undefined

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PERNAMBUCO ESTÁ COM OS COFRES CHEIOS! QUE BOM, O GOVERNADOR PODERÁ CUMPRIR SEU COMPROMISSO COM A PM EM OUTUBRO

Vejam notícia logo abaixo, de autoria do Deputado Isaltino Nascimento, líder do governo na Assembleia Legislativa.

QUEM BOM!!

Ainda bem, pois o Governo do do Estado prometeu para depois das eleições, e ainda este ano, sentar-se à mesa de negociação com representantes da SDS e POLÍCIA MILITAR para rever a QUESTÃO SALARIAL, por conta da injustiça cometida contra os policiais militares, quando, era o mínimo que se poderia fazer, deixou de equiparar nossos salários aos dos policiais civis.

Tudo isto aconteceu, creio eu, pelo MAU ASSESSORAMENTO da cúpula da SDS à época, que não teve competência e sensibilidade política para contornar tal situação.

ESTAMOS ATENTOS!!

Um forte abraço a todos!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE.

FONTE: http://www.institutomauriciodenassau.com.br/blog/pernambuco-em-ritmo-de-china/

Pernambuco em ritmo de China

Por Isaltino Nascimento

EM 09 DE JUNHO DE 2010 (QUARTA-FEIRA)

A economia pernambucana vive um momento especial dentro do contexto de aceleração do crescimento experimentado pelo Brasil. Isso foi atestado ontem (8 de junho) quando da divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do trimestre, revelando um crescimento de 7,8% no Estado e de 9% do país, que alcançou o maior índice desde 2003.

O PIB é o conjunto das riquezas produzidas na economia, considerando o consumo das famílias e dos governos, os investimentos públicos e privados, as importações e as exportações.

Em Pernambuco, os investimentos do setor imobiliário e da construção civil alavancaram o PIB com crescimento de 17,6% de janeiro a março de 2010 em comparação a 2009. Em seguida, veio a indústria de alimentos e bebidas com 11,8%, puxada pelo aumento do consumo das famílias, em especial de baixa renda, que tiveram o poder de compra aumentado. Já a indústria cresceu 12,4%, o setor de serviços 6,5%, e a arrecadação de impostos 10%.

O balanço dos últimos 12 meses também é positivo. De março de 2009 a março de 2010 o PIB estadual apresentou incremento de 5,3% contra 2,4% do país, mostrando que a crise financeira teve efeitos menores no Estado.

A explicação para o ritmo chinês experimentado pela economia de Pernambuco foi dada pela Agência Condepe/Fidem: além das obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), incluindo rodovias, pontes, postos de saúde e abastecimento de água, há um boom no setor imobiliário, que colhe os frutos da oferta de crédito para a compra da casa própria.

Seguindo assim, o Estado manterá um ritmo de crescimento chinês em 2010, devendo ficar com crescimento entre 9% e 11%, segundo estimativas da Agência Condepe-Fidem. Isso porque crescimento gera crescimento.

Ou seja, nesse “ciclo virtuoso”, vários setores despontam, contratam mais e aí aumenta o consumo das famílias. Isso fica demonstrado pelo aumento da oferta de empregos com carteira assinado no Estado nos três primeiros meses de 2010, que chegou a 60 mil, puxada pelos 7,8% de crescimento do PIB.

Vale ressaltar que a estimativa de crescimento de 11% é algo histórico para Pernambuco que há muito tempo não chega a dois dígitos. Isso demonstra vigor e dinamismo da nossa economia, que vem crescendo nos últimos anos de maneira sustentável.

Tal fenômeno acontece porque decorre de investimentos que estão contribuindo para a diversificação do ciclo produtivo, como o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), a Refinaria Abreu e Lima, o pólo farmacoquímico, entre tantos outros empreendimentos implantados, sob a batuta do governador Eduardo Campos. Que gasta o tempo, diuturnamente, com trabalho, e a visão focada no futuro.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO