undefined

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pergunta: Por que os Comandantes em alguns Estados do Brasil tem perdido o Respeito de seus comandados?

Rio Bombeiros invadem quartel e agridem comandante da PM do Rio


O comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Waldir Soares, foi agredido por bombeiros que invadiram o quartel do Comando-Geral da corporação, na Praça da República, na noite desta sexta-feira. Ele foi levado para o Hospital Geral da Polícia Militar, no bairro Estácio, onde foi socorrido e liberado em seguida. Ferido na perna e mancando, ele voltou ao local e disse que foi espremido no portão no momento da invasão.

Por volta das 22h, os manifestantes começaram a deixar o quartel. O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, conversou com um dos líderes do movimento e disse que os bombeiros compraram briga com a polícia ao agredir o oficial e afirmou que a ordem é para prender os manifestantes que permanecerem no quartel como invasores. Pouco depois, o comandante deu voz de prisão ao coronel reformado Paulo Ricador Paul, ex-corregedor da PM.

Manifestação e invasão


Os cerca de 200 manifestantes que invadiram o quartel dos Bombeiros fizeram um escudo humano com as mulheres que participaram do protesto para impedir a entrada da cavalaria da PM no local. Um carro que estava estacionado no pátio do quartel foi manobrado para bloquear a entrada.

Os bombeiros também espalharam faixas, a maioria pedindo "socorro" para a categoria. Relações públicas da corporação, o coronel Evandro Bezerra afirmou que caberia à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil decidir o que seria feito. A manifestação teve início por volta das 14h, na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Mais de 4 mil pessoas participaram do protesto, que seguiu pela área central de vias como a rua Primeiro de Março e a avenida Presidente Vargas.

Os manifestantes soltaram fogos de artifício e foram acompanhados por policiais militares, mas o protesto seguiu de forma pacífica. De acordo com estimativas dos líderes da manifestação, mais de 5 mil pessoas participaram da passeata.

Homenagem


Os bombeiros que protestaram em frente à Assembleia fizeram uma homenagem ao soldado da Polícia Militar Bruno Bruno Vinícius Saldanha, executado por traficantes na noite de segunda-feira. O PM fazia parte de um grupo conhecido como Luz azul, que reúne policiais e bombeiros compromissados com as instituições.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5167859-EI306,00-Manifestantes+invadem+quartel+dos+Bombeiros+no+Rio.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO