undefined

terça-feira, 27 de julho de 2010

A BATALHA DIFÍCIL DAS URNAS, UMA VITÓRIA QUE SERIA TÃO SIMPLES.

O Texto abaixo, escrito pelo Coronel PAÚL/PMERJ, serve para todos os Estados do Brasil...leiam e reflitam...

Bombeiros e Policiais Militares de todo o Brasil tentam se mobilizar no sentido de elegerem por estado um deputado federal e dois deputados estaduais de cada corporação, o que transformará a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar em forças políticas e facilitará a conquista dos nossos anseios institucionais.
O grande problema é buscar essa mobilização, uma tarefa muito difícil por vários motivos, começando pela falta de interesse dos brasileiros com a política, o que significa um grande trunfo para significativa parcela dos atuais políticos, que através da grande mobilização dos seus feudos, permanecem no poder, diante do desinteresse da maioria dos brasileiros. Os militares estaduais estão desmobilizados, como percebemos na luta pela PEC 300, na qual alguns estados não chegaram a realizar um único ato em defesa da aprovação da PEC 300, hoje inteiramente desfigurada, longe da ideia inicial da equiparação com o Distrito Federal, uma questão de justiça.
No Rio, a desmobilização é real, percebemos isso em grande número dos Policiais e Bombeiros Militares, que parecem não perceberem a importância dessa representatividade política, uma descrença que nasceu na falta de compromisso de alguns eleitos no passado, certamente.
A desmotivação se une aos problemas crônicos, como a separação entre Oficiais e Praças, outro forte complicador e a desinformação de parcela significativa da tropa, que mal tendo tenho para se alternar no serviço e no bico, acaba não se interando o que ocorre em sua volta. Hoje ainda existem Praças e jovens Oficiais que nada conhecem sobre as mobilizações dos 40 da Evaristo e dos Coronéis Barbonos, por mais absurdo que isso possa parecer, tendo em vista que a mídia noticiou a mobilização com grande ênfase.
Diante dessas verdades, a eleição de nossos representantes, o que seria muito fácil, acaba se tornando muito difícil.
Vamos demonstrar com números.
Diminuindo os números para deixar o raciocínio o mais real possível, podemos considerar que entre ativos, inativos e pensionistas, a Polícia Militar tem 60.000 eleitores. Se considerarmos que cada um desses eleitores conseguisse na família mais um voto, alcançamos o expressivo número de 120.000 votos. Portanto, mobilizada a PMERJ elegeria com facilidade os seus deputados, bastando analisar a postura em defesa da corporação dos que estão postulando os votos, ao longo do tempo, para escolher em quem votar e agir organizadamente.
Uma vitória fácil.
Os nossos representantes não precisariam gastar um centavo, bastaria que os seus números fossem divulgados por toda a corporação.
Infelizmente, não atingimos esse estágio, pior, muitos querem que esse estágio nunca seja alcançado, pois nos querem fracos e subservientes.
Os nossos números podem ser significativamente maiores, pois cada um de nós tem mais de um dependente, além disso, temos nossos familiares e amigos. Não seria absurdo considerar que podemos mobilizar 300.000 votos na Polícia Militar, número que somado aos números do Corpo de Bombeiros e dos Policiais Civis nos tornaria uma força política no Rio capaz de influenciar diretamente a escolha de um governador. Caso conseguíssemos mobilizar todo o funcionalismo organizadamente, nós seríamos decisivos para a eleição dos governadores e ninguém faria conosco o que Sérgio Cabral (PMDB) fez nessa gestão.
Infelizmente, tudo que poderia ser tão fácil, se torna tão difícil.
“Eles” querem que seja assim e nós “obedecemos”.
Eu vou seguir lutando na busca dessa nova ferramenta para a nossa luta, uma cadeira na Câmara dos Deputados e solicito aos que estão conscientes de que podemos vencê-los, que busquem mobilizar o maior número de pessoas nessa corrente, essa é nossa arma principal.
É hora de ação, mobilizar é a palavra de ordem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO