undefined

sábado, 7 de maio de 2011


ESCLARECIMENTOS SOBRE A ÚLTIMA REUNIÃO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


Apesar da disposição desta associação e das outras entidades em negociar, o Sr. secretario de administração se mostrou irredutível;

Fomos inclusive alertados em tom de ultimato de que se não aceitássemos a proposta teríamos apenas 4% de aumento;

Apesar de alegar tratamento igualitário com a policia civil, não nos é mostrada a proposta para aquela instituição, nem tão pouco se eles terão aumentos nos próximos quatros anos e em quais valores;

Foi dito ainda que a carga horária semanal passaria de 06 (seis) para 08 (oito) horas, isto representa um aumento de 33% na carga horária. É nosso entendimento que se a carga horaria é aumentada em 33% deve-se aumentar o salario em 33% e depois aplicar o reajuste;

Nossos quinquênios são incorporados ao soldo, neste caso, por exemplo, a grande maioria dos Capitães e Majores terá um reajuste real de apenas 5%;



POSICIONAMENTO DA NOSSA DIRETORIA



Negociação significa aceitação de ambas as partes, e não imposição, se o Sr. Secretário de Administração, como negociador, entende que é imposição então aplique o reajuste que lhe convier e assuma tal ato, mas não espere que esta Diretoria assine um acordo que na verdade é uma amarração de 04(quatro) anos, pois não sabemos como será tratada a questão salarial nesse período com a Polícia Civil, e poderemos estar enterrando definitivamente a ISONOMIA.

Nossa Associação está inserida na negociação, buscando soluções legais, justas e dignas, não desejamos que aconteçam atos como os ocorridos nos anos de 1997 e 2000, com sérios desgastes para os Governos da época, entidades e principalmente Policiais Militares, no entanto o excesso de tempo de negociação, a falta de respeito e justiça salarial aos Policias Militares e a arrogância pode levar a situações indesejadas por todos.

Não aceitamos aumento de carga horária, não aceitamos reajustes que não corrigem o distanciamento em Policiais Militares e Civis, pois isto é discriminação;

Agradecemos aos Oficiais que estiveram na assembleia no dia de ontem e dizer que a insatisfação é enorme;

6 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Srs. da AOPMPE, negociação, subentende concessões(mas de ambos os lados) e entendimento; não subserviência , constrangimento, imposição do medo ou terror contra servidores públicos, sejam eles militares ou não.

Essa postura do Secretário é unilateral, ou reflete a política desse governo "socialista", que prefere ver o circo pegar fogo, para se socorrer nas mamas do Governo Federal(leia-se caos em Palmares), ao invés de buscar o entendimento, e o bem estar da população e dos servidores? Fica a reflexão...

Mantenham-se assim, firmes e de cabeça erguida, de vassalos, carregadores de mala, frouxos, e covardes, já estamos cheios. Parabéns Ten-Cel Flávio, Maj Almeida.

Cap Ronaldo.

Anônimo disse...

quantos se acovardam e nâo se posiciona´para depois ficar murmurando nos corredores dos quarteis.

Anônimo disse...

Curioso como apenas esse blog tem se manifestado de forma clara e objetiva, e deixado exposto seu posicionamento, anseios, e até mesmo frustração. Os demais omitem os comentários, não se mostram, abfam e spultam de uma vez por todas qualquer possibilidade de paralisação, contestação.

Está claro, está posto: O governo tem aliados, criados, e servos aqui mesmo, no seio desta falida corporação; falida institucional, e quebrada moralmente. O fim chegou.

Oficiais comprando quentinhas na hora do almoço, afinal terão que dobrar a carga horária, praças semi-analfabetas ostentando divisas de graduado e até mesmo estrelas não... E por outro lado, jovens concurseiros brincando de polícia enquanto aguardam o próximo edital do TJPE, ou melhor da Polícia Civil né?

Acabou, acabou, acabou. A PM foi estuprada e extinta lentamente, quase que sem dor... Só falta publicarem em Diário Oficial.

Anônimo disse...

Lamentável é como os coronéis de hj, cobram dos oficias superiores e intermediários, e subalternos, uma postura ética e hierárquica, que remonta ao tempo em que fomos militares de verdade! Exigindo disciplina, postura, compromisso. Quando entre paredes, se vendem barato, se abaixam, subirdinam,se humilham!!!

Triste PM, pobre PM, foi entregue por esses caras ao governo da vez, lenta e gradualmente, e o que é pior, em troca de penduricalhos, promoções, gratificações. Venderam não só a corporação, mas a alma ao diabo da vez.

Cap Lamarca

Anônimo disse...

É LAMENTAVÉL QUE ESSE SENHOR QUE ESTÁ SECRETÁRIO NÃO POSSUA NENHUMA SENSIBILIDADE PARA ENFRENTAR UMA SITUAÇÃO TÃO SÉRIA COMO ESTA. QUERO DIZER QUE ESTÁ LHE DANDO COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E QUE CONHECEM O ESTADO, AFINAL ESTÃO EM TODOS RINCOS DESTA TERRA, E SEM ELES NADA SE FAZ. E QUE NÃO PODE SER COFUNDIDO COM ESSE GRUPO DE CORONÉIS QUE LHES RENDEM HOMENAGEM, NUM ATO IMPENSADO,E QUE LHES CUSTARÃO A VERGONHA PERANTE SEUS ATUAIS COMANDADOS ATRAVÉS DA HISTÓRIA, E COMO LHE DARÃO COM ISSO PERANTE SEUS FAMILIARES? PARA O SECRETÁRIO NADA TENHO A DIZER, PORÉM A VOCES, PEÇO QUE LEMBREM-SE DA SUA CASA DE FORMAÇÃO A JA TÃO DESGASTADA ACADEMIA, DESTROIDA POR PESSOAS QUE NÃO A CONHECEM NEM A INTEGRARÃO. "O LEMA DO CURSO E A VITÓRIA" É DAQUELES QUE SABEM "HONRAR". QUE DEUS ESTEJA COM VOCES E ILUMINE SUAS CABEÇAS PARA QUE POSSAM OLHAR PARA SEUS COMANDADOS. AINDA DÁ TEMPO.

Anônimo disse...

VERGONHA, VERGONHA E VERGONHA, ESSA É A ÚNICA PALAVRA QUE PODE SER DITA AOS NOSSOS "COMANDANTES" (CEL PM). COMO UM CEL DELEGA A HONRADA FUNÇÃO DE BRIGAR POR SUA TROPA A UM TEN CEL OU A UM MAJ OU A UM CAP OU A UM PRAÇA, POR PURA COVARDIA E MEDO. A ÚLTIMA ESPERANÇA ESTAVA COM OS COMANDANTES DE OME's, E A FRASE É A MESMA: VERGONHA, VERGONHA E VERGONHA. "NÃO EXISTE UM HOMEM HONRADO DA PMPE, QUE COMANDE UMA UNIDADE E QUE TENHA A CORAGEM DE ENTREGAR O COMANDO. ALGUNS FILMES PODERIAM SERVIR DE EXEMPLO E INSPIRAÇÃO PARA ESTES: 300 DE ESPARTA, ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS E PRINCIPALMENTE "HOMENS DE HONRA". IFELIZMENTE NÃO TEMOS COMANDANTES COM ESTE PERFIL NA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO. E ASSIM COMO TUDO QUE EXISTE, A PMPE NASCEU A QUASE 200 ANOS E EM 2011 MORREU.

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO