undefined

domingo, 4 de abril de 2010

Circula nos e-mail dos Oficiais da PMPE a seguinte carta, que nos foi encaminhada e com a qual concordamos em sua totalidade; parabéns ao signatário pela clareza e coragem com que se posiciona neste momento tão importante para a nossa Instituição.


CARTA AOS INTEGRANTES DA PMPE


Prezados Irmãos de FARDA ( Oficiais e Praças), pensei muito antes de escrever estas linhas, como forma de consignar um sentimento que talvez pudesse humildemente se identificar com os vossos, nesse momento de constrangimento e decepção, ao qual foram submetidos vários Oficiais (Coronéis, Tenentes Coronéis, Majores, Capitães) Comandantes nos diversos níveis da nossa Corporação, e que no Palácio do Governo, representando a Briosa PMPE (pelo menos para nós e para os homens de bem da Sociedade) , quando tiveram que ouvir em alto e bom tom o tratamento desrespeitoso e arrogante do nosso Governador em razão de uma pretensão legitimamente conduzida pelo nosso Comandante Geral e vários Coronéis, que era a propositura de uma revisão na grande injustiça salarial cometida contra a PMPE.

Ficamos a nos perguntar por qual razão nós temos sido tão maltratados ao longo dos anos ? Será que ainda não se aperceberam que nossas diferenças : Tradições . Valores . Cultura , Mística, são perfeitamente compatíveis com o Novo , a Técnica, a Eficiência , a Produtividade e que conquistamos este espaço e o mantemos por quase dois séculos de existência ? Será que ainda não se aperceberam que não somos nem melhores nem piores que nenhuma categoria, mas somos indispensáveis ? Será que nosso trabalho de Garantir a Paz Social , o Estado Democrático de Direito, os Direitos individuais dos Cidadãos , MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA é tão insignificante que um Coronel da PM não possa aspirar um salário igual a um Delegado Especial ? Que um Soldado queira (com toda razão) ter um salário de um Agente de Polícia? Porque o Plano de compatibilização da SDS não contempla a perspectiva salarial? Somos iguais (ou mais) na cobranças , mas nas recompensas quanta diferença!. Não quero nem falar no tratamento dispensado aos Auditores Fiscais, que ganham salário igual ao do Exmo SR. Governador .

Vejamos o Decreto que criou a GEC, já nasceu preconceituoso e direcionado contra a PMPE. Vejamos a questão do PJES (congelado) e não perceptível por quem recebe a GEC, exceto na Polícia Civil que podem acumular. Quero deixar claro que a Polícia Civil também é uma Instituição séria e com grande profissionais e que souberam sempre conduzir seus pleitos perante os escalões competentes. Este exemplo serve apenas dentre vários outros pontos como referencia para refletirmos sobre como nós temos sido tratados e não é de agora. Deixo de me alongar nessas considerações para não cansar os amigos. Mas não gostaria de abrir mão de minha dignidade diante das questões da PMPE. FAÇO UM APELO AO NOSSOS CORONÉIS , legítimos representantes e líderes da PMPE , para que ouçam os demais Oficiais e discutam em conjunto as melhores formas de conduzir com altivez e independência os Anseios da Tropa de Forma Ordeira, mas Enérgica; Disciplinada, mas discutida e pensada; Altiva, sem arrogância. Estejam sempre presentes nas questões de interesse da Corporação. Os homens dessa Briosa PMPE sempre estarão ombreados com os verdadeiros LÍDERES.....COM BRAVURA E LEALDADE VARONIL!



Antonio Flávio Tavares Vieira – TC PM



Para refletirmos sobre a Nossa CORPORAÇÃO

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO