undefined

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Curso de Formação de Oficiais é autorizado pelo Governo/AL

Após quatro anos sem realização, o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas volta a ser uma das opções para quem pretende ingressar na carreira. O CFO foi autorizado pelo governador em exercício José Wanderley e irá contemplar 30 vagas. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado.


O concurso será feito nos moldes do Processo Seletivo Seriado (PSS) por meio do vestibular da Universidade Federal de Alagoas. De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular da Ufal, as inscrições acontecerão no período de 25/08 a 13/09 (para os alunos matriculados em escolas de Alagoas no ano letivo de 2010, que possuem convênio de redução ou isenção de taxa) e de 23/9 a 13/10 (para os alunos de escolas particulares e demais candidatos em geral).


Já as provas serão aplicadas nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro (redação). Após a aprovação no vestibular, os candidatos passarão por inspeção de saúde, avaliação psicológica, investigação social e exames físicos, todos de caráter eliminatório.


O CFO possibilita a ascensão profissional como oficial da PM. O aluno-cadete passa três anos no curso de formação em horário integral e nos finais de semana e depois de ser aspirante pode chegar ao posto de coronel, o último da corporação.


Os cadetes serão exigidos nas disciplinas jurídicas (direito administrativo, penal, processual penal, civil, militar, constitucional, entre outras), de técnica e táticas policiais, sociológicas, direitos humanos, gestão pública, planejamento estratégico, estatística, metodologia científica, psicologia, polícia comunitária e gerenciamento de crises, além de atividades físicas e práticas na área operacional das unidades policiais do Estado. Durante o curso os cadetes recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 1. 346.98.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO