undefined

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sequestrados em maternidade

Do Jornal do Commercio

Médico e enfermeira foram abordados por bandidos no estacionamento da Barros Lima, Casa Amarela, sábado à noite, e levados para matagal em BR

Um médico e uma enfermeira foram alvo de sequestro relâmpago e assalto, no início da noite de anteontem, quando chegavam para trabalhar, na Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Dois homens armados com revólveres abordaram os servidores da área de saúde no estacionamento da unidade. Levados no carro da profissional, eles ficaram durante cerca de 30 minutos com os criminosos, sendo deixados num matagal, às margens da BR-101, sentido Recife-João Pessoa, onde a enfermeira foi roubada novamente por outros bandidos. Depois de pedir ajuda a várias pessoas, conseguiram carona com um casal, que os levou de volta à maternidade.
De acordo com o médico, que não quis ser identificado, após descer do carro e abrir a mala para pegar o material de trabalho, ele percebeu uma movimentação estranha num veículo estacionado ao lado. “Notei que era uma mulher sendo rendida. Assim que viram que eu olhei, os dois homens também me renderam e eu fui obrigado a entrar no carro”, contou, afirmando descobrir somente durante o sequestro que a mulher também era funcionária da maternidade.

Os bandidos seguiram com as vítimas pelas ruas de Casa Amarela, alegando que não seriam violentos, desde que conseguissem dinheiro. “Eles diziam que não queriam atirar na gente, mas, em alguns momentos, quando a enfermeira, nervosa, começou a chorar, um deles disse que se ela não ficasse calma, atiraria”, detalhou.

Além do carro, celulares, documentos e outros pertences do médico e da enfermeira foram levados pelos bandidos. As vítimas não souberam informar em que imediações foram deixadas. “Tinha muito mato e uma parada de ônibus. Nos informaram apenas que estávamos perto de um local chamado Passarinho”, disse o médico, acrescentando que, graças a um celular que não foi levado pelos bandidos, conseguiu fazer ligações para familiares e colegas de trabalho. “Liguei várias vezes deitado no chão, para evitar que alguém enxergasse a luz do celular, já que o lugar era muito esquisito”, afirmou, contando, ainda, que a enfermeira foi assaltada novamente, por dois homens que passaram numa moto. “Levaram a bolsa dela vazia, porque os pertences já tinham sido roubados pelos outros bandidos”, disse.

Depois de acenar para vários carros que passavam pela BR, na tentativa de que algum parasse, as vítimas conseguiram carona com um casal que seguia com uma criança no carro. O casal os levou para a Barros Lima. Ao retornar ao local de trabalho, o médico e a enfermeira foram orientados por policiais que estavam por lá a seguir para a delegacia. A queixa foi registrada na Delegacia de Plantão de Casa Amarela.

Na manhã de hoje, médicos que trabalham no plantão da Barros Lima vão ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe) denunciar os problemas ocasionados pela falta de segurança na unidade de saúde. O presidente do Sindicato dos Médicos, Sílvio Rodrigues, assim como outros integrantes da diretoria do Simepe, vão participar da reunião.

“A situação se repete em diversas unidades de saúde. Recentemente, tivemos um problema semelhante na Policlínica de Campina do Barreto (Zona Norte) e reforçaram a segurança de lá, mas isso não é solução. Tem que haver postos policiais fixos nessas unidades”, protesta Rodrigues.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

JC ONLINE

pe360graus - Notícias - Polícia

Pernambuco.com - Últimas Notícias de Pernambuco

De onde vêm os visitantes?

  ©Template by RonySantana.

TOPO