undefined

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Assembléia da AOPMPE sai no JC

Grande Recife // CAMPANHA SALARIAL
PMs se mobilizam para pedir reajuste
Publicado em 09.02.2011, às 01h34
Do Jornal do Commercio
Em assembleia realizada na noite dessa terça-feira, no Clube Líbano, no Pina, Zona Sul do Recife, cerca de 100 policiais militares decidiram reivindicar ao governo do Estado benefícios para a categoria. Apesar de promovida pela Associação de Oficiais, as entidades representativas dos sargentos, cabos e soldados também foram convidadas e estiveram presentes ao encontro. A pauta foi composta de três pontos fundamentais para os PMs, que exigem a implantação de subsídios para profissionais da reserva, agilidade nas promoções e reajuste salarial.

“O governo nos cobra metas e estamos cumprindo todas elas, a exemplo do Pacto pela Vida. Mas quando chega a hora de eles valorizarem o servidor, nunca temos uma resposta ou ação concreta. Por isso, reunimos oficiais e praças para termos a segurança de que todos estão juntos nessa batalha”, argumentou o coronel Eduardo Fonseca, vice-presidente da Associação dos Oficiais da PM.

Uma das questões mais delicadas é o reajuste salarial. Até o dia 23 deste mês, os PMs irão esperar uma posição do governo para a proposta enviada por eles em novembro passado. A partir da resposta, uma nova assembleia deverá ser realizada pela categoria no dia 1º de março. “Caso não cheguemos a um consenso, uma greve poderá ser deflagrada. Será a decisão mais extrema que poderemos tomar, mas não está descartada”, afirmou Fonseca.

De acordo com ele, um dos itens que toda a categoria não abre mão é a mudança no regime jurídico de implantação do subsídio. Isso fará com que o policial que recebe gratificações agregadas ao salário continue acumulando o benefício mesmo depois de passar para a reserva.

Outro ponto discutido foi a mudança no quadro de organização da corporação, com a agilização do processo de promoção. “Existem pessoas que passam anos para serem promovidas. É preciso que se dê uma oportunidade justa para todos”, afirmou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, José Carlos dos Santos.

O JC tentou contato, via telefone, com a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social, mas os telefonemas não foram atendidos.

Continue lendo...

SUCESSO NA ASSEMBLÉIA DA AOPMPE



Vários oficiais dos diversos quadros da PMPE e CBMPE (inclusive policiais femininas)compareceram ontem à tarde à Assembléia da AOPMPE, onde foram tratados vários assuntos, ficando entre eles deliberado que queremos a mudança no regime jurídico de vencimentos das corporações militares estaduais, passando para o pagamento através de subsídios, respeitada a paridade com a polícia civil, conforme anteprojeto de Lei complementar elaborado por comissão composta pelos Coronéis Elisio,Heitor,e vários outros oficiais superiores, que foi entregue ao Sr. Comandante Geral, assinada por 2/3 dos coronéis da PMPE.

Foi ainda decidido em Assembléia que vamos propor a mudança no Quadro Organizacional, com ampliação de vagas em todos os postos e graduações, inclusive dando oportunidade para os Oficiais do QOA chegarem ao posto de Coronel, conforme apregoa o nosso Governador, cuja proposta foi apresentada ao Sr. Deputado Estadual Guilherme Uchoa, Presidente da ALEPE.

Por fim, decidiu a Assembléia fazer nova reunião após o dia 22 de fevereiro, onde apreciará a proposta salarial do governo/SDS e decidirá os rumos a serem seguidos.

Acreditamos no bom senso dos mandatários do Estado e da Segurança do mesmo.

O Cel Fonseca, Presidente em exercício da AOPMPE agradece as presnças de todos.

Continue lendo...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É HOJE

Vamos todos, hoje, a partir das 17 horas, no Clube Líbano (PINA), prestigiar a assembléia Geral da AOPMPE e discutir nossos problemas e necessidades, inclusive a questão salarial.

Força e Honra

AOPMPE

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO