undefined

sábado, 10 de julho de 2010

DELEGADO CONSIDERA NORMAL DEMORA DE DEZ HORAS PARA REGISTRO DE OCORRÊNCIA

O delegado responsável pelos delitos de trânsito em Porto Alegre, Gilberto Montenegro, considera normal demora de até 10 horas para registro de ocorrência.

Seis agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) tiveram de aguardar este período para apresentarem três motoristas embriagados no Palácio da Polícia nesta sexta-feira.

Os agentes chegaram ao local por volta das 6h, mas somente às 8h30min é que foi dado o primeiro atendimento. Os outros dois casos foram atendidos por volta das 13h30min. Os azuizinhos saíram reclamando do local às 16h, porque estavam trabalhando desde a meia-noite.

Os agentes reclamam que um médico perito, que deveria analisar o embriagado, saiu para almoçar e não havia substituto. A diretora do Departamento Médico Legal, Débora Vargas de Lima, garante que não há falta de peritos, e que há plantonistas durante as 24 horas do dia.

O delegado responsável pelo local criticou os azuizinhos por terem feito a denúncia à imprensa. A direção da EPTC não quis se manifestar sobre o caso e afirmou que o fato será tratado de forma interna.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA

Continue lendo...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

DIÁRIAS E PJES DA POLÍCIA CIVIL - VEJA O CLIP

Pois é amigos, tem mais gente insatisfeita. Acabei de receber esse vídeo e publiquei no YouTube, reflitam que isso não é só com a PMPE não, os Bombeiros também estão no prejuízo, e percebam que os colegas das civil, estão recebendo até mais que os oficiais, já os oficiais devem ter curso superior para entrar no CFO, que já ocorreu diferetemente da PC, O oficiais recebem R$ 550,00 de PJES e os agentes da PC R$ 680,00.

E o pessoal do governador candidato quer que fiquemos calados e achemos isso bom?

LINK DO VÍDEO (é só clicar em cima):

http://www.youtube.com/watch?v=zYg3igcRpn8

Continue lendo...

INSTITUÍDO O DIA DO POLICIAL MORTO NO COMBATE AO CRIME - 17 DE OUTUBRO

Dispõe sobre a instituição do dia 17 de outubro como data anual de homenagem ao policial morto em combate.

O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Esta lei tem por objetivo instituir data anual para homenagear policial morto em combate, no cumprimento de seu dever legal.

Art. 2º Fica instituído o dia 17 de outubro como o “Dia do Policial Morto em Combate”, juntamente com a colocação da Bandeira Nacional a meio-mastro nas instituições públicas em todo o território nacional.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO
É inegável a importância, de se homenagear aqueles que no cumprimento de seu dever legal foram abatidos no combate ao crime.
Com esse projeto nós preservamos e honramos a memória e o sacrifício das famílias que deram grandes heróis a esse país. Nós também honramos os policiais de todo o país, que cumprindo o dever estiveram ontem, estão hoje e estarão amanhã, a serviço pela proteção dos cidadãos do nosso Brasil.
Faz-se necessário ressaltar, que a referida data corresponde ao ataque a um helicóptero da Polícia do Rio de Janeiro por traficantes.
O helicóptero abatido havia acabado de socorrer um policial baleado no morro, e estava caminho de um segundo resgate quando foi atingido. Dos seis tripulantes, dois morreram carbonizados, e o terceiro morreu no Hospital.

No início do ano até setembro de 2009, foram mortos 63 policiais em vários Estados, com maior número no Estado do Rio de Janeiro.

Em evento realizado em Brasília para treinamento de policiais de todos os Estados da Federação, o CATI (Centro Avançado em Técnicas de Imobilização), prestou uma emocionante homenagem aos policiais mortos em combate com texto de seu Presidente, o brasileiro que é instrutor da SWAT nos Estados Unidos, Marcos do Val:

Policial, você sabe por que está diante de Deus?
Você não está sendo julgado!
Você lutou por quem não tinha como se defender;
Para exercer a lei você foi forte... é verdade!
Privou pessoas da liberdade...
Mas no meio de tanta dor...
Sua presença trouxe conforto,
Trouxe também a esperança...
A paz e a segurança.
Você jurou proteger inocentes, mesmo com o sacrifício da própria vida...
Jurou proteger e servir...
Jurou proteger a dignidade e os Direitos Humanos das pessoas...
E jurou a si mesmo, ser digno para merecer o respeito da sociedade.
Fez da sua profissão sua vida.
Mas não tiveste vida suficiente para vencer todo o mal.
Se estás diante de Deus é por que a tua batalha acabou...
Fostes vencido... calado... mortalmente abatido...
Nunca quisestes ser herói... sabemos...
Nunca quisestes ser idolatrado...
Jamais endeusado...
Apenas lembrado.
Lembrado para que sua família também não fosse esquecida.
Sabemos que se pudesses voltar... farias tudo de novo.
Se usou sua arma, foi em defesa de alguém.
Mas ela não foi suficiente para defender a ti também.
Sua missão terminou...
Mas continuamos no caminho...
Por isso nós do CATI pedimos a Deus...
Que proteja os homens e mulheres que usam distintivos...
E que lutam pelo ideal de uma Instituição...
Para defender a sociedade... a pátria... a nação.
Pessoas cuja vontade está regida por um Regulamento...
Pessoas como você, que tem apenas a certeza da ida.
“Dai-nos a coragem para perseverar”
“O destemor para combater”
Dai-nos também ó Deus, a capacidade para continuarmos, com tanta
disposição, treinando os policias ao redor do mundo e especialmente os guerreiros do Brasil.

De grande importância para a valorização do trabalho policial, peço aos meus pares, aprovação dessa homenagem aos que lutam para manter nossa paz e tranqüilidade. Mas principalmente uma homenagem aos familiares desses guerreiros.
Sala das Sessões, em de de 2009.
Deputado LELO COIMBRA


Informações complementares:


Proposição: PL-6294/2009 Avulso
Autor: Lelo Coimbra - PMDB /ES
Data de Apresentação: 27/10/2009
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de tramitação: Ordinária
Situação: CEC: Aguardando Encaminhamento.
Ementa: Dispõe sobre a instituição do dia 17 de outubro como data anual de homenagem ao policial morto em combate.
Projeto Lei:
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/706916.pdf


Aprovação por unanimidade:

28/4/2010 - Comissão de Educação e Cultura (CEC)
Parecer da Relatora, Dep. Lídice da Mata (PSB-BA), pela aprovação.(íntegra)

5/5/2010 - Comissão de Educação e Cultura (CEC)
Aprovado por Unanimidade o Parecer.

Do Blog da Renata

Continue lendo...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PEC 300 APROVADA EM PRIMEIRO TURNO

Escrito por Adriana Duarte

Fonte: Agência Câmara

O Plenário aprovou por 349 votos unânimes, em primeiro turno, a proposta de piso salarial para os policiais dos estados (PECs 446/09 e 300/08),em torno das 23 horas desta quarta-feira (seis de julho). O texto aprovado, negociado pelo governo com os representantes da categoria, exclui da PEC o piso salarial provisório. A matéria ainda precisa ser analisada em segundo turno.
Entretanto, fica estabelecido um prazo de 180 dias para o Executivo enviar, ao Congresso, um projeto de lei propondo o piso definitivo e a criação de um fundo composto por tributos federais para ajudar os estados a pagá-lo, assim como o período da sua duração.
Em seguida, a sessão foi encerrada.

Continue lendo...

domingo, 4 de julho de 2010

PM's que estarão em serviço nas eleições lutam pelo direito de votar

Do Blog da Renata



Associação potiguar de policiais militares pede ao STF que servidores da segurança pública que estejam a serviço nos dias de pleito possam exercer a cidadania
Diego Abreu -

Ao contrário de grande parte dos brasileiros, que reclama da obrigatoriedade do voto, os policiais militares lutam na Justiça desde 2006 pelo direito de votar no dia das eleições. Personagens indispensáveis para a segurança do pleito, os PMs costumam ficar impedidos de exercer a cidadania por estarem a serviço da Justiça Eleitoral em cidades distantes de onde moram. Embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tenha negado apelos feitos por associações que representam policiais, as entidades depositam no Supremo Tribunal Federal (STF) a última esperança de garantir o direito ao voto em trânsito para os associados já nas eleições de outubro.

Os mandatários de entidades policiais não fazem questão de esconder o motivo do interesse da categoria em votar: "Quando um policial não pode votar, há um prejuízo para a eleição de companheiros que possam representar o segmento da segurança pública", afirma o deputado distrital Cabo Patrício (PT), presidente da Associação Nacional dos Praças. Votos para eleger representantes não faltariam, pois o Brasil tem 1,7 milhão de policiais militares e bombeiros.

Para o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (Aspra-RN), Eduardo Canuto, os votos dos policiais fariam diferença nas eleições, inclusive para os cargos de senador e de governador, e até de presidente da República. Segundo ele, dentre os 15 mil PMs e bombeiros do estado, cerca de 12 mil não puderam votar em 2006 - margem pouco menor que os 14 mil votos que separaram a primeira e o segundo colocados na disputa ao governo potiguar.

De acordo com Cabo Patrício, no Distrito Federal são poucos os policiais que não conseguem votar no dia do pleito, pois, além das escalas de revezamento, as distâncias entre as cidades do DF são curtas. Os problemas maiores, segundo ele, ocorrem nos maiores estados, onde o efetivo é deslocado para municípios do interior, normalmente distantes da zona eleitoral onde vota o policial.

Justiça
Em março, a Aspra-RN entrou com um mandado de injunção no STF, no qual pede que seja garantido aos seus associados o direito de votar, mesmo que no dia da eleição estejam trabalhando ou fora do domicílio eleitoral. No mês seguinte, o ministro relator do processo, José Antonio Dias Toffoli, negou liminar à associação, ao alegar que não é possível conceder liminar em mandados de injunção. O processo ainda vai ser julgado de maneira definitiva, depois que a Procuradoria-Geral da República se manifestar sobre a ação.

O TSE já alegou a imposssibilidade operacional do voto em trânsito eletrônico. A associação, por sua vez, observou que o Código Eleitoral assegura o direito de voto a todos os cidadãos brasileiros e, ainda, que nenhuma lei estabelece que as eleições têm de ser 100% com urna eletrônica. "A associação defende a implantação de seções sem votação eletrônica, com o uso de cédulas eleitorais", diz a Aspra

Continue lendo...

PMESP abre concurso para Oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulga a publicação de edital de concurso público para o preenchimento de 90 cargos no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO). Vencimentos iniciais no valor de R$ 2.139,00.
O Edital deve ser consultado no Diário Oficial do Estado nº 123, de 1º de julho de 2010. Acesso pela internet: www.imprensaoficial.com.br / Executivo – Caderno 1 / Concursos / Segurança Pública / Página 276.
É importante que o candidato leia atentamente todo o edital de concurso.
Entre os requisitos para ingresso são necessários: ser brasileiro, do sexo masculino ou feminino; contar com, no máximo, 26 anos de idade, exceto se integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo; ter concluído o Ensino Médio ou equivalente; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares; estar enquadrado pelo menos no comportamento disciplinar "BOM", se Praça da Polícia Militar, e não ter cometido, nos dois últimos anos, transgressão disciplinar classificada como grave; entre outros.
As inscrições deverão ser realizadas somente via internet, no período das 10 horas de 2 de agosto até 16 horas de 27 de agosto de 2010, por meio do site www.vunesp.com.br, da Fundação Vunesp.
O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição optando, obrigatoriamente por realizar a Prova de escolaridade (Partes I e II), em um dos seguintes municípios: Bauru, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO