undefined

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DELEGADOS REIVINDICARAM AUMENTO SALARIAL DURANTE VISITA DO CANDIDATO-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS À ADEPPE.

Caros amigos e amigas policiais militares de Pernambuco, não foram só elogios e afagos o cardápio oferecido pelos delegados de Pernambuco ao candidato-governador Eduardo campos, durante almoço na ADEPPE, no dia 20 de agosto do corrente.

Naquela mesma ocasião, conforme matéria noticiada no site da ADEPPE, link http://www.adeppe.com.br/?p=833 (clique em cima), os delegados aproveitaram, e bem, o almoço para abordarem a QUESTÃO SALARIAL da classe, pois, segundo matéria “…mas também defendeu veementemente outras reivindicações para a categoria, bem como questionou a extinção dos quinquênios (adicional por tempo de serviço) que teria maculado as negociações passadas, demonstrando a necessidade de se recompor o poder aquisitivo dos prejudicados. Fez ver ao governador , também, que, apesar do significativo aumento salarial experimentado por parte da categoria, Pernambuco ainda paga um dos piores salários do Nordeste, para os Delegados de Polícia. Para o presidente da ADEPPE, esta é uma questão crucial e de total interesse da categoria, visto que as negociações salariais significam ganhos e conquistas e não perdas.”

Agora, as perguntas que não querem calar:

1. E quanto a nós, POLICIAIS MILITARES, por que não fizemos o mesmo?!

2. Quando será o momento oportuno?!

3. Será que já não passou da hora?!

3. Será que perdemos o “CAVALO SELADO”?!

2. Ou será que já existe alguma proposta pronta, formatada, esperando só uma oportunidade para despachá-la?!

3. Qual seria o fórum mais indicado para apresentarmos nossas propostas ligadas a QUESTÃO SALARIAL?!

4. Finalmente, “QUEM VAI COLOCAR A CORDA NO PESCOÇO DA ONÇA?!” Isso não é trabalho para um homem só. É trabalho de todos. Por favor, acessem o link http://blogdaaopmpe.blogspot.com/2010/08/quem-vai-colocar-corda-no-pescoco-da.html. (é só clicar em cima)

Particularmente, acho que não estamos pedindo nada demais, a não ser a JUSTA e DEVIDA RETRIBUIÇÃO pelos relevantes e hercúleos servicos prestados à sociedade pernambucana, mesmo com o RISCO e SACRIFÍCIO das próprias vidas dos HOMENS e MULHERES que integram as fileiras da POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO.



“JUNTOS SOMOS FORTES. UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!”



Um forte abraço a todos!



NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE



FONTE: http://www.adeppe.com.br/?p=833
Delegados recebem Eduardo Campos na sede da ADEPPE.
Na última sexta-feira, dia 20, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco, Arlindo Teixeira, recebeu, na sede da Associação, para um almoço, o candidato a governador, pela Frente Popular, Eduardo Campos e sua chapa majoritária, os candidatos ao Senado, Humberto Costa e Armando Monteiro. O concorrido encontro contou com a presença de cerca de 300 delegados e delegadas e autoridades ligadas à política e a polícia civil do Estado.

Também compareceram ao evento o Vice-Governador, João Lira, o Deputado Federal Pedro Eugênio, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Guilherme Uchoa, o líder do Governo na Assembleia, o Deputado Isaltino Nascimento, a deputada estadual Teresa Leitão e o candidato a deputado estadual Waldemar Borges.

Em seu discurso, o presidente da ADEPPE, Arlindo Teixeira, lembrou as conquistas que a categoria obteve, nas últimas negociações, junto ao Governo, mas também defendeu veementemente outras reivindicações para a categoria, bem como questionou a extinção dos quinquênios (adicional por tempo de serviço) que teria maculado as negociações passadas, demonstrando a necessidade de se recompor o poder aquisitivo dos prejudicados. Fez ver ao governador , também, que, apesar do significativo aumento salarial experimentado por parte da categoria, Pernambuco ainda paga um dos piores salários do Nordeste, para os Delegados de Polícia. Para o presidente da ADEPPE, esta é uma questão crucial e de total interesse da categoria, visto que as negociações salariais significam ganhos e conquistas e não perdas. Ele também pediu o apoio de todos da mesa para que os projetos que tramitam no Congresso em favor da categoria recebam reforço por parte dos parlamentares que lá estavam, como a questão do reconhecimento da carreira de delegado no rol das carreiras jurídicas (PEC 549/06) e a Lei Geral das Polícias Civis, cujo projeto já se encontra na Câmara Federal.

Já o governador Eduardo Campos ressaltou as conquistas na área de segurança pública, sobretudo os avanços conseguidos através do PACTO PELA VIDA. O governador lembrou que o PACTO é um marco no novo modelo de gerenciamento da Segurança Pública e que, em sua próxima gestão, a Segurança Pública continuará a ser prioridade. Eduardo Campos defendeu também a necessidade da criação da Lei Orgânica da Polícia Civil, o fortalecimento e o resgate do prestígio dos delegados e delegadas de Pernambuco. Ao final do seu discurso, Eduardo afirmou que sua pretensão é reestruturar o quadro da Segurança Pública em Pernambuco, nos moldes como fez na Secretaria de Finanças do Estado, e concluiu: “Com certeza, vai ser daqui para melhor!”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO