undefined

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem Fica e quem Sai?

FONTE: http://maisab.globo.com/inaldosampaio/

EM 16 DE ABRIL DE 2010 (SEXTA-FEIRA)

Fogo Cruzado

Conflito na área de segurança do governo estadual terá desfecho hoje


O governador Eduardo Campos deve decidir na tarde desta sexta-feira qual será o desfecho de uma suposta a crise na Secretaria de Defesa Social. A intenção dele é manter nos cargos o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, e o comandante-geral da PM, coronel José Lopes de Souza.

Desde o episódio do reajuste salarial das duas polícias, especula-se na imprensa local que o secretário e o coronel passaram a se estranhar. E o boato que circula na SDS é que Servilho teria colocado o cargo à disposição na base do “ou eu ou ele”. Ele não confirma esta informação.

Agora à tarde, o coronel José Lopes disse ao blog que apesar de um ou outro “mal entendido” que porventura esteja existindo “a Polícia Militar está trabalhando de mãos dadas com a Polícia Civil tal como fizemos ontem (quinta) na Mata Norte e no Sertão”.

“Aqui na PM está tudo calmo. Mas existe gente por aí desejando tocar fogo no circo. A Polícia tem cumprido o seu papel e está conseguindo melhorar a sua imagem perante a sociedade pernambucana. O exemplo é o ‘Pacto pela Vida’ que tem se revelado um grande sucesso, com a queda cada vez mais crescente dos índices de violência em nosso Estado”, afirmou o coronel José Lopes.

Ele disse também que tem evitado dar entrevista, para não pôr mais lenha na fogueira, esperando que a “boataria cesse de vez” para que as duas polícias possam trabalhar em paz.

Continue lendo...

PM PODE VOTAR?

Contribuição do TC PM Nilson

ISTO É MUITO IMPORTANTE!!!!

POLICIAL MILITAR EM TRÂNSITO NÃO VAI PODER VOTAR!!
E AGORA?!?!

AGORA EU COMENTO:

Esta matéria (abaixo) é de suma IMPORTÂNCIA para nós policiais militares, pois, se o PM em trânsito (à serviço) não puder votar, qual será o nosso PODER em uma eleição, se a nossa principal arma (em estado de direito - DEMOCRACIA) é o VOTO?!?!
Não só nossa, mas de todo o CIDADÃO. E nós também somos CIDADÃOS (até que se prove o contrário).
Esse é um caso CLÁSSICO de inversão de valores. Os PRESOS vão poder votar, e os POLICIAIS MILITARES, em trânsito) NÃO vão poder exercer o seu direito CONSTITUCIOANAL de VOTAR.
Justamente os responsáveis por tirar das ruas esses mal-feitores, bandidos, sequestradores, dentre outros, não vão poder exercer o seu DIREITO SAGRADO, NATURAL e CONSTITUCIONAL de VOTAR.
Seria essa a prova cabal de que o CRIME COMPENSA?!?
BANDIDO PODE VOTAR. POLCIAIL MILITAR NÃO PODE VOTAR!!!!!

É por essa, e outras, que KFAKA, infelizmente, tem razão quando disse: "NÃO EXISTE SALVAÇÃO."

COM A PALAVRA, NOSSOS LÍDERES (LEGISLADORES, PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES/CLUBES E OUTRAS LIDERANÇAS).

Esta é uma BOA HORA dos nossos LÍDERES mostrarem SERVIÇO.

AGORA EU PROVOCO:
VAMOS FICAR PARADOS, E SIMPLESMENTE ACEITAR UMA IDEIA ABSURDA COMO ESSA?!?!
LEMBREM-SE DE MAIAKOVSK:
DESPERTAR É PRECISO
"Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada."

Vladimir Maiakóvski

Parafraseando Maiakovsk, eu diria:

"... roubam-nos o direito sagrado e constituicional de votar."


Um forte abraço a todos e, DORAVANTE, que DEUS nos proteja!!!

NILSON TC PM.

FONTE: http://www.conjur.com.br/2010-abr-15/supremo-nega-liminar-policiais-regulamentar-voto-eleicoes


STF nega liminar sobre voto a militares em serviço

Não se pode conceder liminar em Mandado de Injunção. O entendimento é do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que negou liminar para a Associação dos Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A entidade pediu o direito ao voto, previsto no artigo 14 da Constituição Federal, aos policiais em serviço no dia da votação, ainda para as eleições 2010.

Toffoli solicitou informações ao Tribunal Superior Eleitoral e determinou o encaminhamento do caso ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para ter um parecer do Ministério Público Federal. A questão ainda será julgada em definitivo.

De acordo com a associação, devido à incompatibilidade de horários entre o período de votação e o turno do trabalho, ou por causa do deslocamento de parte do efetivo para o interior no dia da eleição, a maioria dos policiais não consegue exercer o direito ao voto. O advogado da associação, Milton Córdova Júnior, acusou o TSE de omissão quanto a essa questão.

Córdova entende que, ao determinar, por meio de resolução, que o chamado voto em trânsito se restrinja às capitais, o TSE não atende à Constituição Federal. Isso porque a Carta não impõe qualquer restrição ao exercício do voto, com as exceções da não obrigatoriedade do voto dos maiores de 70 anos, dos menores de 18 e para aqueles que estão com os direitos políticos suspensos.

Na impossibilidade operacional do voto em trânsito eletrônico, a associação defende a implantação de seções sem votação eletrônica, com o uso de cédulas eleitorais, que segundo o advogado continuam em vigor. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Continue lendo...

domingo, 11 de abril de 2010

O Aumento na visão do Cientista Político

FONTE: http://www.institutomauriciodenassau.com.br/blog/erro-de-avaliacao-servidor-e-competicao-eleitoral/

“A Polícia Militar contribuiu para a redução da freqüência de homicídios. São mais policiais nas ruas. Oficiais e praças têm metas de trabalho. São cobrados. Contudo, o aumento dado a Polícia Militar não foi similar ao concedido aos delegados. Oficiais podem estar insatisfeitos. A insatisfação talvez venha a interferir no desempenho dos militares... pressumponho que alguém não transmitiu bons conselhos ao governador.” ADRIANO OLIVEIRA.
ÍNTEGRA ABAIXO:
Erro de avaliação, servidor e competição eleitoral
Autor: ADRIANO OLIVEIRA

Novamente abordo os salários dos servidores. Governadores não dão aumento aos servidores em razão de não querer. Mas por dois motivos principais: 1) limitação fiscal do estado; e 2) prioridade. Esta última representa a prioridade dada a certa categoria de servidor ou a investimentos. Quando certa categoria de servidor ganha aumento mais do que outro, isto representa que alguns servidores têm maior poder de pressão junto ao governador.

Delegados receberam reajustes. Merecidos. Policiais civis também, mas não estão satisfeitos. Temos, numa mesma polícia, duas categorias, dois interesses. Delegados estão preocupados com si. E policiais civis devem fazer o mesmo. Delegado depende do agente. Este depende do delegado. Portanto, supõe-se que eles devem ter interesses convergentes.

A Polícia Militar contribuiu para a redução da freqüência de homicídios. São mais policiais nas ruas. Oficiais e praças têm metas de trabalho. São cobrados. Contudo, o aumento dado a Polícia Militar não foi similar ao concedido aos delegados. Oficiais podem estar insatisfeitos. A insatisfação talvez venha a interferir no desempenho dos militares.

Fazendários são privilegiados. O teto é ampliado para beneficiar os fazendários. Professores reclamam dos salários. Docentes ganham muito menos do que os fazendários. Indivíduos precisam ser bem educados. O crescimento econômico caminha atrelado ao aumento do nível de instrução. Fazendários têm diploma de nível superior. Professores também. Mas a diferença salarial é gritante.

Qual é o custo do privilégio? Qual é o custo advindo de uma má avaliação? Existe relação entre insatisfação do servidor e competitividade eleitoral? Não sei responder a estas indagações. Mas pressuponho que alguém não transmite bons conselhos ao governador.

Continue lendo...

Vejam a credibilidade da PM

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30/04) pelo Instituto Maurício de Nassau estabeleceu um ranking da credibilidade das instituições entre os Recifenses. Das 15 instituições citadas, a que detém maior confiança da população é a igreja com 22,5%, seguida da família com 9,4% e a PM, com 6,5%.
A Polícia Civil, empatada com a Prefeitura, a ONU e a Aeronáutica aparecem empatadas com 0,5% das opiniões. Foram entrevistadas 815 pessoas nos dias 14 e 15 de abril, nas seis regiões administrativas da capital pernambucana.
A pesquisa é a segunda edição do "Termômetro da Violência" realizado pelo Instituto Maurício de Nassau.
A credibilidade da PM também bate o Exército, a Polícia Federal, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público. A pesquisa não foi estimulada e contabilizou as instituições mais citadas pelas pessoas ouvidas. Vale ressaltar ainda que 18% dos entrevistados afirmaram não confiar em nenhuma instituição.
* O gráfico que ilustra esse post foi feito por Ana Carolina Soriano.



Do PE Body Count:
>
> Entre 15 instituições, PM é a 3ª de maior credibilidade e Polícia Civil última
>
> * Por Eduardo Machado em 30.04.2009 |
>
> Entre 15 instituições, PM é a 3ª de maior credibilidade e Polícia Civil última
>
> Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30/04) pelo Instituto Maurício de Nassau estabeleceu um ranking da credibilidade das instituições entre os Recifenses. Das 15 instituições citadas, a que detém maior confiança da população é a igreja com 22,5%, seguida da família com 9,4% e a PM, com 6,5%.
>
> A Polícia Civil, empatada com a Prefeitura, a ONU e a Aeronáutica aparecem empatadas com 0,5% das opiniões. Foram entrevistadas 815 pessoas nos dias 14 e 15 de abril, nas seis regiões administrativas da capital pernambucana.
>
> A pesquisa é a segunda edição do "Termômetro da Violência" realizado pelo Instituto Maurício de Nassau.
>
> A credibilidade da PM também bate o Exército, a Polícia Federal, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público. A pesquisa não foi estimulada e contabilizou as instituições mais citadas pelas pessoas ouvidas. Vale ressaltar ainda que 18% dos entrevistados afirmaram não confiar em nenhuma instituição.

Continue lendo...

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO