undefined

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SALÁRIOS PMPE e CBMPE: ENTREVISTA DO SECRETÁRIO RICARDO DANTAS – SOFISMAS E FALÁCIAS!

Antes de entrar no mérito propriamente dito, gostaria de relembrar o significado de algumas palavras da nossa língua pátria:

SOFISMA: Argumento ou raciocínio APARENTEMENTE válido, mas sem coerência, utilizado com a INTENÇÃO DE INDUZIR AO ERRO;

FALÁCIA: Raciocínio ou argumentação FALSA, com APARÊNCIA de verdade.
Pois bem, feito estes esclarecimentos, fizemos leitura da entrevista do secretário de Administração de Pernambuco, RICARDO DANTAS, concedida ao jornal FOLHA DE PERNAMBUCO no dia de hoje (23 de fevereiro de 2011), onde, sobre os SALÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR (http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-grande-recife/622128?task=view), o mesmo disse o seguinte:

“No caso da Polícia Militar, os salários foram elevados em até 92,71%, com ganho real para todas as faixas. A remuneração básica dos soldados, soldo mais gratificação específica da atividade, passou de R$ 976,24 para R$ 1.881,30. Há apenas oito meses, os soldados tiveram reajuste da ordem de 38% contra uma inflação de aproximadamente 6%. Crescimento acima da inflação. Quem teve oportunidade e recusou esses acordos plurianuais não teve o mesmo resultado.”
Caros bombeiros e policiais militares de Pernambuco, os senhores concordam com a afirmação do secretário Ricardo Dantas, acima descrita, sobre os nossos salários?
Estaria o senhor secretário de Administração defendendo a sua tese em cima de SOFISMAS E FALÁCIAS?!

Afinal de contas, faz parte do JOGO DEMOCRÁTICO. O secretário Ricardo Dantas explanou o que ele pensa. Ele está no papel de defensor do governo estadual. É a velha história do copo meio cheio ou meio vazio. Para ele o copo está meio cheio. Para mim o copo está TOTALMENTE VAZIO (SALÁRIOS BAIXÍSSIMOS). Vazio de respeito, vazio de respostas às nossas indagações. Particularmente acho que ele usou de sofismas e falácias para explicar o INEXPLICÁVEL.

Devo lembrar que estamos em um estado democrático de direito. Ou não?! Então, guardando o respeito constitucional às pessoas, temos também o direito constitucional de expressar o nosso pensamento. A respeito disto, já dizia VOLTAIRE:
“POSSO NÃO CONCORDAR COM VOCÊ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DISCORDAR DE MIM.”

Reflitam e tomem uma atitude!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO