undefined

terça-feira, 27 de abril de 2010

URGENTE: DEPUTADO RAUL JUNGMANN QUER CRIMINALIZAR AÇÕES DE AGENTES DA LEI

ATENÇÃO!!! ISTO É MUITO IMPORTANTE E PERIGOSO.

Leiam NOTÍCIA ABAIXO!!!

SE ESTES PROJETOS DE LEI FOREM APROVADOS, OS BANDIDOS VÃO "DEITAR E ROLAR".

Em sendo assim, solicitamos a INTERVENÇÃO URGENTE de nossas LIDERANÇAS/REPRESENTANTES, no sentido de se articularem com quem de direito (DEPUTADOS, SENADORES, dentre outras autoridades), objetivando a NÃO APROVAÇÃO desses PROJETOS DE LEI, que são uma verdadeira afronta ao estado de direito, porquanto ensejam uma verdadeira "INVERSÃO DE VALORES", onde o BANDIDO vai sentir-se altamente "PROTEGIDO" pela legislação, e, nós policiais de uma forma geral, não poderemos atuar como DEVERÍAMOS, gerando, com isso, um prejuízo IMENSO para toda a SOCIEDADE.

Esta é uma BOA HORA do nossos LÍDERES e REPRESENTANTES mostrarem SERVIÇO.
Portanto, "mãos à obra"!!!
Um forte abraço a todos e BOA SORTE aos nossos REPRESENTANTES nesta nova batalha, em prol, é claro, de toda SOCIEDADE.
Não esqueçamos, também, que somos CIDADÃOS, e que temos uma ARMA (no bom sentido, é claro) muito VALIOSA, que se chama VOTO. E os políticos sabem muito bem o PODER do VOTO.
Não é, deputado RAUL JUNGMANN?!?!

FONTE: http://direitodospoliciaismilitares.blogspot.com/2010/04/representantes-de-entidades-de.html#more
URGENTE. MUITO IMPORTANTE: DEPUTADO QUER CRIMINALIZAR AÇÕES DE AGENTES DA LEI, BENEFICIANDO O INFRATOR (CRIMINOSO, BANDIDO, FASCÍNORA).

sexta-feira, 16 de abril de 2010
Representantes de entidades de policiais civis, militares e federais criticaram nesta quinta-feira o rigor das penas previstas nos projetos de lei 6418/09 e 3886/08, ambos do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), que tratam de crimes de abuso de autoridade. O assunto foi discutido em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O delegado Marcos Leoncio Sousa Ribeiro, representante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), disse que esses projetos tratam o tema de forma exagerada. “O legislador deve ser astuto para não impor pena que beneficie o infrator, na medida em que torna tímido o agente do Estado”, disse.

Ribeiro afirmou que a lei atual sobre abuso de autoridade (Lei 4.898/65) pode ser considerada branda, mas ressaltou que, em geral, os crimes de abuso de autoridade são associados a outros crimes que já têm pena prevista.

Segundo o delegado, os projetos em discussão não asseguram o direito de defesa aos policiais e podem gerar denunciação caluniosa – crime em que pessoas denunciam o policial sem ele ter feito nada. “O Estado deseja tratar seus agentes como criminosos”, disse.

Punição desproporcional

Para o representante da Federação Nacional das Entidades dos Oficiais Militares Estaduais, Elias Miler da Silva, o PL 6418/09 é desproporcional em suas punições. Segundo ele, 54 das condutas elencadas são típicas de policial e apenas 7 de juiz e 2 de integrante do Ministério Público. Ele afirmou que é preciso fazer uma lei mais isonômica e que possa ser efetivamente aplicada.

“Vamos atualizar a lei em vigor, mas não desvirtuá-la. Queremos uma lei efetiva que englobe todo agente que comete abuso e não apenas policiais”, disse.

O representante dos oficiais militares lembrou que, além da lei sobre abuso de autoridade, existem outras leis que punem crimes associados à conduta policial – como a Lei dos Crimes de Tortura (9.455/97), o Estatuto do Idoso e a Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92).

Intimidação

O delegado Benito Augusto Galiani Tiezzi, representante da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), também criticou a punição prevista no PL 6418/09. “Ao impor penas de reclusão que chegam a oito anos, multas, perda do cargo e inabilitação de direitos, a lei poderá levar o policial a ser marginal”, disse.

Segundo Tiezzi, é preciso levar em consideração que o trabalho do policial é complexo e que deve haver um equilíbrio para não intimidar o agente público. Ele defendeu, portanto, a rejeição do PL 6418/09.

Para o deputado Paes de Lira (PTC-SP), os projetos de lei merecem ampla reformulação. “A lei vigente pode ser revista, mas sem a ótica de impedir o trabalho policial ou de ‘acovardar’ ou ‘encurralar’ o agente”.

O relator do projeto na Comissão de Segurança Pública, deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), afirmou que o aperfeiçoamento da legislação é importante para corrigir desvios de conduta dentro das corporações. “Todos nós queremos uma polícia justa, correta, bem remunerada”, disse. Itagiba ainda não apresentou seu parecer sobre os projetos.

Fonte: Agência Câmara

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO