undefined

sábado, 1 de maio de 2010

O Estado está CHEIO de dinheiro

PERNAMBUCO ESTÁ COM OS COFRES (R$) TRANSBORDANDO!!!!

Vejam notícias abaixo.

Antes, um breve comentário:

Se o governo de estado de Pernambuco alegar que não tem recursos financeiros para atender a DEMANDA SALARIAL da POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, ele NÃO ESTARÁ DIZENDO A VERDADE.

Basta só ler as NOTÍCIAS abaixo sobre o EXCEPCIONAL CRESCIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO NO CENÁRIO NACIONAL, nestes últimos anos.

"INFORMAÇÃO É PODER. PODER É INFORMAÇÃO"

Estou fazendo a minha parte!!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES TEN CEL PMPE



FONTE: http://www.jusbrasil.com.br/politica/3621437/pib-de-pernambuco-cresce-5-9-no-2-trimestre

PIB de Pernambuco cresce 5,9% no 2º trimestre

Extraído de: Governo do Estado do Pernambuco - 11 de Setembro de 2009

Os efeitos da crise internacional parecem cada vez mais distantes de Pernambuco. É que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresceu 5,9% no 2º trimestre de 2009, acumulando uma taxa de crescimento de 3,8% nos primeiros seis meses do ano. Os números foram, divulgados, nesta sexta-feira (11/09), pela Agência Condepe/Fidem e demonstram um excelente desempenho de Pernambuco diante da crise econômica que afeta diversos países e outros estados do Brasil, uma vez que o PIB nacional nesse segundo trimestre decresceu 1,2%, na comparação com igual período do ano anterior.



No acumulado dos últimos doze meses, o PIB estadual apresentou crescimento de 5,2% em comparação com os quatro trimestres imediatamente anteriores e registrou aumento em todos os setores da economia (Agropecuária, Indústria e Serviços). No 2º trimestre a agropecuária teve um crescimento de 9,2%, resultado influenciado principalmente pelo desempenho favorável da pecuária, destacando-se o crescimento na produção de aves e leite.

Também nesse trimestre de 2009, a indústria apresentou um crescimento de 5,1% em relação ao no mesmo período do ano anterior. Mais uma vez esse comportamento foi influenciado pelo desempenho favorável da construção civil. Já a atividade de serviços mostrou um crescimento de 6,1%, nesse período, com destaque para as performances dos serviços prestados às empresas, intermediação financeira e aluguéis e administração pública. Vale ressaltar que as despesas gerais do Estado acumulam no primeiro semestre de 2009 um crescimento real de 11,5%.

De acordo com Rodolfo Guimarães, gerente de estudos e pesquisas da Agência Condepe/Fidem, o bom resultado da pesquisa significa que, para Pernambuco, o ano de 2009 superou as expectativas numa conjuntura de crise.

Os números foram muito bons, porque apresentam um forte crescimento do Estado no segundo trimestre, enquanto o Brasil, apesar de sinalizar uma recuperação, ainda sofre com os efeitos da crise, ressaltou. A perspectiva é que o PIB pernambucano, segundo as estimativas preliminares realizadas pela agência CONDEPE/FIDEM, deverá obter, em 2009, um crescimento entre 3,2% e 4,2%. Essa expectativa continua ancorada, principalmente, no conjunto de investimentos públicos e privados e de obras na infra ‐ estrutura econômica e social em andamento que vem sustentando o dinamismo da economia pernambucana e devem atuar de forma anticíclica em 2009, explica o diretor de Estudos e Pesquisas da Agência, Maurílio Lima.

O PIB estadual é o resultado da parceria entre o Governo de Pernambuco e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, para calcular a soma de toda a riqueza produzida no Estado. No caso do acompanhamento trimestral, Pernambuco está entre os cinco estados do país que desenvolveram metodologia para a divulgação dessa variável macroeconômica, ao lado do Ceará, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, compatíveis com os resultados nacionais. Esses números contribuem para suprir a crescente demanda por informações, principalmente para os promotores das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Estado.



FONTE: http://180graus.brasilportais.com.br/geral/pi-tera-o-2o-maior-crescimento-do-pib-no-brasil-em-2009-veja-174628.html

Continue lendo...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobre os Comentários anônimos

Gostaríamos de deixar claro que os comentários referentes ao nosso blog só serão publicados se tiverem assinatura; comentários anônimos não são bem vindos, pois dá a entender que o autor não tem coregem de mostrar a face; não trabalhamos com anonimato.

AOPMPE ! Força e Honra!

Continue lendo...

terça-feira, 27 de abril de 2010

URGENTE: DEPUTADO RAUL JUNGMANN QUER CRIMINALIZAR AÇÕES DE AGENTES DA LEI

ATENÇÃO!!! ISTO É MUITO IMPORTANTE E PERIGOSO.

Leiam NOTÍCIA ABAIXO!!!

SE ESTES PROJETOS DE LEI FOREM APROVADOS, OS BANDIDOS VÃO "DEITAR E ROLAR".

Em sendo assim, solicitamos a INTERVENÇÃO URGENTE de nossas LIDERANÇAS/REPRESENTANTES, no sentido de se articularem com quem de direito (DEPUTADOS, SENADORES, dentre outras autoridades), objetivando a NÃO APROVAÇÃO desses PROJETOS DE LEI, que são uma verdadeira afronta ao estado de direito, porquanto ensejam uma verdadeira "INVERSÃO DE VALORES", onde o BANDIDO vai sentir-se altamente "PROTEGIDO" pela legislação, e, nós policiais de uma forma geral, não poderemos atuar como DEVERÍAMOS, gerando, com isso, um prejuízo IMENSO para toda a SOCIEDADE.

Esta é uma BOA HORA do nossos LÍDERES e REPRESENTANTES mostrarem SERVIÇO.
Portanto, "mãos à obra"!!!
Um forte abraço a todos e BOA SORTE aos nossos REPRESENTANTES nesta nova batalha, em prol, é claro, de toda SOCIEDADE.
Não esqueçamos, também, que somos CIDADÃOS, e que temos uma ARMA (no bom sentido, é claro) muito VALIOSA, que se chama VOTO. E os políticos sabem muito bem o PODER do VOTO.
Não é, deputado RAUL JUNGMANN?!?!

FONTE: http://direitodospoliciaismilitares.blogspot.com/2010/04/representantes-de-entidades-de.html#more
URGENTE. MUITO IMPORTANTE: DEPUTADO QUER CRIMINALIZAR AÇÕES DE AGENTES DA LEI, BENEFICIANDO O INFRATOR (CRIMINOSO, BANDIDO, FASCÍNORA).

sexta-feira, 16 de abril de 2010
Representantes de entidades de policiais civis, militares e federais criticaram nesta quinta-feira o rigor das penas previstas nos projetos de lei 6418/09 e 3886/08, ambos do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), que tratam de crimes de abuso de autoridade. O assunto foi discutido em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O delegado Marcos Leoncio Sousa Ribeiro, representante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), disse que esses projetos tratam o tema de forma exagerada. “O legislador deve ser astuto para não impor pena que beneficie o infrator, na medida em que torna tímido o agente do Estado”, disse.

Ribeiro afirmou que a lei atual sobre abuso de autoridade (Lei 4.898/65) pode ser considerada branda, mas ressaltou que, em geral, os crimes de abuso de autoridade são associados a outros crimes que já têm pena prevista.

Segundo o delegado, os projetos em discussão não asseguram o direito de defesa aos policiais e podem gerar denunciação caluniosa – crime em que pessoas denunciam o policial sem ele ter feito nada. “O Estado deseja tratar seus agentes como criminosos”, disse.

Punição desproporcional

Para o representante da Federação Nacional das Entidades dos Oficiais Militares Estaduais, Elias Miler da Silva, o PL 6418/09 é desproporcional em suas punições. Segundo ele, 54 das condutas elencadas são típicas de policial e apenas 7 de juiz e 2 de integrante do Ministério Público. Ele afirmou que é preciso fazer uma lei mais isonômica e que possa ser efetivamente aplicada.

“Vamos atualizar a lei em vigor, mas não desvirtuá-la. Queremos uma lei efetiva que englobe todo agente que comete abuso e não apenas policiais”, disse.

O representante dos oficiais militares lembrou que, além da lei sobre abuso de autoridade, existem outras leis que punem crimes associados à conduta policial – como a Lei dos Crimes de Tortura (9.455/97), o Estatuto do Idoso e a Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92).

Intimidação

O delegado Benito Augusto Galiani Tiezzi, representante da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), também criticou a punição prevista no PL 6418/09. “Ao impor penas de reclusão que chegam a oito anos, multas, perda do cargo e inabilitação de direitos, a lei poderá levar o policial a ser marginal”, disse.

Segundo Tiezzi, é preciso levar em consideração que o trabalho do policial é complexo e que deve haver um equilíbrio para não intimidar o agente público. Ele defendeu, portanto, a rejeição do PL 6418/09.

Para o deputado Paes de Lira (PTC-SP), os projetos de lei merecem ampla reformulação. “A lei vigente pode ser revista, mas sem a ótica de impedir o trabalho policial ou de ‘acovardar’ ou ‘encurralar’ o agente”.

O relator do projeto na Comissão de Segurança Pública, deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), afirmou que o aperfeiçoamento da legislação é importante para corrigir desvios de conduta dentro das corporações. “Todos nós queremos uma polícia justa, correta, bem remunerada”, disse. Itagiba ainda não apresentou seu parecer sobre os projetos.

Fonte: Agência Câmara

Continue lendo...

O PACTO TEM QUE SER MAIOR

Da Redação do pe360graus.com

Uma agência do Banco Itaú, localizado na rua 1º de Março, no Centro do Recife, foi assaltado no início da tarde desta terça-feira (27), por volta das 12h30. Cinco homens armados entraram na agência, renderam os vigilantes e tomaram as armas dos seguranças. Em seguida, foram aos caixas e roubaram uma quantia não informada pelo banco. Fugiram em veículos que as pessoas não souberam informar quais são.

HISTÓRICO
Já somam seis os assaltos à agências bancárias, apenas neste mês. No dia 8, seis homens roubaram R$ 17 mil do Citiback, localizado na avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. O mais recente, na última segunda-feira (26), aconteceu no Banco Real da avenida Beberibe. Quatro homens invadiram a agência e saíram com as armas dos seguranças e uma quantia de dinheiro não informada pelo banco.

No dia 13, em uma ação ousada, bandidos roubaram a agência do Bradesco que fica em plena avenida Dantas Barreto, em uma das áreas mais movimentadas do centro do Recife. No dia seguinte, os bandidos agiram contra a agência do Banco do Brasil em Belo Jardim, no Agreste do Estado.

Uma oura agência do Banco do Brasil, desta vez na avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, foi arrombada na madrugada do dia 22. E no último sábado, dia 24, o Bando Real-Santander do Cabo de Santo Agostinho foi o alvo dos assaltantes.

De acordo com Antônio Barros, delegado do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em 2009 foram registrados sete assaltos a banco em todo o Estado. Apenas no início deste ano, o número total de ocorrências já chega a 11.

É FATO QUE AS POLÍCIAS DEVEM TAMBÉM SE PREOCUPAR COM OS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO!!!

Continue lendo...

Reunião com o Cmt. Geral e o Secretário de Defesa

Tivemos na data de ontem, 26/04/2010 uma reunião, antes programada e já citada nesse blog, com o Cmt. Geral da PMPE, Cel PM Lira, com a presença do Secretário de Defesa Social, Delegado Federal Wilson Damázio e representantes das demais entidades de classe que representam os militares estaduais.
Reunião que ao nosso ver pode ser o início de uma nova era, facilitando muito as relações entre o governo e as nossas corporações, tendo em vista a postura do novo secretário, que demonstra estar inclinado ao diálogo, e principalmente a devolver à nossa instituição as prerrogativas que nos foram retiradas.
Foi interessante ver o Secretário Damázio colocar que o governo vai rever nossa situação de defasagem salarial e que a canalização das ações relativas à PM será feita através do Cmt. Geral e não com os famosos By pass, que ocorriam antes e que não representam boa forma de administrar.
Boa sorte aos novos dirigentes da Segurança no Estado; estaremos apoiando as boas ações e vigilantes para que as práticas não se distanciem dos discursos.

Força e Honra !

AOPMPE

Continue lendo...

domingo, 25 de abril de 2010

Reunião Com o Cmt. Geral e com o SDS

Todas as entidades de classe da PMPE e CBMPE estarão às 08h dessa segunda-feira 26/04, em café da manhã com o Cmt. Geral da PM e o Secretário de Defesa Social, por convite do Cel Tavares Lira, onde além das boas vindas ao Secretário, serão tratados assuntos referentes aos militares estaduais. À tarde teremos reunião da Diretoria da AOPMPE.
Elisio Viana - Cel PM / Presidente da AOPMPE

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO