undefined

domingo, 16 de janeiro de 2011

SOBRE PAIS, PADRASTOS, PMPE, CBMPE E POLÍCIA CIVIL.

A nossa língua pátria é muito rica, ofertando-nos inúmeras possibilidades e artifícios, inclusive fazendo valer a criatividade na hora de falar e colocá-la no papel.

Por exemplo, quando queremos dizer que uma pessoa nos trata muito bem, com JUSTIÇA, com respeito, com consideração, é comum falar “FULANO NOS TRATA COMO UM VERDADEIRO PAI.”

Já o contrário, quando nos tratam mal, com indiferença, sem respeito, com INJUSTIÇA, sem consideração, falamos “CILANO NOS TRATA COMO UM PADRASTO.”, que me desculpe os bons padrastos.

Pois bem, mais uma vez olhando pelo retrovisor da história (RETROSPECTIVA 2010), constatamos que em março de 2010 o governo estadual não tratou a PMPE e o CBMPE como um pai, pois deu um aumento salarial diferenciado de até 42% aos policiais civis, enquanto nós ficamos apenas com 10%, conforme notícias/fatos e links abaixo (basta clicar em cima):

19 DE MARÇO DE 2010

FATO: “Delegados aceitam proposta do governo e não farão greve. Reajuste chega até 42%.”

FONTE: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/03/19/delegados_aceitam_proposta_do_governo_e_nao_farao_greve_reajuste_chega_ate_42_porcento_66506.php.

26 DE MARÇO DE 2010

FATO: Reajuste menor do que o de delegados desagrada militares.

FONTE: http://adeilton9599.blogspot.com/

http://jc3.uol.com.br/jornal/2010/03/26/not_371130.php

O atual Secretário de Defesa Social, WILSON DAMÁSIO, ao assumir o cargo, também não adotou uma postura de um verdadeiro pai, que trata os seus filhos de maneira igual. Em entrevista ao programa da rede globo, BOM DIA PERNAMBUCO, no dia 20 de abril de 2010, sobre a diferença salarial entre a PMPE/CBMPE e a POLÍCIA CIVIL, desafortunadamente disse “Não é uma diferença tão grande assim. Mas, se na prática, essa diferença estiver repercutindo dentro das corporações, nós vamos tomar uma medida.”, conforme notícia/fato e link abaixo:

20 DE ABRIL DE 2010

FATO: “Não é uma diferença (salarial) tão grande assim.”, diz Damásio em entrevista ao Bom Dia Pernambuco.

FONTE: http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/seguranca-publica/2010/04/20/NWS,511544,4,294,NOTICIAS,766-PERIODO-TRANSICAO-COMECOU-DIZ-NOVO-SECRETARIO-DEFESA-SOCIAL.aspx

Passado quase um ano, não foram tomadas medidas concretas para se corrigir essa INJUSTIÇA SALARIAL, conforme prometeu o secretário Wilson Damásio, representando o governo estadual.

Quanto a forma de tratamento dada quando da entrega das PROPOSTAS SALARIAIS, mais uma vez o governo deu mostras de que realmente não trata suas polícias como um verdadeiro pai, conforme disse o governador EDUARDO CAMPOS, em entrevista concedia ao programa da rede globo BOM DIA BRASIL, no dia 03 de janeiro de 2011, conforme links abaixo descritos:

YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=9zCTdkJaAZQ

NOTÍCIA: PMPE E CBMPE: GOVERNADOR DIZ QUE TRATA SUAS POLÍCIAS COMO UM PAI. VOCÊ CONCORDA?!

FONTE: http://blogdocaxorrao.blogspot.com/2011/01/pmpe-e-cbmpe-governador-diz-que-trata.html

Quando da entrega da nossa proposta salarial, o governo com a clara intenção de protelar, postergar, “empurrar com a barriga”, criou de imediato um GRUPO DE TRABALHO, estipulando um prazo longo a peder de vista de 90 (noventa) dias, com início em 23 de novembro de 2010 e encerramento previsto para 21 de fevereiro de 2011, com possibilidade de prorrogação de prazo. QUE BELEZA! Isso é lá tratamento que um bom pai dispense a um bom filho?!

Por outro lado, quando os delegados de polícia entregaram a sua proposta salarial, foram muito bem recebidos e, numa tentativa de minimizar o tratamento diferenciado quanto aos militares estaduais, o governo deliberou também em criar um grupo de trabalho para analisar a proposta dos delegados, só que desta feita atribuindo-lhe um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, enquanto o nosso foi de 90 (noventa) dias. Pelo jeito o governo estadual gosta mais de um filho (POLÍCIA CIVIL) que do outro (PMPE/CBMPE), contrariando o que disse o governador Eduardo Campos, conforme links abaixo:

NOTÍCIA: DELEGADOS ENTREGAM PROPOSTA SALARIAL AO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL.

FONTE: http://adeilton9599.blogspot.com/2010/12/salarios-pmpe-e-cbmpe-delegados.html

NOTÍCIA: SDS CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA ANALISAR PROPOSTA SALARIAL DA ADEPPE (DELEGADOS), COM PRAZO DE 45 DIAS.

FONTE: http://adeilton9599.blogspot.com/2011/01/portaria-da-sds-concede-um-prazo-de-45.html

NOTÍCIA: CONTAGEM REGRESSIVA: 10 DE DEZEMBRO. FALTAM “SOMENTE” 72 DIAS…

FONTE: http://blogdaaopmpe.blogspot.com/2010/12/contagem-regressiva-10-de-dezembro.html

Ah, antes que eu esqueça, a nossa proposta salarial contempla todos os integrantes da PMPE e do CBMPE, do soldado ao coronel. A proposta da ADEPPE só contempla os delegados de polícia.

Bem, amigos e amigas militares estaduais (PMPE e CBMPE), por tudo acima exposto, concluimos que o tratamento que nos está sendo dispensado está mais para PADRASTO, tendo em vista que nos tratam de forma diferenciada (para pior) em relação aos policiais civis, principalmente quanto aos SALÁRIOS.

“Prudência é não se expor a risco desnecessário. Covardia é não se expor a risco nenhum. Coragem é realizar, mesmo correndo risco.” Alvaro Granha Loregian.



Forte abraço a todos os integrantes da PMPE e do CBMPE!



NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO