undefined

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mensagem do Comandante Geral sobre aprovação de projetos na ALMG

OS SINCEROS PARABÉNS DA AOPMPE À PMMG E AO SEU CMT. GERAL


Caro Integrante da PMMG,

Acabam de ser aprovados na Assembléia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC 59/10) e o Projeto de Lei Complementar (PLC 61/10). Essas inovações alteram, significativamente, as normas para ingresso na Polícia Militar: a exigência do título de Bacharel em Direito para o cargo de Oficial do QOPM, que passa a integrar a carreira jurídica militar do Estado, e a exigência do Ensino Superior para ingresso na carreira das Praças. Neste caso, a mudança entrará em vigor com a regra de transição que autoriza também a inclusão com o Ensino Médio, por um período de cinco anos, prorrogáveis por igual período (se houver necessidade). Em tal situação, o candidato civil freqüentará o curso de Tecnólogo em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar e, ao final do período de curso, será portador de diploma de ensino superior.

A VALORIZAÇÃO do policial-militar da ativa, da reserva altiva e reformados, pelos representantes da nossa sociedade, significa reconhecimento público e respeito à PMMG e às nossas atividades de preservação da ordem pública. Sob o escudo da ÉTICA e da TRANSPARÊNCIA, a convicção da necessidade de se buscar incessantemente a excelência, PARTICIPAÇÃO e a CORAGEM de INOVAR foram as marcas desse importantíssimo esforço de mobilização organizacional, parlamentar e das entidades de classe envolvidas. Hoje, é a Sociedade quem comemora esta vitória!

Estes valores e princípios, que inspiram a nossa atuação e constroem a nossa identidade PM, foram as ferramentas que fortaleceram nossa ação rumo à conquista de nossa visão de futuro, contida no Plano Estratégico vigente: SERMOS EXCELENTES NA PROMOÇÃO DAS LIBERDADES E DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS – MOTIVO DE ORGULHO DO POVO MINEIRO.

É importante destacar a participação de todos os militares (oficiais e praças) que acompanharam a tramitação dos projetos na Assembléia, presentes naquela Casa Legislativa ou à distância, bem como a mobilização e contribuição decisiva, do Alto Comando, dos comandantes em todos os níveis, bem como das entidades de classe: UMMG, COPM, AOPMBM, ASPRA e CSCS.

Ressalta-se o apoio efetivo dos Poderes Constituídos do Estado, que se empenharam na aprovação destas propostas, marcando um momento histórico em nossa Organização.

A data de hoje servirá de referencial para a Segurança Pública deste País, que terá em Minas Gerais o parâmetro de policiais-militares cada vez mais qualificados, motivados, comprometidos, valorizados e capazes de prover à sociedade maior garantia de seus direitos.

Cordialmente,

Renato Vieira de Souza, Coronel PM
Comandante-Geral

Do Blog Segurança com cidadania e dignidade

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO