undefined

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Governo do Rio retém 80% da verba destinada para a segurança Publicidade da Folha Online

Em crise crônica na segurança pública, o governo do Rio reteve neste ano 80% das verbas para novos investimentos na área, mostra reportagem de Italo Nogueira.

De acordo com o texto, o Orçamento da segurança é de R$ 4,2 bilhões. Apesar disso, dados do sistema informatizado de gastos do Estado, compilados pelo gabinete do deputado estadual Luiz Paulo Corrêa (PSDB) apontam que somente 20% do dinheiro reservado para investimentos foi executado neste ano.

Não houve gastos em "informação e inteligência" neste ano, apontam os dados. As áreas de "desenvolvimento de pesquisa e análise criminal", "sistema de integração e análise de dados" e "melhoria da qualidade na segurança pública" também ficaram sem nada.

Outro lado

A Secretaria de Segurança do Rio informou, por meio de nota, que contestações a licitações atrasaram a execução de projetos previstos. De acordo com o órgão, a interrupção de investimentos é provocada por empresas que perderam a disputa ou pelo Tribunal de Contas do Estado.

Confrontos

Desde o último sábado (17), quando criminosos de favelas rivais invadiram o morro dos Macacos, na zona norte do Rio, ao menos 33 pessoas morreram, incluindo pelo menos três moradores e três policiais militares. Nesta quarta, dois moradores foram baleados.

Em meio ao cenário de guerra dos últimos dias, a CPI da Violência Urbana da Câmara aprovou a convocação do ministro Tarso Genro (Justiça) para falar sobre as ações do governo federal de combate à violência no Estado do Rio. O depoimento será realizado na próxima quarta-feira (28).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO