undefined

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

OFICIAL DE POLICIA PARTICIPATIVO

Senhores Policiais Militares do Brasil
As colocações abaixo, transcritas do blog ¨copmpr.blogspot.com¨, nos obrigam a fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo com as nossas PMs. Fiquemos todos atentos, pois o exemplo serve para todo o Brasil:

Jorge Luiz Rodrigues, Cel PM Ref

Venho aqui conclamar aos Oficiais da PMPR a integrarem-se efetiva e ativamente às suas Instituições e ou Entidades representativas de classe. O faço por questão de Justiça e “mea culpa” por ter durante tantos anos não ter divulgado com a ênfase que deveria e face as oportunidades que tive e ainda tenho.

Sentimos nossos Oficiais ausentes dos processos em andamento político e que muito poderão alterar nosso trabalho, profissão e destino: Ciclo Completo, Unificação, desmilitarização, previdência e outros temas têm sido objeto de discussão por pessoas que se dizem entendidas em Segurança pública (sociólogos, cientistas políticos, oficiais de PM oportunistas, etc.)

Ao participar do 10° ENEME, em Vitória, pude constatar que estamos em situação perigosa. Nossa estrutura está para ser comprometida. Os aspectos milenares de Hierarquia e Disciplina tendem a ser muito minimizados. O orgulho do militar pode estar com dias contados. Seremos Supervisores, Gerentes de segurança, fiscais. Os Comandantes, os quartéis, os Pelotões estão agonizando.

A sua participação efetiva (idéias, textos, reclamações, pesquisas) será de fundamental importância. AVM AMAI e em especial o Clube dos Oficiais, precisam de você.

Eu sempre escutei de meus superiores que os destinos da Corporação pertenciam ao Comando. Ele que politicamente corria atrás de nossos direitos, nossas melhores condições de trabalho e evolução social. Talvez fosse em antanho. Hoje isso é politicamente impossível. Há um vínculo entre Comando e Administração que impede posturas mais arrogantes e isso nos prova os últimos sete anos no Paraná onde o Governador déspota fazia da Segurança Pública um palanque político. E nós se ferrando...

Deu-nos aumento salarial, dirão alguns. Digo que só cumpriu tardiamente suas promessas de Campanha e isso nada mais que cumprir a obrigação.

Venha participar das discussões. Traga sua idéia. Escreva artigos, Consulte seu Comandante sempre (enquanto tem um), acesse sites, blogs, divulgue aos seus amigos, enfim, viva mais intensamente sua profissão naquilo que também é de seu interesse, pois sabemos que profissionalmente isso já é feito.

Como Oficial da PMPR da reserva já tenho consolidada uma posição (acho eu...). Temos agora que proteger os direitos daqueles que ainda estão no enfrentamento diário das mazelas sociais, aqueles que na madrugada deparam com a escória social, aqueles que sofrem pressões diuturnamente por resultados que não podem conquistar, pois a eles só sobram as críticas e mais críticas. Sei bem o que é isso: quando fazemos certo, cumprimos a obrigação; quando fazemos errado... porrada. É a vida que escolhemos...

Venha participar da luta que é sua. Com disciplina e correção que nos é peculiar vamos impor idéias, projetos, textos e tentar evoluir social e profissionalmente sem perder nossa essência

Abraços milicianos.

Continue lendo...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DELEGADOS REIVINDICARAM AUMENTO SALARIAL DURANTE VISITA DO CANDIDATO-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS À ADEPPE.

Caros amigos e amigas policiais militares de Pernambuco, não foram só elogios e afagos o cardápio oferecido pelos delegados de Pernambuco ao candidato-governador Eduardo campos, durante almoço na ADEPPE, no dia 20 de agosto do corrente.

Naquela mesma ocasião, conforme matéria noticiada no site da ADEPPE, link http://www.adeppe.com.br/?p=833 (clique em cima), os delegados aproveitaram, e bem, o almoço para abordarem a QUESTÃO SALARIAL da classe, pois, segundo matéria “…mas também defendeu veementemente outras reivindicações para a categoria, bem como questionou a extinção dos quinquênios (adicional por tempo de serviço) que teria maculado as negociações passadas, demonstrando a necessidade de se recompor o poder aquisitivo dos prejudicados. Fez ver ao governador , também, que, apesar do significativo aumento salarial experimentado por parte da categoria, Pernambuco ainda paga um dos piores salários do Nordeste, para os Delegados de Polícia. Para o presidente da ADEPPE, esta é uma questão crucial e de total interesse da categoria, visto que as negociações salariais significam ganhos e conquistas e não perdas.”

Agora, as perguntas que não querem calar:

1. E quanto a nós, POLICIAIS MILITARES, por que não fizemos o mesmo?!

2. Quando será o momento oportuno?!

3. Será que já não passou da hora?!

3. Será que perdemos o “CAVALO SELADO”?!

2. Ou será que já existe alguma proposta pronta, formatada, esperando só uma oportunidade para despachá-la?!

3. Qual seria o fórum mais indicado para apresentarmos nossas propostas ligadas a QUESTÃO SALARIAL?!

4. Finalmente, “QUEM VAI COLOCAR A CORDA NO PESCOÇO DA ONÇA?!” Isso não é trabalho para um homem só. É trabalho de todos. Por favor, acessem o link http://blogdaaopmpe.blogspot.com/2010/08/quem-vai-colocar-corda-no-pescoco-da.html. (é só clicar em cima)

Particularmente, acho que não estamos pedindo nada demais, a não ser a JUSTA e DEVIDA RETRIBUIÇÃO pelos relevantes e hercúleos servicos prestados à sociedade pernambucana, mesmo com o RISCO e SACRIFÍCIO das próprias vidas dos HOMENS e MULHERES que integram as fileiras da POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO.



“JUNTOS SOMOS FORTES. UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!”



Um forte abraço a todos!



NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE



FONTE: http://www.adeppe.com.br/?p=833
Delegados recebem Eduardo Campos na sede da ADEPPE.
Na última sexta-feira, dia 20, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco, Arlindo Teixeira, recebeu, na sede da Associação, para um almoço, o candidato a governador, pela Frente Popular, Eduardo Campos e sua chapa majoritária, os candidatos ao Senado, Humberto Costa e Armando Monteiro. O concorrido encontro contou com a presença de cerca de 300 delegados e delegadas e autoridades ligadas à política e a polícia civil do Estado.

Também compareceram ao evento o Vice-Governador, João Lira, o Deputado Federal Pedro Eugênio, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Guilherme Uchoa, o líder do Governo na Assembleia, o Deputado Isaltino Nascimento, a deputada estadual Teresa Leitão e o candidato a deputado estadual Waldemar Borges.

Em seu discurso, o presidente da ADEPPE, Arlindo Teixeira, lembrou as conquistas que a categoria obteve, nas últimas negociações, junto ao Governo, mas também defendeu veementemente outras reivindicações para a categoria, bem como questionou a extinção dos quinquênios (adicional por tempo de serviço) que teria maculado as negociações passadas, demonstrando a necessidade de se recompor o poder aquisitivo dos prejudicados. Fez ver ao governador , também, que, apesar do significativo aumento salarial experimentado por parte da categoria, Pernambuco ainda paga um dos piores salários do Nordeste, para os Delegados de Polícia. Para o presidente da ADEPPE, esta é uma questão crucial e de total interesse da categoria, visto que as negociações salariais significam ganhos e conquistas e não perdas. Ele também pediu o apoio de todos da mesa para que os projetos que tramitam no Congresso em favor da categoria recebam reforço por parte dos parlamentares que lá estavam, como a questão do reconhecimento da carreira de delegado no rol das carreiras jurídicas (PEC 549/06) e a Lei Geral das Polícias Civis, cujo projeto já se encontra na Câmara Federal.

Já o governador Eduardo Campos ressaltou as conquistas na área de segurança pública, sobretudo os avanços conseguidos através do PACTO PELA VIDA. O governador lembrou que o PACTO é um marco no novo modelo de gerenciamento da Segurança Pública e que, em sua próxima gestão, a Segurança Pública continuará a ser prioridade. Eduardo Campos defendeu também a necessidade da criação da Lei Orgânica da Polícia Civil, o fortalecimento e o resgate do prestígio dos delegados e delegadas de Pernambuco. Ao final do seu discurso, Eduardo afirmou que sua pretensão é reestruturar o quadro da Segurança Pública em Pernambuco, nos moldes como fez na Secretaria de Finanças do Estado, e concluiu: “Com certeza, vai ser daqui para melhor!”.

Continue lendo...

SEMPRE HÁ ESPERANÇA

PMPE: O PARANÁ É AQUI...

FONTE: http://copmpr.blogspot.com/2010/08/sempre-ha-esperanca.html

ESTADO DO PARANÁ

SEMPRE HÁ ESPERANÇA

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dirceu Rubens Hatschbach - Cel RR

Estamos nos aproximando do dia em que devemos escolher nossos governantes. Ouvimos atentamente os discursos e propostas para a área de segurança pública por ser aquela a qual dedicamos os melhores anos de nossa vida. Tudo que se diz hoje já foi dito no passado por todos os candidatos e todas correntes partidarias. Mas, quando eleitos, no momento de traduzir suas promessas de campanha em ações efetivas ficamos decepcionados. A prática não se enquadrou com a teoria. Mas, como todo brasileiro, continuoi com a esperança por um futuro melhor.

Acredito que surgirão governos que vão entender que Polícia, seja ela Civil ou Militar, é instituição de Estado e não de Governo. Dessa forma, essas instituições terão a liberdade de executar sua atividades sem a interferência da política. Os comandos, nomeados pelo Governador, de acordo com o seu critério terão liberdade de empregar seu efetivo, distribuir o pessoal no território, premiar os bons e punir os desvios de conduta sem passar pelo constrangimentos de ter a interferência de membros de outros poderes do Estado.

Sabemos que o próximo governo, seja quem for o eleito, terá uma tarefa árdua que será resgatar a dignidade dos policiais, que no final deste governo trabalha desmotivada, desistimulada e, pior, contrariada, porque a valorização do profissional tem se fundamentado básicamente no apadrinhamento político. É a aplicação da teoria muito conhecida - "aos amigos, tudo; aos indiferentes, a lei; aos inimigos, o rigor da lei acrescida de má vontade".

Quando os comandos tiverem a liberdade de comandar temos a certeza que o maior beneficiado será o povo, pois todas as suas atenções estarão voltadas para a comunidades e as melhores condições de trabalho de seus subordinados, e não mais sujeitos aos interesses eleitoreiros de alguns que usam as intituições policiais para se manterem no poder.

Continue lendo...

PM que faz bico terá seus direitos

Tribunal Superior do Trabalho entende que policial que faz segurança privada tem que receber 13º, FGTS, férias e adicional noturno

Policiais militares que fazem bico fora do horário de trabalho na corporação têm vínculo com a empresa contratante e devem ter todos os seus direitos pagos. O entendimento é do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que reconheceu a existência de vínculo de dois PMs do Rio com uma empresa. Mesmo sem contrato, eles têm que receber todos os direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Há 10 anos, os dois PMs reclamaram na Justiça estadual que trabalhavam, por meio de uma empresa terceirizada, como seguranças para uma editora de livros da área de saúde e foram demitidos sem o pagamento de verbas rescisórias. A dispensa aconteceu depois que eles reclamaram do recebimento do 13º salário.
A Justiça do Trabalho estadual havia negado o vínculo questionado pelos policiais. O entendimento era que a relação jurídica de subordinação não poderia existir, uma vez que policiais da ativa tinham horários determinados pela corporação que não poderiam ser desrespeitados. Assim, o trabalho na empresa era eventual. Mas a Primeira Turma do TST não viu motivo para que o reconhecimento do vínculo fosse negado, pois se tratava de atividade lícita, amparada legalmente na CLT.
Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Ribeiro aplaudiu a decisão do TST: “Entendemos que o policial militar pode trabalhar onde quiser nos seus dias de folga, desde que seja um trabalho digno e que não comprometa o seu trabalho no batalhão”. Segundo Ribeiro, os PMs procuram bicos por causa dos baixos salários: “Como sobreviver com um salário de R$ 800? Como trabalhar em zonas de conflito, proteger a população e receber um salário tão baixo?”. O sindicalista argumenta que, para exigir a dedicação exclusiva, o estado deveria oferecer melhores condições de trabalho, material e salário.
Decisão contraria estatuto.


Para o Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio, a decisão do TST entra em conflito com o Estatuto da PM, que proíbe o bico. “O estatuto ressalta que a atividade policial tem que ter dedicação exclusiva, fora o segundo emprego como professor ou médico”, disse, por meio de nota, Fernando Bandeira, presidente do sindicato.

Ele defende a formação de vigilante privado para quem quer atuar na segurança particular com garantias trabalhistas. Bandeira destacou que, em abril, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que não reprimiria o bico enquanto o salário do policial não melhorasse. Procurado, o governo do estado informou que não comenta decisões judiciais.


Vida na Caserna

Continue lendo...

MINISTRO DA JUSTIÇA ANUNCIA INVESTIMENTOS DE ATÉ R$ 600 MILHÕES PARA A POLÍCIA CIVIL

O Ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto, anunciou hoje (26) que o governo vai investir R$ 100 milhões do orçamento de 2011 em tecnologia para as polícias civis. Ele planeja fazer concursos públicos para aumentar o número de agentes nos estados e melhorar a capacitação dos policiais com cursos no exterior. O ministro palestrou durante o 32º Encontro do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil.

Barreto disse que o ministério aguarda a aprovação do Congresso Nacional de uma verba de R$ 500 milhões para a construção de novos presídios. Ele afirmou que essa medida irá desafogar as delegacias e liberar mais agentes para os trabalhos de investigação.

De acordo com o ministro, o baixo índice de solução de crimes aumenta a atmosfera de impunidade. Ele disse que apenas 10% dos casos de homicídio chegam ao tribunal do júri ou à condenação por causa de falhas na investigação.

“O Brasil durante muito tempo investiu na polícia preventiva, na polícia ostensiva. É preciso continuar esse investimento, mas é preciso também investir maciçamente na polícia de investigação, na perícia criminal. Nós temos que dar a mesma prioridade para as Polícias Civis também. E a melhor maneira de conter a criminalidade é promover a punição dos crimes a partir de uma investigação criminal”, avalia.

O ministro também anunciou a formação de uma unidade especial da Polícia Civil na Força Nacional de Segurança Pública. Segundo Barreto, cerca de 500 agentes, inicialmente, serão capacitados para formar um contingente que irá atender a emergências de segurança em qualquer parte do território nacional.

FONTE: Tribuna do Norte

Continue lendo...

ADEPOL IMPETRA ADI CONTRA PMMG

ACREDITO QUE NÃO TEM MAIS VOLTA, COMEÇOU UMA GRANDE BOLA DE NEVE, EFEITO DOMINÓ ARREBATADOR, AVANÇAREMOS SOBRE TODAS AS BARREIRAS PORQUE SOMOS IMPRESCINDÍVEIS NA ARTE DE SERVIR E PROTEGER, SEM DESMERECER QUALQUER OUTRA INSTITUIÇÃO NO BRASIL.
PARABÉNS PMMG, POLÍCIA DO NOSSO ESTIMADO CEL PMMG KLINGER SOBREIRA DE ALMEIDA, QUE MUITO ESCREVEU E FEZ PELA INSTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR, ESPECIALMENTE A DA TERRA NATAL DE TIRADENTES.
MINHAS RECOMENDAÇÕES!
PS. ESTOU BUSCANDO MINHA GRADUAÇÃO EM DIREITO, NÃO QUERO VER O BONDE PASSAR...



VEJAM A NOTA QUE SAIU NA REVISTA CONSULEX DESSA SEMANA, VERSANDO SOBRE UM PLANO DA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS DE POLÍCIA DO BRASIL QUE BARRARAM UMA EMENDA À CONSTITUIÇÃO MINEIRA CRIANDO A CARREIRA JURÍDICA PARA OFICIAIS DA PMMG:






Adepol questiona emenda à Constituição de MG que criou nova carreira jurídica

A Emenda à Constituição do Estado de Minas Gerais nº 83/10, que criou no sistema de segurança pública estadual uma nova carreira jurídica – a de oficial da Polícia Militar –, está sendo contestada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI nº 4.448). O relator é o Ministro Gilmar Mendes.

A associação alega que a emenda constitucional, de iniciativa parlamentar, viola a Constituição Federal, na medida em que estabelece vinculação remuneratória dos oficiais com os delegados (art. 37, inciso XIII) e militariza as investigações criminais usurpando as atividades próprias de polícia judiciária, que devem ser exercidas privativamente pelos delegados de polícia (art. 144, §§ 1º, incisos I, II, IV e 4º).

A emenda questionada acrescentou dois parágrafos ao art. 142 da Constituição mineira. O primeiro estabelece que “para o ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QO-PM) é exigido o título de bacharel em Direito e a aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado de Minas Gerais”.

O segundo adendo estipula que “o cargo de Oficial do Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QO-PM), com competência para o exercício da função de juiz militar e das atividades de polícia judiciária militar, para todos os fins, a carreira jurídica militar do Estado”.

“Ressalte-se, sobretudo, desde logo, a inconstitucionalidade formal da EC nº 83/10, tendo em conta que foi modificada, na espécie, a organização da segurança pública no Estado de Minas Gerias instituindo, mediante iniciativa do Deputado estadual Mauri Torres, a criação de uma ‘nova carreira jurídica no Estado constituída por oficiais da PM-MG, bem como impondo uma nova organização e estrutura para os militares estaduais”, ressalta a Adepol.

A associação pede liminar para suspender “os tumultos que a norma impugnada vem causando notoriamente no sistema de segurança pública do Estado de Minas Gerais”.





NA VERDADE, OS DELEGADOS ESTÃO FRUSTRADOS PORQUE A LUTA DELES PELO RECONHECIMENTO CONSTITUCIONAL DE QUE SUA ATIVIDADE É UMA CARREIRA JURÍDICA NÃO TEM DADO CERTO, POIS A ATIVIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, COMO TODOS NÓS SABEMOS, É UM ATO PRÉVIO E FACULTATIVO À AÇÃO PENAL, E PORTANTO A DEFESA DELES NÃO TEM CONVENCIDO AINDA.


AO CONTRÁRIO DELES, NÓS MILITARES EXERCEMOS SIM UMA ATIVIDADE JURÍDICA, QUE É DO OFICIAL QUE COMPÕE OS CONSELHOS NA JUSTIÇA MILITAR, TEMA ESTE CONSTITUCIONAL.


PORTANTO, EIS AI UMA CONDUTA QUE MERECE TODO O REPÚDIO DA CLASSE POLICIAL MILITAR E ESPERAMOS QUE A AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE IMPETRADA PELA ADEPOL NÃO SEJA RECONHECIDA PELO STF!!!

Continue lendo...

CHAPÉU DE OTÁRIO É...

Srs;
Meus amigos e colegas de caserna;
Falta menos de um mês e meio para as eleições e tenho observado muito reservadamente o cenário que se desenha ou pior, que aparenta nos encaminnharmos quiçá fosse para um novo momento, mas que ao final tudo indica verificamos ao abrir o livro que é apenas uma capa nova com o velho conteúdo e mais, que devido a uma série de clássicos erros nossos, no decorrer dos tempos, vejam bem, tudo indica que teremos mais uma vez deixado passar a chance de elergermos a nossa representatividade porém, face aos nossos próprios desentendimentos permaneceremos mais quatro anos estagnados, de molho levando na cabeça e apodrecendo, esperando que os outros resolvam os nossos problemas, quando temos nas mãos as ferramentas para mudar, melhorar e caminhar com as próprias pernas.
Diante disso resolvi fazer uso desta ferramenta que é a internet e diante mão quero deixar claro que não vim inventar a roda ou ensinar santo a rezar, contudo apresentarei algumas considerações que se acharem interessante sua reflexão levem-na em conta, caso não, deletem esta porcaria que a amizade continuará a mesma.
Assim, aí vai a primeira de uma série de considerações que compartilharei com vocês, espero como disse antes que sirvam para alguma coisa:

faz tempo ouço que com os votos da polícia podemos fazer querendo é lógico, até cinco deputados estaduais e pelo menos um federal, temos vários candidatos(site pm e bm votam) entretanto, pelo andar da carruagem, não existe concenso ou tampouco um "queridinho" que tanto na boca miúda ou no nível digamos oficial possa ser considerado nosso representante. Agora vejam bem, pelo que consegui observar estão esperando que apareça um príncipe e só temos pelo visto sapos, ora já ouviram falar que quem não tem cão caça com gato ou em terra de sapo de cócoras com eles e por aí vai, temos os candidatos, tudo bem que podem não ser aquilo que queriamos, desejavamos ou que almejavamos, mas é o que nós temos, então votar digamos num sem futuro lá de fora somente para não votar em um dos nossos seja oficial ou praça aqui, no contexto atual é pedir para se f.... e depois achamos ruim por que não temos representantes e as coisas ruins vão acontencedo e se sucedendo. podemos colocá-los lá e também podemos tirá-los a história recente inclusive esta cheia de exemplos, então senhores pensem bem o que vão fazer com o seu voto para depois não chorar o leite derramado.





Fernando Araújo Júnior - Ten Cel PM

Continue lendo...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Posicionamento de alguns oficiais sobre a visita do Governador/Candidato Eduardo Campos ao COPM/BM

Fonte: Cel RRPM Dickson Franklin
Subject: Fwd: DELEGADOS: ELES NÃO PERDEM TEMPO
Prezados amigos

O TC Flávio infelizmente está com toda razão com referência a perca de oportunidade para se registrar a política equivocada que se adotou com respeito a se beneficiar mais a PC que a PM, mas, ao contrário, fazer homenagem a quem precisa conhecer os problemas e insatisfações existentes é uma incongruência e perca de objetivo aos legitimos interesses que todos perseguem com a injusta política salarial e de tratamento que vem sendo dispensada aos seis integrantes. Mas o pensamento de que correção de injustiças se efetivarão com tais atitude de não se mostrar serenamente a situação que nos encontramos creio que seja uma estratégia de mera ilusão adotada pelo Presidente do Clube dos Oficiais e de seus filiados para quem se encontra em estado de visível tratamento desigual e adota a postura de apenas elogiar candidatos que em sua governança vem atuando discriminatoriamente.
Mas as migalhas que suceder ão, após as eleições, seja qual for o candidato eleito, é o que vai restar como a grande medida e gratidão para recompensar os verdadeiros responsáveis pelo trabalho de reduzir a criminalidade neste ano e anterior, após o término das eleições.
Cumpre observar, por oportuno, que ainda seja cedo para se imaginar que essa redução seja o efeito de uma política de Estado para trabalhar-se as verdadeiras causas da criminilidade violenta em nosso Estado.
abraço fraterno,

Dickson


e-mail do TC Flávio

Prezados amigos ao ler o e-mail do amigo NILSON senti uma tremenda frustração, pois na tarde/noite de hoje 20/08/10 participei da visita do Exmº Sr. Governador e candidato Eduardo Campos ao Clube dos Oficiais e para grande maioria dos oficiais dos Oficiais lá presentes havia uma expectativa de qualquer sinalização no sentido de que a PMPE, através dos nossos Legais, e ainda Legítimos representantes, (quero continuar pensando assim), pudessem além de apenas elogiar o nosso governador ( oque foi feito com maestria), direcionar àquela Autoridade os anseios da nossa Corporação (principalmente sobre a questão salarial) como forma de lembrar o débito Institucional para com a PMPE, face aos excelentes resultados que a redução do CVLI ve m proporcionando ao Estado, tornando-se uma das principais bandeiras da política governamental, no entanto a compensação financeira veio apenas para a Polícia Civil, conforme ficou retratado no aumento diferenciado que gerou muita insatisfação e cujo desfecho final ainda não ocorreu. Mais uma vez devemos dar parabéns aos nossos companheiros da Polícia Civil, pois com muito mais MAESTRIA do que nós, conseguem agir proativamente em favor da CLASSE POLICIAL CIVIL, não deixando passar uma oportunidade de ouro como a visita de um Governador que certamente tem discernimento político, como bom democrata que tem demonstrado ser, para recepcionar o pleito de uma Categoria Relevante para o seu Governo (nós também somos), analisá-lo e discutí-lo com os canais competentes... Isso é DEMOCRACIA.... finalizo minhas colocações com tristeza e com duas perguntas que não querem calar: Até q uando vamos nos comportar dessa forma e quando será o momento para a PMPE se posicionar sobre as questões do nosso interesse ?........ Um abraço

TC PM FLÁVIO

Continue lendo...

STJ: decide a acumulação de cargo privativos de sáude nas esferas civil e militar

20/08/2010 - 09:06 | Fonte: STJ

É possível acumulação de dois cargos privativos na área de saúde nas esferas civil e militar, desde que o servidor não desempenhe funções tipicamente exigidas para as atividades das Forças Armadas. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu a segurança para que um policial militar do Rio de Janeiro ocupe um cargo no âmbito da administração municipal.

O recurso foi interposto contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que declarou a impossibilidade de acumulação dos cargos. Segundo o Tribunal local, o artigo 42 combinado com o artigo 142 proíbe a acumulação de cargos no âmbito civil quando um dos cargos for de natureza militar.

O STJ analisou a questão também nos termos do artigo 37, inciso XVI, alínea c, da Constituição Federal (CF), que possibilita a acumulação de dois cargos no caso de profissionais da saúde. Segundo considerações da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) tem posições divergentes sobre a matéria, e os precedentes constitucionais são resolvidos com base no artigo 17 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), da CF.

Para a ministra Maria Thereza de Assis Moura, a vedação estabelecida pelo artigo 142, parágrafo 3º, inciso II, da Constituição, reflete-se apenas sobre os militares que possuem a função típica das Forças Armadas.

No caso, o manual do concurso público para ingresso na Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro não indicaria “postos militares” a serem ocupados como cargos, mas atividades civis, com exercícios claramente voltados para o exercício das funções de profissionais da saúde.

Processo relacionado: RMS 22765

Continue lendo...

Polícia continua sem meios e estrutura para agir

Por Vladimir Passos de Freitas

A cada dia o cidadão brasileiro sente-se mais tolhido na sua liberdade de ir e vir. Não por conta de autoridades arbitrárias, pois o regime é de plena democracia. Felizmente. A limitação vem mesmo do andar na rua, nos espaços públicos. Faz pouca diferença ser de dia ou de noite, centro ou periferia, cidades grandes ou pequenas. A insegurança avança, um pouco a cada dia. E se alguém tiver alguma dúvida, examine sete variadas ocorrências recentes:
1) Em 19/8/2010 , no km 171 da Rodovia Presidente Dutra, São João do Meriti, RJ, dois assaltantes, aproveitando-se do congestionamento de veículos, roubaram duas mulheres que se achavam com três crianças e mataram o auxiliar de serviços gerais William Benevides.
2) A Polícia Rodoviária Federal de Cascavel, PR, em 3/8/2010, informa que no trecho da BR 277, entre os kms 270 e 300, município de Nova Laranjeira, índios estão participando de assaltos a motoristas da região.[i]
3) Na madrugada de 20/8/2010, criminosos atiram contra o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, São Paulo, atingindo a portaria e a muralha do complexo que abriga presos que aguardam julgamento definitivo.
4) Em 6/8/2010, em Varginha, sul de MG, um adolescente viciado em drogas matou o pai a facadas. Segundo a notícia: “A mãe dele, conforme a PM, disse que o rapaz é viciado em crack e que ficou apreendido por três meses. Ainda de acordo com a polícia, ele tinha 32 passagens pela polícia por diversos crimes.”[ii]
5) Mudando o foco, em 18/8/2010 a mídia informa que: “O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira (18) o afastamento cautelar do juiz Fernando Márcio Marques de Sales, da Comarca de Parantinga, acusado de pedofilia. O magistrado atuava no Juizado da Infância e Juventude, local onde os crimes teriam ocorrido. A denúncia é de que ele oferecia dinheiro em troca de relações sexuais com crianças e adolescentes.”[iii]
6) Notícia veiculada em 5/7/2010, envolvendo pré-adolescentes de famílias socialmente bem situadas, mostra que os pais têm outro tipo de insegurança: “A troca de mensagens em um site de relacionamento da internet entre dois adolescentes trouxe à tona o estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O crime aconteceu há 40 dias, mas a confissão do jovem de 14 anos, suspeito de ser um dos estupradores, foi o estopim para a história se espalhar pela cidade.”[iv]
7) E para que ninguém pense que viu tudo, notícia sobre ocorrência em 18/8/2010 informa que: “O pedreiro Adilson Bueno Santos, 42 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira após confessar ser o mandante do assalto contra a sua própria mulher, a dona de casa Terezinha Nunes, 49 anos, com quem vivia havia seis anos.”[v]
Fiquemos em apenas sete. Outras tantas poderiam ser comentadas. A começar pela que envolve o goleiro Bruno, do Flamengo. Mas seria um inútil desfilar de misérias humanas. O que pode ser útil é avaliar o que pode ser feito.
Tal tipo de análise não é do agrado da maioria, que prefere tapar os olhos para os problemas e refugiar-se no futebol e na cerveja.
Dirão uns que sempre foi assim, apenas não se divulgava. Errado. Era menos, muito menos, e quem tiver dúvidas consulte os antigos exemplares da Revista dos Tribunais dos anos 1960/70, boa fonte de pesquisa. Outros afirmarão que o problema é a pobreza. Errado. Ela contribui, sem dúvida, para agravar a criminalidade. Mas não a justifica. Na opinião de outros tantos, o problema é mundial e o Brasil apenas acompanha. É verdade, mas só em termos. Há países mais seguros, no capitalismo (v.g. Uruguai) ou no socialismo (v.g. Cuba).
Para não entrar em complexas análises sociológicas, psicológicas ou religiosas, fiquemos apenas com a situação da segurança pública. É ela parte do plano de todos os candidatos a qualquer cargo eletivo. De vereador a presidente. Mas, na realidade, continua a Polícia sem meios, estrutura, pessoal bem treinado para agir.
O jornal O Estado de São Paulo, em reportagem que retrata o melhor jornalismo (15/8/2010, C1 e C4), mostrou o atraso em que se encontram os órgãos destinados a perícias nas SSP dos estados. Foram consultados os 26 estados e o DF, 23 responderam. Constatou-se que apenas 37% das respostas foram positivas. Com raras exceções, não se trabalha com GPS, notebook, máquina fotográfica, trena a laser, luz forense e outros meios de provas. Tudo o que a tecnologia pode oferecer, regra geral, não é usado.
Isto sem falar em policiais mal remunerados, em número insuficiente, ocupando repartições mal cuidadas, assumindo por vezes o papel de agentes penitenciários e sem, pelo menos, o reconhecimento da sociedade.
E como se estas deficiências não bastassem, do ponto de vista processual ainda se trabalha com métodos arcaicos. Inquéritos tramitam de forma burocrática, as autoridades nem sempre se comunicam (Polícia, MP e Judiciário), bens apreendidos aguardam anos em depósitos inadequados e ainda se adotam práticas do Brasil colônia. Por exemplo, há estados em que as precatórias policiais passam pelo crivo da Corregedoria, na capital, ainda que os municípios sejam vizinhos...
A contrapor-se a esse estado de amadorismo e imobilidade avança-se isoladamente em um ou outro setor. Por exemplo, os cursos à distância do Senasp, no Ministério da Justiça, promovem capacitação de policiais e contribuem para o aperfeiçoamento dos seus serviços.
E assim vão as coisas, a sociedade amedrontada, a TV exibindo cenas diárias de balas perdidas, mães chorando, descrença na efetividade da Justiça, homicidas respondendo em liberdade até que o STF dê a última palavra (o que pode levar 10 ou mais anos), segurança privada ocupando um espaço cada vez maior, tudo a manchar uma imagem de otimismo decorrente do avanço econômico.
De quem é a culpa? Dos governantes? Sim e não. Sim, quando não dão ao problema o tratamento que merece. Não, quando se supõe que o problema é apenas deles. Na verdade, é de toda sociedade. Cada omisso tem sua partícula de responsabilidade. Há muitas formas de participar. A mais simples delas e que pode ser exercitada com facilidade, é a de cobrar a ação das autoridades (p. ex., através de e-mails). Enfim, é preciso agir antes que seja tarde. Ou será que já é tarde demais!

Continue lendo...

domingo, 22 de agosto de 2010

PMPE: RECORDAR É VIVER, APRENDER... OU SOFRER! A OPÇÃO É NOSSA.

Nilson Torres

PMPE: RECORDAR É VIVER, APRENDER... OU SOFRER! A OPÇÃO É NOSSA.



Caros amigos e amigas policiais militares de Pernambuco (oficiais e praças, da ativa e da reserva), o melhor remédio para curar e combater as INJUSTIÇAS é o CONHECIMENTO. Todos nós devemos ter a preocupação constante de estarmos BEM INFORMADOS a respeito de todas as áreas possíveis do conhecimento humano, quer seja na economia, política, história, psicologia, dentre outros, e, principalmente, o AUTOCONHECIMENTO, que nos dará CONFIANÇA e CORAGEM para lutarmos por aquilo que acreditamos.

Aprendemos que o PASSADO deve ser usado como fonte de conhecimento e inspiração para a adoção de medidas que garantam um PRESENTE melhor e, a partir daí, projetarmos um FUTURO mais promissor.

Olhando um pouco pelo retrovisor da história, e por oportuno, há pouco tempo atrás, mais precisamente no dia 23 de dezembro de 2009, os DELEGADOS de polícia do nosso estado, através da ADEPPE, promoveram uma HOMENAGEM ao governador do estado EDUARDO CAMPOS, cujo ato foi divulgado através do site daquela associação, conforme LINK http://www.adeppe.com.br/?p=488, logo abaixo reproduzido.

Na oportunidade o governador disse textualmente aos presentes ao evento “Os Delegados e Delegadas não se arrependerão do apoio dado à nossa gestão.” (grifo nosso), por conta da homenagem recebida.

Coincidentemente, logo após esta homenagem, os DELEGADOS tiveram um aumento de 42% (quarenta e dois por cento), em detrimento dos POLICIAIS MILITARES, que só tiveram 10% (dez por cento). Isso causou uma frustração e descontentamento geral em toda tropa, ensejando numa série de tristes acontecimentos desabonadores, onde todos saíram perdendo, inclusive os Delegados, pois tal INJUSTIÇA foi amplamente divulgada pela imprensa (rádios, televisões, jornais, sites, blogs). A sociedade, com certeza, também saiu perdendo com este lamentável episódio, pois, com certeza, funcionários (policiais militares) tratados de maneira DESIGUAL e INJUSTA não terão motivação para prestar um serviço com uma melhor qualidade.

Acreditamos que tal injustiça foi cometida por conta de um MAL ASSESSORAMENTO pela cúpula da segurança pública que à época estava a frente da Secretaria de Defesa Social (SDS), pois não levou ao governador do estado a REALIDADE DOS FATOS e os verdadeiros anseios e demandas da POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO (PMPE), tanto é que logo em seguida toda cúpula responsável por tal INJUSTIÇA foi sumariamente DESTITUÍDA.

Entretanto, não podemos ficar o tempo todo assistindo outros segmentos trabalharem nos “BASTIDORES” buscando, de forma LEGÍTIMA, melhores condições para os seus associados, enquanto nós (vale aqui uma AUTOCRÍTICA) não buscamos caminhos e alternativas que possibilitem uma melhor qualidade de vida para os policiais militares. Falta-nos CORAGEM. Para ser mais claro, falo em SALÁRIOS DIGNOS, JUSTOS e NECESSÁRIOS para os POLICIAIS MILITARES que diuturnamente defendem a sociedade mesmo com o RISCO E SACRIFÍCIO de suas próprias vidas.

No dia de ontem (20 de agosto de 2010), a convite da ADEPPE, o candidato-governador EDUARDO CAMPOS compareceu à sede daquela associação para um almoço. Os delegados, por seu turno, não perderam tempo. Trataram logo de oficializar apoio político a reeleição do candidato-governador, conforme foi noticiado no BLOG DO INALDO SAMPAIO com o título “Delegados dão almoço a Eduardo Campos e anunciam apoio à Frente Popular”, segundo LINK http://maisab.globo.com/inaldosampaio/, abaixo reproduzido.

Gostaria aqui de enaltecer a brilhante iniciativa do Cel PMPE RIBEIRO, presidente do CLUBE DOS OFICIAIS PM/BM, em também convidar o candidato-governador Eduardo Campos para falar sobre as propostas que o governo estadual em relação ao bem-estar da grande família policial militar, apesar de não ficar bastante claro o que realmente será feito como RETRIBUIÇÃO aos homens e mulheres da PMPE que, literalmente, estão dando o sangue para o sucesso do “PACTO PELA VIDA”.

Apesar de não termos indicativos claros sobre uma real proposta que contemplem os policiais militares, acreditamos que a cúpula atual da SDS, tendo a frente o Dr. DAMÁSIO, bem como o nosso Comandante Geral, o Cel PMPE TAVARES LIRA, pessoas equilibradas, experientes e comprometidas, saberão lidar com esta situação e encontrarão, com sabedoria, uma SOLUÇÃO que enseje numa MELHOR CONDIÇÃO DE VIDA para os POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO (inclusive dos da RESERVA), objetivando CORRIGIR INJUSTIÇAS SALARIAIS, o que acarretará numa melhor prestação de serviços a toda sociedade pernambucana, além do governo estadual ser beneficiado com um ganho político real, pois, afinal de contas, o “PACTO PELA VIDA” é um sucesso.

Um forte abraço a todos os homens e mulheres da PMPE (oficiais e praças, da ativa e da reserva), do litoral ao sertão, que diuturnamente defendem a sociedade mesmo com o RISCO e SACRIFÍCIO de suas próprias vidas.



“JUNTOS SOMOS FORTES. UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!”



NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE



DELEGADOS: ELES NÃO PERDEM TEMPO…

FONTE: http://maisab.globo.com/inaldosampaio/

“Delegados dão almoço a Eduardo Campos e anunciam apoio à Frente Popular”

Escrito por Inaldo Sampaio



20 de Agosto de 2010



A diretoria da Adeppe convidou o governador Eduardo Campos para participar de um almoço, hoje, na sede da entidade, afim de entregar-lhe um documento contendo as reivindicações dos delegados de polícia, e acabou formalizando o apoio da entidade aos candidatos da Frente Popular.

O anúncio foi feito pelo presidente Arlindo Teixeira que não se deu ao trabalho, sequer, de ouvir a opinião do senador Jarbas Vasconcelos, principal candidato da oposição.

Além do governador, estavam no almoço os candidatos a senador Humberto Costa e Armando Monteiro, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e o diretor da Polícia Civil Manoel Carneiro.





ALGUNS COMENTÁRIOS:



COMENTÁRIO DO CEL FONSECA

REALMENTE FOI TREMENDAMENTE DECEPCIONANTE E FRUSTRANTE O EVENTO EM QUESTÃO, NOTADAMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO POSICIONAMENTO DA NOSSA CORPORAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS EXPECTATIVAS QUE NOS INCOMODAM. PARA QUEM ESTEVE NO COPM, PERCEBEU QUE O CENÁRIO FOI MONTADO APENAS PARA CAMPANHA ELEITORAL DA CHAPA MAJORITÁRIA DO GOVERNO ATUAL AO PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL, AOS CUMPRIMENTOS E HONRARIAS AO GOVERNADOR E O AGRADECIMENTO DO MESMO. PARA TODOS NÓS, FICOU SIMPLESMENTE UM "MUITO OBRIGADO" POR TODOS OS ELOGIOS QUE FORAM FEITOS À POLÍCIA E BOMBEIRO MILITARES E NENHUMA PROMESSA DE FORMA OBJETIVA- MESMO CONSIDERANDO, AINDA, O MOMENTO DE DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA PERNAMBUCANA. AFORA A BRILHANTE INICIATIVA DO PRESIDENTE DO CLUBE EM PROMOVER TAL ENCONTRO, O RESCALDO QUE FICOU, ENTRETANTO, FOI O DESÂNIMO E QUASE SILÊNCIO MORTAL E "GOSTO DE GUARDA CHUVA" NA BOCA, SÓ ALIVIANDO COM ALGUMAS DOSES DE WISKY OU REFRIGERANTE. ALGUNS DOS PRESENTES CERTAMENTE UTILIZARIAM DO MOMENTO PARA CONSIDERAÇÕES E COLOCAÇÕES ASSERTIVAS E RESPEITOSAS EM TORNO DOS ANSEIOS DOS INTEGRANTES DA TROPA - COMO ESTE PRÓPRIO OFICIAL HAVIA PREPARADO NO MOMENTO (alguns souberam) -, MAS A OPORTUNIDADE NÃO FOI PERMITIDA, O MOMENTO PASSOU E O GOVERNADOR SAIU MAIS UMA VEZ DISCIPLINANDO NOSSA CORPORAÇÃO, DANDO LIÇÕES DE CONDUTAS DENTRO DA ORDEM E NADA DO QUE QUERÍAMOS OUVIR FOI DITO, NEM ENTREGUE QUALQUER DOCUMENTO PARA ANÁLISE DO MESMO. VAMOS CONTINUAR O ENORME ESFORÇO PELAS BAIXAS DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE!... É MUITO BOM COMANDAR ASSIM!!!...



CEL PM FONSECA



COMENTÁRIO DO TEM CEL FLÁVIO



Prezados amigos ao ler este email do amigo NILSON senti uma tremenda frustração, pois na tarde/noite de hoje 20/08/10 participei da visita do Exmº Sr. Governador e candidato Eduardo Campos ao Clube dos Oficiais e para grande maioria dos oficiais dos Oficiais lá presentes havia uma expectativa de qualquer sinalização no sentido de que a PMPE, através dos nossos Legais, e ainda Legítimos representantes, (quero continuar pensando assim), pudessem além de apenas elogiar o nosso governador ( oque foi feito com maestria), direcionar àquela Autoridade os anseios da nossa Corporação (principalmente sobre a questão salarial) como forma de lembrar o débito Institucional para com a PMPE, face aos excelentes resultados que a redução do CVLI vem proporcionando ao Estado, tornando-se uma das principais bandeiras da política governamental, no entanto a compensação financeira veio apenas para a Polícia Civil, conforme ficou retratado no aumento diferenciado que gerou muita insatisfação e cujo desfecho final ainda não ocorreu. Mais uma vez devemos dar parabéns aos nossos companheiros da Polícia Civil, pois com muito mais MAESTRIA do que nós, conseguem agir proativamente em favor da CLASSE POLICIAL CIVIL, não deixando passar uma oportunidade de ouro como a visita de um Governador que certamente tem discernimento político, como bom democrata que tem demonstrado ser, para recepcionar o pleito de uma Categoria Relevante para o seu Governo (nós também somos), analisá-lo e discutí-lo com os canais competentes... Isso é DEMOCRACIA.... finalizo minhas colocações com tristeza e com duas perguntas que não querem calar: Até quando vamos nos comportar dessa forma e quando será o momento para a PMPE se posicionar sobre as questões do nosso interesse ?........ Um abraço TC PM FLÁVIO







CRONOLOGIA DOS FATOS

DATA: 23 DEZEMBRO 2009

FONTE: http://www.adeppe.com.br/?p=488



ADEPPE homenageia Eduardo Campos



O Governador Eduardo Campos foi claro quanto ao reconhecimento do trabalho da categoria, na manhã de hoje (23.12.09), durante a inauguração do Centro Integrado da Criança e do Adolescente. “Os Delegados e Delegadas não se arrependerão do apoio dado à nossa gestão.”, afirmou ele ao ser homenageado pela ADEPPE e receber um selo comemorativo dos 35 anos da entidade.

O chefe do Executivo comentou que 2010 será um ano melhor que 2009 e agradeceu o trabalho dos Delegados e Delegadas, a quem se dirigiu através do presidente da ADEPPE, Arlindo Teixeira.

O tributo prestado ao Governador contém o texto “A ADEPPE, nos seus 35 anos, tem a honra de homenagear o Exmo. Sr. Governador Eduardo Henrique Accioly Campos pelo alcance das metas do Pacto pela Vida.- (Gestão Inova ADEPPE - dez/2009)” impresso no selo comemorativo dos 35 anos. Na mesma ocasião, também foram agraciados o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva e o chefe de Polícia, Manoel Carneiro.

Também receberão a homenagem o professor José Luiz de Amorim Ratton Júnior; os secretários estaduais de Administração e de Planejamento e Gestão, Paulo Câmara e Geraldo Júlio e o secretário executivo de Pessoal e Relações Institucionais, José Francisco Cavalcanti Neto.



DATA: 19 MARÇO 2010

FONTE: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Acordo

Delegados aceitam proposta do governo e não farão greve. Reajuste chega até 42%

POSTADO ÀS 17:39 EM 19 DE Março DE 2010

A assembléia dos delegados acabou neste instante e acatou proposta do governo do Estado.

Os Delegados de Polícia de Pernambuco deliberaram pela aceitação da proposta do Governo do Estado em relação à reestruturação da carreira. A votação aconteceu durante a 7ª sessão da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), que encerrou no começo da noite de hoje, no auditório do Edf. Círculo Católico.

As negociações vinham acontecendo desde maio de 2009 com o Governo.

Pelo acordo, haverá reajustes que chegam até 42%, a depender do nível do policial. Nos quatro anos de gestão, o acumulado dos reajustes soma 94%



CRONOLOGIA DA INSATISFAÇÃO

Caros amigos, gostaria de começar de relatar aqui a cronologia dos fatos que vem ocorrendo dentro da PMPE, em relação a postura adotada pela SDS, no sentido de excluir a PMPE, do aumento concedido a delegados e policiais civis.



SEGUNDA 15 DE MARÇO

O Secretário de Defesa Social reúne os Coronéis da PM e apresenta a nova tabela da Gratificação de Risco Operacional.

Obs: A tabela com os novos valores foi entregue por um Coronel da PM ao secretário na hora da reunião.

O Diretor Geral de Operações se manifesta e desafia os coronéis quem terá coragem de apresentar uma tabela como aquela na tropa, que aumentaria em 65% a gratificação para os coronéis e 10% para as praças.

TERÇA FEIRA 16 DE MARÇO

Alguns coronéis começam a se articular para hipotecar apoio ao cmt geral e ao DGO, no sentido de tentar reverter a situação.

SEXTA FEIRA 9 DE MARÇO

Alguns coronéis se reúnem com o Cmt Geral e garantem entregar os cargos junto com ele.

SEGUNDA FEIRA 22 DE MARÇO

Dois coronéis se reúnem com o Chefe da CAMIL , e apresentam pare o mesmo a situação de insatisfação e tensão dentro da Polícia Militar, e pedem para o mesmo cientificar o governador.

TERÇA FEIRA 23 DE MARÇO

Um coronel da PM (da SDS) se desentende com o Gestor da SDS, Bernardo, que tenta defender o absurdo e a injustiça que está sendo cometida pela SDS, ( este Bernardo é força inimiga), ele (Bernardo) escuta umas verdades, leva uns gritos e vai fuxicar do Cel para o secretário que também tem que escutar umas verdades deste Cel.

O Comandante Geral da PM reúne-se com 4 Secretários, ainda não sabemos detalhes, mais ele chutou o pau da barraca.

Alguns coronéis se reúnem e elaboram uma proposta para apresentar ao governo a fim de sanar a crise.

QUARTA FEIRA 24 DE MARÇO

Uma reunião não programada acontece dentro do QCG, com vários oficiais superiores, e dois coronéis, que apresentam a situação e são cobrados a tomarem uma postura, ou ficarão desmoralizados perante os oficiais e a tropa. Na ocasião o mesmo informa que o Clube dos Oficiais está se posicionando a favor, e irá publicar uma nota na imprensa, informando a situação.

Continue lendo...

Nosso Plebiscito interno ocorrerá em 02 (dois) turnos.

FONTE: http://www.pmbmvotam.com.br/default.aspx#
Postado em 21 de Agosto de 2010 por Walter Lima

Senhores Policiais e Bombeiros Militares, atendendo os anseios da categoria e ouvindo a maioria dos nossos candidatos, decidimos dividir o processo de escolha de nossos representantes em 02 (dois) turnos.

1º TURNO:

Data: 03 e 04 de setembro de 2010.
Horário: Início às 08h00 do dia 03 e término às 18h00 de 04 de setembro de 2010.
Divulgação do Resultado: 20h00 de 04 de setembro de 2010.
Objetivo: Selecionar entre os 08 (oito) candidatos inscritos no TRE/PE para Deputado Federal, os 03 (três) mais votados e entre os 23 (vinte e três) inscritos para Deputado Estadual, os 06 (seis) mais votados, de forma que possamos promover um encontro presencial com apenas os 09 (nove) candidatos melhores avaliados pela categoria, em data, horário e local a definir, para apresentação de suas propostas e responder perguntas dos eleitores.

2º TURNO:

Data: 13 e 14 de setembro de 2010.
Horário: Início às 08h00 do dia 13 e término às 18h00 de 14 de setembro de 2010.
Divulgação do Resultado: 20h00 de 14 de setembro de 2010.
Objetivo: Definirmos o candidato que melhor representará a categoria para Deputado Federal e os 02 (dois) candidatos para Deputado Estadual.

A partir de 15 de setembro de 2010 intensificaremos a campanha para conscientizarmos os Militares Estaduais da importância de concentrarmos nossos votos nos candidatos escolhidos no PLEBISCITO INTERNO e partiremos unidos em busca da conquista histórica de elegermos o 1º Deputado Federal representante da categoria no Congresso Nacional e 02 (dois) Deputados Estaduais.

Faça parte deste momento histórico!

CADASTRE-SE NO SITE www.pmbmvotam.com.br

Vamos participar desta festa democrática, exercendo nosso legítimo direito de cidadania!

Respeitosamente,
Walter Ferreira de Lima - Ten Cel PMPE
Coordenador do Processo

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO