undefined

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PMSP vai mudar nome para Força Pública

JULIANNA GRANJEIA
Colaboração para a Folha Online


A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do governador José Serra (PSDB) para trocar o nome da Polícia Militar para Força Pública será apresentada na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (4) pelos deputados. Segundo a assessoria do órgão, a proposta estará na pauta de amanhã.
A proposta do governador foi publicada no "Diário Oficial" do Estado desta quarta-feira (3). Na justificativa, Serra diz que a alteração foi estudada pelo comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, e teria o apoio do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.
"Trata-se de medida que intenta o resgate histórico da mais que sesquicentenária força policial estadual, a qual, ao longo da história do Estado de São Paulo e do Brasil, sempre pautou sua atuação na intransigente defesa do interesse público", diz Serra na publicação.
O nome Força Pública foi utilizado pela corporação há cerca de 80 anos, em períodos intercalados, de acordo com o governador. O título de Polícia Militar só surgiu em 1970, durante o regime militar.
O governador afirma que a denominação Força Pública sempre esteve associada "aos momentos de liberdade, democracia e plenitude dos ideais republicanos, com firmes raízes no território paulista".
Apoio
A PEC do governador já tem apoio de, pelo menos, um deputado. Edson Ferrarini (PTB) afirmou, ao "Diário Oficial" de hoje, que a nova denominação "mudará completamente a autoestima dos policiais e a característica da organização policial que, segundo ele, continuará honrando a população de São Paulo e suas tradições".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO