undefined

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PROBLEMA SALARIAL NA PMERJ; FIQUEMOS ALERTA

POLÍCIA MILITAR EM PÉ DE GUERRA!

Caros amigos e amigas policiais militares do estado de PERNAMBUCO, bem como todos as autoridades e atores responsáveis pela SEGURANÇA PÚBLICA, quero alertá-los para o que está acontecendo no estado do RIO DE JANEIRO, com o intuito de prevenir que tal situação NÃO venha a se desenrolar de igual forma aqui em nosso estado, conforme noticiado no JORNAL DO BRASIL (http://www.linearclipping.com.br/fecomerciodf/detalhe_noticia.asp?cd_sistema=7&codnot=1201966), cujo texto foi reproduzido logo abaixo deste comentário.

Fato semelhante ocorreu aqui em Pernambuco, este ano, quando a Polícia Militar foi desprestigiada em função da NÃO EQUIPARAÇÃO SALARIAL com a Polícia Civil, o que gerou um profundo descontentamento por parte de todos os policiais militares. Na ocasião, o governo do estado se comprometeu a corrigir tal injustiça logo após as eleições, e ainda este ano. Estamos atentos e no aguardo.

Quando faço este ALERTA é pensando tão somente no BEM-ESTAR da grande família policial militar (de soldado a coronel, da ativa e da reserva) e, consequentemente, no bem de toda a sociedade pernambucana, pois acredito que todo policial militar com um SALÁRIO JUSTO prestará um serviço de melhor qualidade, resultando em um ganho político para o próprio governo do estado.

Um forte abraço e que DEUS ilumine todos os responsáveis pela SEGURANÇA PÚBLICA no estado de PERNAMBUCO.


NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE

FONTE: http://www.linearclipping.com.br/fecomerciodf/detalhe_noticia.asp?cd_sistema=7&codnot=1201966

Polícia Militar em pé de guerra.


EM 28 DE JUNHO DE 2010.

O COMANDANTE-GERAL da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, espera ser recebido hoje pelo governador Sérgio Cabral para um encontro que tem todos os ingredientes para ser tenso. O líder da tropa no estado está a um passo de deixar o cargo - e acompanhado por comandantes de batalhões. O motivo é a diferença gritante entre os reajustes concedidos aos policiais militares (10%) e aos delegados da Polícia Civil, que somarão 87,34%, em aumentos mensais até julho de 2012

Panela de pressão

O clima quente na PM, entre os oficiais com cargo de comando em batalhões, surgiu este mês, poucos dias após a sanção de um reajuste de 10% para servidores da área de segurança pública, inclusive policiais militares e delegados. Na semana passada, o governador Sérgio Cabral enviou à Alerj um projeto de lei para conceder um reajuste adicional de 70,3% a mais de mil delegados.

Foi aí que o ambiente azedou no comando da PM.

Duas classes

O descontentamento do comandante-geral da Polícia Militar e dos chefes dos batalhões, até agora tratado com sigilo junto à mídia, tem motivos claros e simples: o reajuste em patamares tão distintos criará um enorme desnível no topo das duas forças de segurança do estado ao fim dos aumentos unilaterais para os delegados, em julho de 2012.

Críticas internas

O reajuste extra exclusivo aos delegados também desperta críticas dentro da própria Polícia Civil. Em off, servidores da corporação reclamam que a medida criará distorções internas. Por exemplo, um inspetor em início de carreira receberá somente 15% do salário de um delegado, incluídas aí as suas gratificações.

O motivo

A ideia de oferecer um reajuste extra aos delegados da Polícia Civil teria surgido após a constatação de que muitos deles estariam trocando a carreira por cargos mais rentáveis, como os de defensor e promotor público, entre outros.



COMENTÁRIO DO CORONEL PAUL


FONTE: http://celprpaul.blogspot.com/2010/06/mario-sergio-entregara-o-cargo.html

O aumento exclusivo para delegados é um absurdo e deve ser anulado.
A postura de Sérgio Cabral ao fazer tal absurdo desmoralizou a tiragem e os Oficiais e os Praças da Polícia Militar.
O motivo alegado para o aumento na reportagem é risível, além disso, Oficiais e Praças abandonam a Polícia Militar em face dos baixos salários há décadas. Assim sendo, os Policiais Militares seriam merecedores de tratamento igualitário há muito tempo.
No mundo policial, a motivação passa longe dessa pseudo justificativa, basta perguntar a qualquer Policial Civil ou Policial Militar.
No tocante a uma possível pressão por parte de Mário Sérgio devo afirmar que não acredito. Nem dele, nem do grupo de Coronéis da ativa. que está exercendo função na PMERJ. O que pode ocorrer é uma manifestação isolada por parte de um ou outro integrante do grupo que ainda considera a honra uma qualidade necessária para o exercício da função pública.
Nessa direção, também não creio que Mário Sérgio entregará novamente a cadeira, falta independência para essa postura. Se tentar entregar será impedido politicamente de concretizar a entrega. Caso ocorra, será uma grande surpresa para todos.
Penso que a única saída é contar com uma IMPROVÁVEL mobilização da tropa da Polícia Militar e da tiragem da Polícia Civil, uma tênue esperança. A cúpula da Polícia Militar e da Polícia Civil deverão permanecer em silêncio, um OBEDIENTE silêncio.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO