undefined

sábado, 1 de maio de 2010

O Estado está CHEIO de dinheiro

PERNAMBUCO ESTÁ COM OS COFRES (R$) TRANSBORDANDO!!!!

Vejam notícias abaixo.

Antes, um breve comentário:

Se o governo de estado de Pernambuco alegar que não tem recursos financeiros para atender a DEMANDA SALARIAL da POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, ele NÃO ESTARÁ DIZENDO A VERDADE.

Basta só ler as NOTÍCIAS abaixo sobre o EXCEPCIONAL CRESCIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO NO CENÁRIO NACIONAL, nestes últimos anos.

"INFORMAÇÃO É PODER. PODER É INFORMAÇÃO"

Estou fazendo a minha parte!!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES TEN CEL PMPE



FONTE: http://www.jusbrasil.com.br/politica/3621437/pib-de-pernambuco-cresce-5-9-no-2-trimestre

PIB de Pernambuco cresce 5,9% no 2º trimestre

Extraído de: Governo do Estado do Pernambuco - 11 de Setembro de 2009

Os efeitos da crise internacional parecem cada vez mais distantes de Pernambuco. É que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresceu 5,9% no 2º trimestre de 2009, acumulando uma taxa de crescimento de 3,8% nos primeiros seis meses do ano. Os números foram, divulgados, nesta sexta-feira (11/09), pela Agência Condepe/Fidem e demonstram um excelente desempenho de Pernambuco diante da crise econômica que afeta diversos países e outros estados do Brasil, uma vez que o PIB nacional nesse segundo trimestre decresceu 1,2%, na comparação com igual período do ano anterior.



No acumulado dos últimos doze meses, o PIB estadual apresentou crescimento de 5,2% em comparação com os quatro trimestres imediatamente anteriores e registrou aumento em todos os setores da economia (Agropecuária, Indústria e Serviços). No 2º trimestre a agropecuária teve um crescimento de 9,2%, resultado influenciado principalmente pelo desempenho favorável da pecuária, destacando-se o crescimento na produção de aves e leite.

Também nesse trimestre de 2009, a indústria apresentou um crescimento de 5,1% em relação ao no mesmo período do ano anterior. Mais uma vez esse comportamento foi influenciado pelo desempenho favorável da construção civil. Já a atividade de serviços mostrou um crescimento de 6,1%, nesse período, com destaque para as performances dos serviços prestados às empresas, intermediação financeira e aluguéis e administração pública. Vale ressaltar que as despesas gerais do Estado acumulam no primeiro semestre de 2009 um crescimento real de 11,5%.

De acordo com Rodolfo Guimarães, gerente de estudos e pesquisas da Agência Condepe/Fidem, o bom resultado da pesquisa significa que, para Pernambuco, o ano de 2009 superou as expectativas numa conjuntura de crise.

Os números foram muito bons, porque apresentam um forte crescimento do Estado no segundo trimestre, enquanto o Brasil, apesar de sinalizar uma recuperação, ainda sofre com os efeitos da crise, ressaltou. A perspectiva é que o PIB pernambucano, segundo as estimativas preliminares realizadas pela agência CONDEPE/FIDEM, deverá obter, em 2009, um crescimento entre 3,2% e 4,2%. Essa expectativa continua ancorada, principalmente, no conjunto de investimentos públicos e privados e de obras na infra ‐ estrutura econômica e social em andamento que vem sustentando o dinamismo da economia pernambucana e devem atuar de forma anticíclica em 2009, explica o diretor de Estudos e Pesquisas da Agência, Maurílio Lima.

O PIB estadual é o resultado da parceria entre o Governo de Pernambuco e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, para calcular a soma de toda a riqueza produzida no Estado. No caso do acompanhamento trimestral, Pernambuco está entre os cinco estados do país que desenvolveram metodologia para a divulgação dessa variável macroeconômica, ao lado do Ceará, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, compatíveis com os resultados nacionais. Esses números contribuem para suprir a crescente demanda por informações, principalmente para os promotores das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Estado.



FONTE: http://180graus.brasilportais.com.br/geral/pi-tera-o-2o-maior-crescimento-do-pib-no-brasil-em-2009-veja-174628.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO