undefined

sábado, 14 de maio de 2011


VAIDADE

Diante dos acontecimentos que foram iniciados com o absurdo desrespeito de março do ano passado e culminaram com esse indecente aumento imposto (prevê até mesmo decréscimo de salário), o que mais me entristece é observar a postura de alguns Oficiais da PMPE, amigos que dividiam comigo até pouco tempo atrás as mesmas angústias e reclamações contra o tratamento recebido do Governo do Estado. Hoje, investidos da sagrada função de comandante de alguma coisa que lhes dê visibilidade e aproxime daqueles que o possam promover, esses Oficiais agarram-se com unhas e dentes, esquecendo-se de que já possuíram, algum dia, dignidade. Portam-se como déspotas (paradoxalmente, obedecendo a ordens superiores), ameaçam, obrigam subordinados a trabalhar sem condições adequadas, proíbem demonstrações de descontentamento, aliam-se na indecência àqueles a quem já chamaram indecentes. Tudo isso em nome de uma futilidade apenas: A VAIDADE. Para esses Oficiais, no dia de hoje é importante, vital até, mostrarem que são os melhores comandantes, que baixaram mais os índices de CVLI, que contiveram a ferro a insatisfação interna de seus comandados, ou ainda, que receberam um aperto de mão e um “muito bem” do Comandante-Geral, do Secretário e, quem sabe, do próprio Governador. Nada mais tem valor. E essa atitude, dentro do contexto enlameado que nos acostumamos a ver poderia até ser digerida, desde que não partisse daqueles por quem nutríamos grande admiração, decorrente dos outrora corajosos posicionamentos que adotavam e que os tornavam invendáveis, respeitados. Triste engano o meu, venderam-se. Por muito ou por migalhas, venderam-se.

JOÃO SANTOS JUNIOR – MAJ PM

Continue lendo...

quarta-feira, 11 de maio de 2011




A GUARDA MORRE, MAS NÃO SE RENDE.


Os membros da Diretoria desta associação informam que continuam lutando por Dignidade, Honra e Respeito, não concordando com a pressão que vem sendo exercida sobre alunos do CAO. Estamos impossibilitados de comparecer as OMEs, devido a escalas e missões direcionadas à estes Diretores.

Solicitamos aos Oficiais que continuem apoiando os procedimentos adotados, buscando que o Policial Militar cumpra a lei e trabalhe com viaturas em condições de legalidade e equipamentos adequados.

Não concordamos com a atitude de alguns Oficiais, que buscam obrigar seus subordinados a exercerem atividades sem o cumprimento da Lei. Alertamos para o abuso de autoridade.

Devemos ser inteligentes, não devemos dar chance aos que querem motivo para prisões ou procedimentos disciplinares.


A LUTA CONTINUA


FORÇA E HONRA - AOPMPE


Continue lendo...

NOVAMENTE ENGANADOS

Como se não bastasse a pífia proposta de reajuste apresentada - esdrúxula a ponto de prever uma compensação para aqueles que tiverem sua remuneração diminuída – o Governo do Estado encaminhou Mensagem à Assembléia Legislativa na qual deixa clara a manutenção do escalonamento das gratificações de risco de policiamento ostensivo e de atividade de defesa, de apoio operacional e administrativo e assistencial e de saúde, respectivamente, mesmo depois de haver apresentado tabela na qual esses valores eram todos nivelados pelo maior. Ou seja, nos enganam apresentando uma proposta na qual boa parte dos Oficiais e Praças PM e BM receberão reajustes que manterão seus vencimentos aquém dos valores pagos aos integrantes da Polícia Civil, mesmo antes destes serem contemplados com seus aumentos anuais. Enganam-nos ao apresentarem uma proposta que denominam aumento salarial, mas que em verdade trata-se de um jogo de números, no qual policiais e bombeiros militares tem seus soldos aumentados em conseqüência da incorporação da gratificação por tempo de serviço, que deixará de existir. E finalmente nos enganam novamente, quando omitem a diferenciação dos valores das gratificações. Por fim, não custa lembrar que, sobre esses valores, ainda incidem Imposto de Renda e FUNAFIN.

Continue lendo...

domingo, 8 de maio de 2011

NÃO É VERDADE

O Texto abaixo foi publicado no Blog do Jamildo, vindo esta Diretoria mais uma vez esclarecer que:


Que não houve negociação e sim imposição.

Que este projeto não foi construído com base na nossa proposta de Subsidio e Isonomia Salarial:

Na própria matéria é dito “finalizado em entendimento com a cúpula da SDS e o comando da PM”;

Segundo a própria matéria cabe ao Exmº Sr. Secretário de Defesa Social e ao Exmº Sr. Comandante Geral a aceitação da proposta apresentada pelo Governo e rejeitada por esta Associação por não contemplar a ISONOMIA SALARIAL com a Polícia Civil.

Registramos aqui o nosso repúdio

FORÇA E HONRA - AOPMPE


NEGOCIAÇÃO

Governo deve aumentar salário dos PMs

POSTADO ÀS 19h14min EM 08 DE Maio DE 2011

Já está na Assembleia Legislativa, e deve ser aprovado até a próxima quarta-feira, o projeto de Lei que reajusta os salários do pessoal da Polícia Militar. Enviado pelo governador Eduardo Campos, o projeto foi construído a partir de pauta de reivindicações encaminhada pelas lideranças do segmento e finalizado em entendimento com a cúpula da SDS e o comando da PM. Os efeitos do projeto de lei, quando aprovado pela Assembleia, passam a valer a partir de 1 de Julho deste ano. O menor salário da corporação – o dos soldados – passa de R$ 1881,00 para R$ 2.100,00...........

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/05/08/governo_deve_aumentar_salario_dos_pms_100098



Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO