undefined

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Por que estamos aqui?

Este título foi o tema para a reunião que fizemos com a presença de 20 (vinte) oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, na sede da Associação dos servidores do SERPRO, onde nasceu a idéia da criação da AOPMPE.

Desde então, temos utilizado a pergunta sempre como tema para reflexão, pois se não tivermos o discernimento para saber a resposta, nunca chegaremos a lugar nenhum, principalmente na nossa profissão.

Tomada a decisão de criarmos o nosso órgão de classe, começamos a perceber quão difícil é ajudar quem não quer ser ajudado, ou acha que não precisa; dentro da própria instituição, começamos a ser vistos por "alguns" que se iludem na carona do poder, como adversários e até como perigo em potencial.

Queremos deixar claro, como dissemos em nosso discurso de posse, que não temos qualquer interesse em afrontar quem quer que seja, autoridades ou pretensos "senhores da verdade", apenas queremos que a nossa Corporação volte a ter o respeito que lhe está sendo tomado, e que a nossa oficialidade tenha um órgão a quem recorrer, quando for vilipendiada ou afrontada.

Estaremos, como sempre estivemos, atentos para reagirmos à altura a cada tentativa de desmoralização, pois temos "a certeza na frente e a história na mão", como disse o poeta e não vamos descansar, pois as únicas coisas que exigimos são: Respeito, porque conquistamos com muito trabalho e dedicação ao povo pernambucano e, Consideração pela história que alguns desavisados teimam em desconstruir, mas serão vencidos em sua campanha insidiosa, pois esta história foi construída com o sangue e o suor dos nossos predecessores, que merecem a nossa consideração.

Se nada disso bastar para que os colegas se sintam convidados à resistencia, que se entreguem os nossos distintivos, que se rasguem os nossos uniformes, dos quais "eles" tem tanta inveja, e se entreguem à farra das gratificações para os que se alinham, em detrimento dos outros que trabalham tanto ou mais, pois é através desse tipo de segregação que seremos esmagados um a um, ou não se aperceberam da queda de alguns dos melhores? vai esperar ser o próximo humilhado? use a gratificação para melhorar seu padrão de vida, mas não deixe que ela entre no seu orçamento, pois ela será sua desgraça, e esse é o interesse dos que pensam em nos oprimir; ela foi criada com essa intenção, pois já dizia Maquiavel: Dividir para reinar
Pensem, usem a inteligência, pois "eles" acham que não a temos e isso será uma surpresa.

Amanhã tem mais...
Força e Honra

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO