undefined

terça-feira, 6 de abril de 2010

Concordo em gênero número e grau com a opinião do Ten Cel Nilson, abaixo escrita:

FONTE: http://www.pactopelavida.pe.gov.br/santo-amaro-sem-registro-de-homicidios/

Santo Amaro sem registro de homicídios

Polícia Amiga em Santo Amaro

Há três meses não há registros de homicídios no bairro de Santo Amaro, na Zona Norte do Recife. O local era considerado um dos mais perigosos da capital, onde havia altos índices de assassinatos, mas esta história é página virada.

Agora, Santo Amaro é da paz e esta realidade é fruto de uma série de programas públicos estaduais que estão sendo desenvolvidos na localidade para combater efetivamente a violência.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 16° Batalhão da Polícia Militar, capitão Daniel Pereira, este resultado obtido é fruto do programa Polícia Amiga, projeto do atual comandante Geral da Corporação, coronel José Lopes, que visa a realização do policiamento comunitário, sendo priorizada a prevenção em detrimento da repressão.

“O projeto iniciou suas atividades em Santo Amaro em outubro de 2008 e completou um ano e cinco meses de trabalho agora em março. Atualmente, existem 12 policiais militares prestando assistência exclusiva à comunidade, além de 120 em turnos alternados,” informou o oficial.

Ainda de acordo com o capitão Daniel, nunca ouve um tempo tão longo sem registros de homicídios na comunidade. Os dados são relativos ao período de 25 de dezembro do ano passado até a terça-feira (30).

Agora eu comento:

O Estado está de parabéns. E como seria sem a presença da POLÍCIA MILITAR? É claro que não seria possível alcançar esse objetivo, beneficiando toda a população de Santo Amaro e servindo, inclusive, de referência, até nacional, para todos que almejam a PAZ SOCIAL.

Em sendo assim, por que a política salarial não contemplou a POLÍCIA MILITAR com a devida ISONOMIA com a POLÍCIA CIVIL? Nada contra a Polícia Civil, mas, sim, contra o fato da Polícia Militar não ser equiparada à Polícia Civil em termos salariais.

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES – TEN CEL PMPE

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO