undefined

terça-feira, 1 de junho de 2010

Famílias assaltadas em supermercado da Zona Norte do Recife

Do Jornal do Commercio

Uma simples ida ao supermercado se transformou em momentos de desespero para seis pessoas no fim de semana. Um grupo de universitários e uma família foram assaltados no estacionamento subterrâneo do Pão de Açúcar de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Uma pedagoga, a filha e o neto chegaram a passar cerca de 40 minutos sob a mira de revólveres.

Os crimes aconteceram na noite desse sábado (29), duas semanas depois de uma dona de casa ser vítima de assalto no estacionamento do HiperBompreço de Casa Forte, na mesma região. Os primeiros a serem abordados foram três estudantes de jornalismo, por volta das 21h30.

“A gente tinha acabado de entrar no carro quando eles apareceram do nada. Entraram no carro e deram uma volta com a gente no quarteirão”, disse uma das vítimas, que preferiu não ser identificada.

Segundo o estudante, os bandidos mandaram eles voltarem para o Pão de Açúcar e obrigaram-nos a tirar o som do veículo. “Eles levaram dinheiro, celular e mandaram a gente arrancar o som do carro”, relembrou.

Ao voltar ao supermercado, a dupla ficou no carro com os estudantes, aguardando que uma senhora colocasse as compras no veículo para poder abordá-la. “Eles saíram do carro e depois entraram no carro de duas mulheres. Ficamos preocupados porque tinha uma criança no meio”, revelou o universitário.

As outras vítimas da dupla foram a pedagoga Eliana Oliveira, 57 anos, a filha dela, uma bióloga de 35 anos, e o neto de 5 anos. Os bandidos também surpreenderam a família quando já estavam todos no carro.

“Os dois estavam armados e mandaram que a gente saísse do supermercado com o carro. Passamos mais de 40 minutos com eles. Eles pararam e tiraram o som. Pensei que eles fossem ir embora, mas seguiram com a gente. Fiquei com muito medo”, afirmou a pedagoga. Após entregarem dinheiro, celulares e relógios, ela foram deixadas, com o carro, no Alto do Mandu, mesma região.

Para o gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), delegado Antônio Barros, os bandidos escolhem esse tipo de local para fazer a abordagem por causa da pouca segurança. “Dessa forma, eles estão menos sujeitos a uma abordagem policial”, explicou.

O Pão de Açúcar informou, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, que mantém circuito interno de TV e rondas permanentes realizada por empresa terceirizada no estacionamento. “A rede informa que se solidariza com o cliente e solicitou à empresa terceirizada, responsável pela administração do estacionamento, que seja reforçada a vigilância no local.”

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO