undefined

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Você sabia que existe um aplicativo gratuito que pode ajudar a encontrar um notebook roubado, enviando inclusive, fotos do bandido para seu e-mail?

Prey é um simples e leve programa gratuito que irá ajudá-lo a monitorar e encontrar o seu notebook, se alguma vez ele for roubado. Ele funciona enviando informações sobre o paradeiro de seu notebook e se
você tiver uma câmera embutida, até uma foto do ladrão.


Na maioria das vezes quando um ladrão rouba um notebook, ele liga o computador para procurar informações valiosas. É nesse ponto que o Prey entra em ação, lhe enviando por email um relatório com informações detalhadas do notebook que podem lhe ajudar a encontrá-lo além disso se o seu notebook tem uma webcam integrada, ele vai tirar e enviar uma foto da pessoa que está usando o notebook, que possivelmente será o ladrão.


Dentre as várias informações que lhe são enviadas por email estão a lista de programas em execução, conexões ativas, informações detalhadas da rede, inclusive de redes sem fio, corte de tela da sua área de trabalho e foto do ladrão tirada através da webcam integrada.


Após baixar o Prey, descompacte-o e execute o arquivo PreyConfig para ativá-lo e configurar um endereço de e-mail e, opcionalmente o endereço de uma página na internet que pode ser usada para ativar o envio das informações, isso porque o programa envia as informações para seu email periodicamente (tempo configurável), caso deseje o envio imediato das informações para seu email, você pode usar a página da internet para alertá-lo remotamente que seu notebook foi roubado.


Evidentemente é necessário ter uma conexão de internet ativa para que o programa envie as informações. Se o computador não estiver conectado, o Prey tentará se conectar ao primeiro ponto acesso Wi-Fi público disponível.


O ladrão pode formatar o computador sem iniciar o sistema operacional e o programa pode não encontrar uma rede sem fio para se conectar, mas usando o Prey você terá pelo menos uma pequena esperança de recuperar seu computador.


É interessante também fazer um teste para verificar se o programa está conseguindo enviar as informações corretamente para o email configurado, qualquer dúvida visite a página do programa. Prey é open source, totalmente gratuito e tem versão para Windows, Mac e Linux. Para fazer o download do programa grátis acesse o link: http://preyproject.com/#download




Fonte: Blog do Diniz K-9

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO