undefined

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PALÁCIO: CEL JOSÉ LOPES RENDERÁ VOTOS, AFIRMA PEBODYCOUNT.

Palácio rifou Servilho acreditando que José Lopes renderá votos

Por Eduardo Machado em 20.04.2010





Tenho certeza que o governo do estado não descobriu nas últimas três
semanas que o ex-secretário Servilho Paiva era "duro e desajeitado no
trato com as pessoas", como me disse um integrante do 1º escalão.

Está claro também que, ao negociar diretamente com José Lopes e deixar
o ex-secretário de fora da conversa, o palácio rifou o homem, mesmo
com os bons resultados apresentados pela SDS.

O golpe final foi dado ontem, com a efetivação de José Lopes em um
cargo criado especialmente pra ele e subordinado apenas ao governador.
Eduardo Campos quer o ex-comandante da PM no meio das comunidades
fazendo corpo a corpo com a população.

A expectativa é que o novo assessor especial renda votos, com o seu
projeto Polícia Amiga.

A lição que fica é que a política continua sendo determinante na
segurança pública e os gestores podem até cometer erros, mas passam a
ser dispensáveis quando o contador de votos corre o risco de registrar
déficit.

Continue lendo...

domingo, 18 de abril de 2010

O PERNAMBUCO .COM AFIRMA QUE SERVILHO CAIU

O delegado da Polícia Federal Servilho Paiva não é mais secretário de Defesa Social de Pernambuco, cargo que ocupava desde setembro de 2007. Responsável pela política da redução de criminalidade no estado, ele apresentou sua renúncia ao governador Eduardo Campos na noite de sexta-feira e já divulgou uma carta, enviada por e-mail e torpedo de celular aos amigos e colaboradores mais próximos, comunicando a sua decisão. Servilho Paiva não atendeu ao apelo de Eduardo para acertar suas diferenças com o comandante da Polícia Militar, coronel José Lopes, com quem se desentendeu no final do mês de março durante as negociações salariais dos PMs.

Por causa da movimentação de Lopes junto ao governador - sem autorização e conhecimento do secretário da SDS - para conseguir um percentual maior para sua corporação, Servilho teria deixado claro que houve quebra de hierarquia e que não permaneceria no posto se não houvesse mudança no comando da PM. A reunião na sexta-feira, convocada pelo governador, serviria para Eduardo Campos pôr fim à crise em uma pasta estratégica na sua administração, que vem apresentando seguidas quedas nos números de homicídios.

O governador tentou convencer o secretário executivo da pasta, Cláudio Coelho Lima, a assumir temporariamente a Secretaria de Defesa Social, mas ele também apresentou sua renúncia, assim como outros assessores ligados a Servilho Paiva. Em relação ao comando da Polícia Militar, a situação do coronel José Lopes, que tomou posse em julho de 2008 e é bastante respeitado pela corporação, por ser um oficial de carreira, a tendência é de que não continue mais no posto. O governador já havia sinalizado que preferia que os Servilho e Lopes permanecessem trabalhando juntos, mas também havia se decidido que, na falta de acordo, não tomaria partido de nenhum lado e faria uma mudança de comando tanto da SDS quanto da PM.

Continue lendo...

Segundo Jamildo e PE Body County Caem os Dois

Do Blog do Jamildo

Tudo mudou. Isso mesmo, a informação oficial da Secretaria de Imprensa do governo de que o governador Eduardo Campos iria manter o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, e o comandante da PM, coronel José Lopes, nos cargos, mesmo com os dois praticamente sem se falar, não procedia.

Acreditamos que não passou de uma forma do governo ganhar tempo no imbróglio da segurança pública. A informação que nos chega agora é que na reunião da última sexta-feira à noite, Eduardo Campos decidiu pela saída dos dois.

O secretário e o comandante da PM nunca tiveram uma relação muito boa, piorando durante a negociação salarial no mês passado. O coronel José Lopes procurou diretamente o governador para solicitar um proposta melhor de reajuste para a categoria.

Depois disso, tanto Servilho Paiva quanto José Lopes condicionaram suas permanências nos cargos à saída do outro. Pelo visto, o governador preferiu tirar os dois.

Agora, fica a expectativa para o anúncio das pessoas que ficarão à frente da segurança pública de Pernambuco.

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO