undefined

terça-feira, 29 de junho de 2010

PMERJ consegue aumento com demonstração de força e de inteligência

CEL PM MÁRIO SÉRGIO (RJ) TEVE POSTURA DE COMANDANTE GERAL.

Que sirva de exemplo para todos nós que compomos a POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO (PMPE).

Parabéns, Cel Mário Sérgio, pela POSTURA de um VERDADEIRO LÍDER.

É desse jeito que deveriam agir todos os Comandantes Gerais de todas as Polícias Militares do Brasil, quando suas tropas fossem injustiçadas, tratadas com desrespeito e desprestigiadas.

Um forte abraço e fiquemos com DEUS!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE.

FONTE: http://celprpaul.blogspot.com/2010/06/mario-sergio-teve-postura-de-comandante.html

MÁRIO SÉRGIO TEVE POSTURA DE COMANDANTE GERAL.


O governo Sérgio Cabral (PMDB) deu um tiro no pé quando concedeu um reajuste diferenciado para os delegados de Polícia Civil, algo inteiramente injustificável, que o governo tentou justificar alegando que os delegados possuem uma importância estratégica, o que acabou virando motivo de chacota no meio policial.
Ontem, sem saída, o governo resolveu generalizar o aumento para toda a área da segurança pública e encaminhou às pressas uma mensagem para a ALERJ.
Pelo que sei, Mário Sérgio comentou com o governador o clima de revolta na Polícia Militar, ao longo de uma tensa reunião, assumindo uma postura digna de um comandante e deixando o comandante geral do Corpo de Bombeiros em situação de enorme desgaste junto aos Bombeiros Militares.
Mário Sérgio tem uma poderosa arma nas mãos, considerando o período eleitoral, sinalizar que poderá solicitar exoneração, o que abriria uma grande crise na segurança pública e na campanha de Sérgio Cabral.

Vamos torcer para que ele saiba usar a arma.

"JORNAL O GLOBO - JORNAL EXTRA:
O governo do estado enviou agora há pouco para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um projeto de lei que reajusta em 70,32% os salários de 118.105 bombeiros, policiais civis (exceto delegados), militares e inspetores de administração penitenciária ativos, inativos e pensionistas. Nesse total, estão incluídos os 10%, que já foram sancionados na semana passada pelo governador Sérgio Cabral e serão repassados no salário referente a julho, que sai no início de agosto.
O restante virá em 48 parcelas mensais, a partir do salário de janeiro de 2011, pago em fevereiro. O reajuste mensal será de 0,915% nesse período e estará integralizado em dezembro de 2014. Em 2011, o reajuste vai resultar em um aumento de R$ 550 milhões na folha de pagamento, considerando somente ativos e inativos.
Apesar da melhoria, o aumento ainda é inferior ao dos delegados, já aprovado pela Alerj, que virá em 24 prestações e começará a valer no pagamento relativo a agosto, que sai em setembro. Além dos 70,32%, eles terão os 10%, que já haviam virado lei separadamente, totalizando 87,34%. Um aumento maior em um período mais curto e que começará a ser pago mais cedo, pelo menos a parte parcelada.
Para dar esse aumento maior aos delegados, foi levado em conta o fato de que vários deles já estão no teto salarial do estado e que esse percentual terá pouco efeito prático. Conceder um aumento igual de 87,34% para todos seria um gasto muito grande, de acordo com a avaliação dos técnicos do governo.
O aumento diferenciado dos delegados havia causado insatisfação entre os oficiais da PM. Desde o último domingo, eles vinham discutindo o tema com o comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, e com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. As queixas chegaram ao governador Sérgio Cabral. Um dos principais motivos da revolta dos oficiais seria a declaração dada pelo secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, dizendo que a carreira de delegado era considerada estratégica na política de Segurança Pública do estado. Os oficiais do alto escalão da PM sentiram-se desprestigiados e foram conversar com o comando da corporação, dando início às negociações que resultaram no novo reajuste.
Na manhã desta segunda-feira, a proposta foi entregue por Beltrame a Cabral e seguiu para estudos na Secretaria de Planejamento. Após o jogo entre Brasil e Chile pela Copa do Mundo, a equipe econômica se reuniu e fechou o reajuste. A mensagem será votada nesta terça-feira pela Alerj. Segundo o deputado Paulo Melo (PMDB), líder do governo na Casa, haverá uma sessão extraordinária às 10h. Caso haja emendas, o projeto retorna à pauta à tarde.
Ao menos uma emenda será proposta, pedindo o pagamento em 24 vezes para todos".

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO