undefined

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Presidente Lula sanciona plano de carreira dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (6/11), no ginásio Nilson Nelson, o Projeto de Lei que altera o plano de cargos e salários dos policiais e bombeiros militares do DF. Além do presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff, o governador Arruda, Senadores, Deputados Federais e Distritais participaram da cerimônia.

Segundo Lula, é necessário o aumento salarial para os policiais e bombeiros de todo o Brasil como forma de evitar a corrupção entre os militares. "Tem duas coisas que garantem um bom policial: ele ser bem formado, ter uma corporação bem estruturada e no final do mês ele ganhar o suficiente para sustentar a família", afirma.
O presidente Lula lembrou que policiais e bombeiros militares esperam pelo plano de carreira há 32 anos. Segundo ele, alguns militares que já foram para reserva e reforma infelizmente, hoje, não podem ser contemplados com a aprovação do Projeto de Lei.
Lula terminou o discurso com a seguinte frase: quanto vale um policial e um bombeiro? A gente só percebe na hora do infortúnio. O bombeiro é reconhecido pela humanidade. Toda criança sonha em ser bombeiro. E o policial? Na hora do perigo é a primeira pessoa que queremos que esteja presente”, declara.
Já o governador Arruda iniciou o discurso agradecendo as associações de Oficiais e Praças e diversos parlamentares que desde o início participaram da construção do Plano de Carreira. “De acordo com Arruda, a capital do país tem as melhores polícias do Brasil. “Hoje é um dia de vitória e reconhecimento para os militares”, enfatiza.
O governador determinou que os comandantes das duas corporações iniciassem as promoções no início de dezembro. Já a gratificação pelo risco de vida, passou a proposta do projeto original: parcelas em seis vezes.
Arruda reafirmou a exigência de nível superior para concurso de soldado da PMDF. “Agora é Lei”, declara.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO