undefined

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CE: Desabafo de Major serve de exemplo para oficiais de todo o Brasil

Percisamos sim. Mas tb precisamos que os oficiais estejam unidos em prol da instituição! Temos que deixar de ser submissos. Temos que falar ao público a situação da nossa corporação. Não precisa dar nome de ninguém, não precisa criticar e bater em ninguém. Basta falar a verdade e a realidade para a população. Sabem como eu tenho começado minhas aulas, palestras e discursos? Com os seguintes dizeres: "Vocês estão diante de uma espécie em extinção: EU!". E essa é uma realidade. As pessoas arregalam os olhos e ficam inconformadas. Temos que fazer isso. Não adianta somente eu, Maj Sawaki, fazer isso. Não adianta eu ser uma ilha!

EU não devo nada a ninguém. Entrei no CBMCE por méritos próprios; não tenho cargo pedido a ninguém; não peço nada a político para benefício próprio; não tenho a ficha suja, não tenho rabo preso. Por isso sou compromissado com a instituição. Apoio e defendo aqueles que se preocupam com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Não tenho medo dessa coisa de "se queimar!". Se quiserem me transferir para mais longe vão mandar pra onde? Já tô o mais longe que se pode ir de Fortaleza. E, pra onde me mandarem, serei compromissado com a corporação do mesmo jeito. Trabalharei arduamente e seriamente do mesmo jeito!

Esses governantes vão ficar, no máximo, 8 anos. Nós ficaremos 30! A corporação é NOSSA! temos que ser fiéis e leais aos nossos Cmts Gerais, desde que estes estejam no caminho certo! Temos que seguir líderes e não chefes. Temos que olhar e vislumbrar um bem maior: o CBMCE!

Caros oficiais, deixemos de olhar para nossos umbigos! Parece época de eleição! Todos criticam a política suja em nosso país! Mas, em período eleitoral, vendem o voto por dez Reais! Querem vender algo aos políticos? Vendam a idéia da nossa instituição. Instituição que devemos confiar e que a propulação confia!

Eu sou 100% CBMCE. Já fui chamado de besta, de babaca, de vibrador e de outras coisas mais! Já me perguntaram o que eu ganhava a mais com a coisas que faço! Fiz e faria tudo outra vez! Porque não me importo com críticas que não me acrescentam nada! Me importo com o certo, com o bem da instituição! Tô cagando e andando para os hipócritas e para os que tiram sarro da minha cara! Eu tenho os maiores aliados ao meu lado: a tropa e a população!

Precisamos reunir TODOS os oficiais (inclusive os babões e espiões - que todos sabem que temos!) e fazer uma unidade em torno da corporação. Um compromisso sério, de verdade! Se não for assim, podem se preparar para sermos extintos. Mts dizem: só falta tantos anos pra eu ir embora! Não vai me atingir. Se pensam desse jeito, aconselho para irem embora logo agora, pois não fazem falta na atualidade e não farão mais à frente. Não qro ir para a reserva e nunca mais poder visitar minha corporação porque ela não existe mais!

Não tenho perspectivas de sair Cel nem de ser Cmt Geral. E não me preocupo com isso! Se eu morrer Major e tiver feito a minha parte, principalmente em conseguir manter a instituição viva, pra mim terão sido 30 anos bem vividos. Poderei colocar a cabeça no travesseiro todos os dias e dormir feliz e em paz com minha consciência. E mais, sempre que quiser, poderei adentrar qq unidade do Corpo de Bombeiros do nosso Estado de cabeça erguida, com honra e com ombridade!

Pensem nisso! Se acham que é besteira, esqueçam tudo o que falei e deletem essa mensagem o mais rápido possível. Mas, se acham que estou certo, juntem-se a mim e aos que querem o bem do CBMCE.


Eu realmente acredito! Apesar de algumas pessoas q se dizem bombeiros, que se dizem "oficiais"!

"Alienam vitam et bona salvare!" SEMPRE (tenho isso marcado em meu corpo!)


Virgílio Ryozaburo Cláudio SAWAKI - Maj BM
Cmt Adj 5ºGB e REDEC 11

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO