal (e não Estadual) e vem contemplando apenas a alguns cabos e soldados. Ou seja, é inverdade afirmar que toda a tropa foi beneficiada com a bolsa.

Também quanto a Etapa de Alimentação, a qual deixa parte dos bombeiros “de fora”.

Outra falácia é quanto às promoções; até hoje os cabos aguardam as promoções por antiguidade e o número de vagas oferecidos no Concurso para o Curso de Sargentos foi aquém do número de claros (vagas) existentes; O Corpo de Bombeiros também não realizou as promoções esperadas, frustrando centenas de homens e mulheres.

Em março deste ano, uma comissão composta pelos líderes das entidades foi formada para tratar de assuntos de interesse da tropa, especialmente quanto às negociações salariais; em nenhum momento, o secretário Wilson Damázio manifestou interesse em recebê-la. E, mais uma vez ele demonstrou total falta de interesse em atender aos anseios da categoria, publicando a Portaria GAB / SDS Nº 2372, de 22/11/2010, instituindo um prazo gigante de 90 dias para as negociações; isto é, fora do prazo limite previsto para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011, o que inviabilizaria o reajuste salarial para o próximo ano.

As entidades representativas de policiais e bombeiros militares repudiaram o fato de o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, (desde que o mesmo assumiu a pasta), demonstrar total desinteresse quanto às necessidades da tropa, bem como descaso quanto à implantação de projetos que efetivamente beneficiem PMs e BMs.

Infelizmente, até o momento, estamos recebendo o mesmo tratamento concedido pelo secretário anterior. A sociedade pernambucana precisa saber que não foi à toa o fato da pasta já estar no seu terceiro secretário. É quase um para cada ano de gestão do atual Governo do Estado. Chega de ilusões.


ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DOS CABOS E SOLDADOS (ACS – PE)
ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE PERNAMBUCO (AME – PE)
ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DE PERNAMBUCO (ASSPE)
UNIÃO DOS MILITARES DO BRASIL (UMB)
FORÇA ÚNICA
ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PMPE (AOPMPE)

Continue lendo...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Governadores e União pedem que Câmara não vote piso para policiais

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília



Governadores de cinco estados e ministros da administração Luiz Inácio Lula da Silva pediram nesta terça-feira (23), em reunião com líderes da Câmara, que não seja votado o projeto que cria um piso nacional para policiais e bombeiros. A estimativa é que a proposta possa gerar um gasto extra de até R$ 43 bilhões.
Outro pedido foi para a votação da prorrogação do fundo de combate à pobreza e da regulamentação da Lei Kandir, projetos que levam recursos aos estados. Não há, porém, acordo total para atender as demandas entre todos os partidos.

O pedido de não votação do piso nacional para policiais e bombeiros, a PEC 300, acontece devido ao impacto que o projeto poderia vir a ter nas contas públicas. A proposta original prevê a equiparação do salário dos policiais ao dos trabalhadores da mesma área no Distrito Federal, que é o mais alto do país. Com isso, o impacto seria de R$ 43 bilhões segundo as contas do Ministério do Planejamento.
O projeto já foi alterado e não faz mais a definição de valor, mas mesmo assim a resistência continua.“Se for criar piso para uma, duas, dez categorias daqui a pouco os governadores ficam impedidos de fazer gestão de pessoal”, afirmou Jaques Wagner (PT-BA), que foi o porta-voz dos governadores presentes ao encontro.

Wagner afirmou que seu estado teria um gasto adicional de R$ 700 milhões por ano com a equiparação e que em São Paulo, por exemplo, o impacto pode chegar a até R$ 9 bilhões. Ele destacou que há realidade diferentes entre os estados e isso deve ser levado em conta.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou que a orientação do governo federal para a base aliada é de não aprovar projetos que gerem gastos para os próximos governos. “É importante não aprovar nenhum projeto de lei que gere impactos não previstos no Orçamento. Nós queremos entregar o Brasil ajustado e a mesma questão vale para os estados”.

A outra reivindicação dos governadores, que também ganhou aval do Palácio do Planalto, é a votação de projetos que beneficiam os estados com mais recursos. O pedido é para a votação da prorrogação do fundo de combate à pobreza e da regulamentação da Lei Kandir, que é a compensação paga pela União aos estados por incentivos à exportação.

Estas duas propostas até têm apoio no Congresso, mas o problema é que para votá-las é preciso abrir sessão extraordinária e nessa ocasião é possível que parlamentares apresentem requerimentos pedindo a inclusão da PEC 300 na pauta. O líder do PDT, Paulinho da Força (SP), aliás, já adiantou que fará isso. “Já avisei que não tem como, se abrir extraordinária meu partido vai fazer um requerimento para votar a PEC 300”.

Diante do impasse, segundo Jaques Wagner, os líderes da Câmara vão continuar conversando e os governadores podem ser chamados para novas reuniões.

Continue lendo...

EMPURRAR COM A BARRIGA - CRIARAM GRUPO DE TRABALHO PARA "DEBATER A REMUNERAÇÃO"

QUANDO NÃO SE QUER RESOLVER FAZ ASSIM: "EMPURRA COM A BARRIGA"

"É DAQUI PRA MELHOR"


PORTARIA GAB / SDS Nº 2372, de 22/11/2010.


Cria Grupo de Trabalho com a finalidade de debater temas de

interesse da PMPE e do CBMPE.

O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL, no uso das atribuições

que lhe conferem a Constituição do Estado de Pernambuco no

seu artigo 42, incisos I, II e III, a Lei Complementar nº. 049/2003,

artigo 3º, inciso 4º e a Lei nº. 13.205/ 2007, no seu artigo 1º. Inciso

VII, e,

CONSIDERANDO, o disposto na Mensagem Governamental nº.

035/2010 que integra a Lei Complementar nº. 155 de 26.03.2010,

no que concerne a retomada dos diálogos sobre a remuneração

salarial dos policiais e bombeiros militares pernambucanos;

CONSIDERANDO, o recebimento nesta SDS/PE, em 18.11.2010,

da Proposta do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de

Pernambuco sobre a remuneração dos militares deste Estado,

fruto de debate no âmbito da PMPE por Comissão criada com a

participação de gestores daquele Órgão e de representantes das

categorias que o integram;

CONSIDERANDO, o recebimento pela Casa Civil do Governo

do Estado, em 19.11.2010, de proposta similar a acima

mencionada, subscrita por entidades auto-intituladas

representativas dos militares estaduais (reunidas);

CONSIDERANDO as discussões em andamento sobre o Projeto

de Emenda Constitucional - PEC 300 que versa sobre a instituição

de um piso salarial para policiais e bombeiros militares, e a

necessidade de uma definição por parte do Congresso Nacional e

do Governo Federal sobre as formas de implantação do referido

projeto;

CONSIDERANDO, ainda, a disposição do Governo Federal em

discutir com os Estados os efeitos da referida Emenda

Constitucional;

CONSIDERANDO, finalmente, o firme propósito do Governo

Estadual por meio desta Secretaria de Defesa Social em sempre

manter aberto o canal de diálogo com as categorias que integram

os órgãos Operativos desta SDS/PE.

RESOLVE: Art. 1º CRIAR Grupo de Trabalho integrado por

representantes desta Secretaria de Defesa Social - SDS/PE, da

Polícia Militar do Estado de Pernambuco - PMPE e do Corpo de

Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco - CBMPE, com a

finalidade de debater temas de interesse das corporações,

especialmente o Plano Estratégico-2011 e questões relacionadas

à Política Salarial;

Art. 2º O Grupo será integrado pelos seguintes titulares e

suplentes:

I - Pela SDS/PE: ALCIOMAR GOERSCH, Secretário Executivo de

Gestão Integrada, que o presidirá, e por WILLIAM GUERRA

CLARK, Superintendente de Gestão de Pessoas, na qualidade de

suplente;

II - Pela PMPE: Coronel PM CARLOS ALBERTO DO

NASCIMENTO FEITOSA, Chefe do Estado Maior Geral (titular), e

pelo Coronel PM HEITOR DE SOUZA LUNA, Diretor de Gestão de

Pessoas (suplente);

III - Pelo CBMPE: Coronel BM MARCO ANTONIO DA SILVEIRA

ALVES, Sub-Comandante Geral, e pelo Coronel BM MANOEL

TELES DA SILVA, Diretor de Gestão de Pessoas (suplente).

Art. 3º - O Grupo terá 90 (noventa) dias para apresentar relatório

circunstanciado, inclusive com o impacto financeiro das suas

conclusões com, pelo menos, 03 (três) alternativas.

Art. 4° - Fica o Grupo de Trabalho autorizado a convidar

representantes das categorias que integram a PMPE e o CBMPE,

para participarem de reuniões, com vistas a auxiliarem no

desenvolvimento dos trabalhos.

Art. 5º - Eventual necessidade de prorrogação do prazo para a

conclusão dos trabalhos deverá ser feita de forma fundamentada

ao Secretário de Defesa Social.

Art. 6º- Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Recife, 22 de novembro de 2010. WILSON SALLES DAMÁZIO

SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL.

Continue lendo...

Mobilização salarial PM/BM - Pernambuco


A luta continua!


A mobilização continua. Mais uma vez as entidades representativas de
policiais e bombeiros estiveram reunidas na luta por melhores salários
para a tropa. Na reunião desta segunda-feira (22/11), os líderes
reafirmaram que continuam em defesa da proposta elaborada em conjunto
e já encaminhada ao Governo do Estado.

Por: Paula Costa | Jornalista

Entidades unidas em reunião nesta segunda-feira (22/11)

Continue lendo...

Carta do SDS aos PM/BM - Aumento???? Porque???

Carta do Secretário de Defesa Social aos PMs e BMs:

E agora Sr. Cmt Geral? vamos ficar mesmo ganhando menos que a Polícia Civil? e agora Associações? qual a resposta? toda carta merece resposta... ou vamos ficar calados?




GOVERNO DE PERNAMBUCO
SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL




Recife, 22 de novembro de 2010




Aos Policiais e Bombeiros Militares,

No próximo mês de dezembro encerraremos um ciclo de quatro anos em que contabilizamos um avanço expressivo na relação com o funcionalismo público. Diálogo aberto por meio de um canal permanente de negociação, valorização pessoal, reforço com novas contratações e investimentos na qualificação profissional são exemplos da nova cultura implantada pelo Governo do Estado.

Na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros não foi diferente. Vários avanços foram conquistados desde 2007, fato que coloca as corporações em um patamar totalmente diferente do encontrado no início da gestão: a atenção aos policiais pernambucanos é uma constante. Exemplo disso foi a criação – pioneira no País – do plano de carreira de Praças, que possibilita ao soldado chegar à patente de Major. Destacam-se, ainda, as promoções que contemplaram 542 Oficiais, bem como as que elevaram 3.000 Soldados ao posto de Cabos.

Outra medida de valorização da carreira Policial Militar trata da reestruturação e significativa ampliação do programa de formação e aperfeiçoamento de Praças e Oficiais. Nos últimos quatro anos, foram formados 4.400 Praças e 368 Oficiais. Também foram oferecidas mais de 62 mil vagas para diversos cursos de capacitação. O trabalho das polícias ainda é reforçado por iniciativas como a contratação de mais de seis mil novos policiais, o aumento de 269% de investimentos em transportes, a instalação de 237 câmeras de monitoramento no Centro do Recife e em Boa Viagem, dentre outras.

Outra ação importante foi a criação da lei que instituiu a Premiação de Defesa Social (PDS), um reconhecimento ao trabalho dos policiais que contribuíram para a redução do número de homicídios registrados. Apenas em 2010, no mês de abril, foram destinados R$ 17 milhões em bônus para reforçar os vencimentos dos policiais pernambucanos, com prêmios que chegaram a R$ 3.960,00 e que contemplaram 14.597 Praças.

Ao analisarmos a remuneração da categoria, as conquistas também são extremamente significativas. Somando-se os percentuais de reajustes aplicados nos anos de 2007 a 2010, a categoria recebeu aumentos que superaram, e muito, a inflação do período que ficou em torno de 19%.

No caso dos Soldados, a remuneração recebeu um incremento da ordem de 92,72%, passando de R$ 976,18 para os atuais R$ 1.881,30. Todos ainda recebem o vale-refeição no valor de R$ 154,00, além de R$ 443,00 relativos à Bolsa Formação. Os números demonstram a melhoria na remuneração dos responsáveis pela segurança pública, os quais tiveram um dos maiores reajustes deste Governo. E essa conquista não está restrita aos Soldados. Todos os outros Postos/Graduações, sem nenhuma exceção, foram contemplados com significativos aumentos que variaram de 60,73% a 90,41%.


TABELA COMPARATIVA 2007-2010


POSTO / GRADUAÇÃO PISO 2007 R$ PISO 2010 R$ VARIAÇÃO R$ %
Coronel 5.340,04 9.090,25 3.750,21 70,23
Ten Cel 4.838,74 8.136,91 3.298,17 68,16
Major 4.249,89 7.125,15 2.875,26 67,65
Capitão 3.598,26 6.034,89 2.436,63 67,72
1º Ten 2.687,34 4.341,57 1.654,23 61,56
2º Ten 2.408,72 3.871,44 1.462,72 60,73
Subten 1.984,15 3.286,54 1.302,39 65,64
1º Sgt 1.791,38 3.011,00 1.219,62 68,08
2º Sgt 1.587,93 2.741,31 1.153,38 72,63
3º Sgt 1.499,12 2.627,25 1.128,13 75,25
Cabo 1.000,92 1.905,85 904,93 90,41
Soldado 976,18 1.881,30 905,12 92,72

As medidas acima comprovam a valorização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que todas as vezes quando o Governo do Estado teve condições de implantar melhorias para as categorias ele assim o fez. E continuará fazendo nos próximos quatro anos de gestão que se inicia em janeiro de 2011, sempre tendo como meta a busca de uma remuneração justa e compatível com a função desempenhada pelas categorias, mas sempre com total responsabilidade para não comprometer o equilíbrio financeiro do Estado.

Para este ano há impedimentos legais para novos reajustes, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Eleitoral. Mesmo assim, o Governo do Estado está aberto para continuar o diálogo e para discutir temas de interesse para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das corporações, conforme previsto na Mensagem n.º 35/2010, de 27 de março de 2010, bem como determinar a criação pela Secretária de Defesa Social, de um Grupo de Trabalho para esse fim.

Aguardamos ainda, as discussões em andamento sobre o projeto de Emenda Constitucional - PEC 300 sobre a instituição de um piso salarial para policiais e bombeiros militares, e a definição por parte do Congresso Nacional e do Governo Federal sobre as formas de implantação do referido projeto, assim como ressaltamos a disposição da nova Presidenta eleita em debater com os Estados o referido tema.

Dessa forma, continuamos com o entendimento de que cabe a ambas as partes, governo e nós Policiais, a responsabilidade de garantir a segurança da sociedade pernambucana.

Atenciosamente,


Wilson Salles Damázio
Secretário de Defesa Social

E agora Sr. Cmt Geral? vamos ficar mesmo ganhando menos que a Polícia Civil? e agora Associações? qual a resposta? toda carta merece resposta... ou vamos ficar calados?

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO